Hospedagem em São Paulo – Radisson Blu Faria Lima




Hoje quero contar um pouco sobre meu local favorito para hospedagem em São Paulo, o hotel Radisson Blu (antigo Faria Lima). É um hotel da rede Atlantica e certamente ganha em disparado de qualquer outro que já fiquei na capital paulista. Os motivos para liderar a listinha são: localização, atendimento e conforto.

Localização:

O hotel está em uma calma esquina entre as avenidas Cidade Jardim e Faria Lima, no coração de São Paulo. Dele você pode ir caminhando ou rapidamente de Uber para diversos pontos de interesse como:

  • Parque do Povo
  • Eataly
  • Museu da Casa Brasileira
  • MIS: Museu da Imagem e do Som
  • Shopping Iguatemi e Shopping Cidade Jardim
  • Octaviano Café
  • L´Entrecôte d´Olivier
  • Bar Tatu Bola

Radisson Blu fica no bairro de Itaim Bibi que é um local mais seguro para hospedagem em São Paulo, de lá você pode chegar facilmente a qualquer outra atração mais distante. A estação de metrô Cidade Jardim está a 700 metrôs do hotel.

Bem vindos ao Radisson Blu Faria Lima

O hotel:

Um edifico alto e totalmente renovado com a piscina, sauna e academia no último andar proporcionando uma vista bem gostosa da cidade. Esse espaço é todo coberto para evitar a invasão da poluição e ventos, acho isso incrível pois você pode relaxar em meio a selva de pedras que é São Paulo. Adoro chegar ao Radisson após um dia cansativo e passar um tempinho nesse espaço, mesmo quando está frio corro pra lá e leio um livro nas espreguiçadeiras.

O restaurante do hotel é o Badebec e possui um cardápio sofisticado com pratos elaboradoss e uma excelente carta de vinhos. O serviço de quarto é 24 horas.

Vista de um lado da piscina
E a vista do outro lado
Uma corridinha com essa vista, nada mal né?
Badebec é o restaurante principal e também o serviço de quarto
Pratos elaborados e sanduiches
Esse é o restaurante Badebec e também o espaço onde é servido o café da manhã
Drink de boas vindas

Os quartos:

São espaçosos, iluminação aconchegante, varanda e uma cama que te abraça juntamente com 5 travesseiros. Todos os quartos possuem uma cafeteira Nespresso, frigobar e amenidades L´Occitane nos banheiros. No fim do dia um docinho de mimo é deixado sobre a cama. Uma coisa bem interessante que me faz gostar mais ainda do Radisson (as mulheres me entenderão) é que tem balança e espelho para maquiagem em todos os banheiros.

Todos os quartos são bem luxuosos mas você pode optar ainda por mais mimos reservando alguns dos quartos abaixo:

Business Class: inclui check-out as 14pm, um serviço de passadeira ou limpeza de sapatos, frutas no final do dia e um drink de boas vindas.

VIP Royal: inclui check-out as 16pm, serviço de passadeira ou limpeza de sapatos diário, frutas no final do dia e um drink de boas vindas.

Suite Royal: inclui check-out as 16pm, serviço de passadeira ou limpeza de sapatos diário, café da manhã servido no quarto, uma sala com dois ambientes incluindo uma mesa para 6 pessoas e sofá, quarto com banheira e um serviço de spa para os pés. Além do regular mimo no final do dia.

Puro conforto, cama grande e uma quantidade abusiva de travesseiros 🙂
Esse clima delicioso que o quarto com sacada proporciona
Essa é a vista da sacada (de um lado)
E a vista do outro lado
Mesa e cadeira confortáveis para trabalhar/estudar
Nespresso e petiscos
Água cortesia
Mimos entregues nos quartos todas as tardes
Amenidades L´Occitane
Balança nos quartos – mulheres me entenderão rs. Quem mais é “freak” e se pesa todas as manhãs por aqui? 🙂

Café da manhã:

Perfeito! Frutas, pães, frios, ovos mexidos e tudo que um café da manhã de hotel tem a oferecer. Pão de queijo, sucos naturais, bolos mineiros etc. O restaurante onde é servido o café da manhã é bem amplo e comporta bem os hospedes sem problemas.

Bom dia com café da manhã colonial 🙂
Não pode faltar pão de queijo em um café da manhã de hotel certo?
Overdose de bolos mineiros rs
Sucos naturais
Diversidade de pães
Frios, frutas e iogurtes
Granola com frutas e iogurte

Preços e como reservar:

As tarifas podem variar de acordo com a temporada mas considere quartos a partir de R$300 a diária para um casal. Você pode reservar através do Booking.com em parceria conosco através desse link. Ou pode reservar diretamente no site do hotel através desse link. As tarifas promocionais geralmente são publicadas no Booking.

A hospedagem que mostro nas fotos foi uma cortesia do hotel apesar de já ter me hospedado outras vezes por gostar muito do hotel e da localização.

Veja aqui um dica de um passeio bem aventureiro em São Paulo com o blog O Baú do Viajante.



Booking.com


Espero que gostem do Radisson Blu Faria Lima

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Seguro viagem com 5% de desconto através da Segurospromo. Assim você pode ficar tranquilo com coberturas médicas e hospitalares durante sua viagem. Use o cupom turistacupom5 nos links e banners publicados aqui no blog e receba o desconto no valor total da compra.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

19 thoughts on “Hospedagem em São Paulo – Radisson Blu Faria Lima

  1. Só as amenidades L’ Occitane e a Nespresso já me fariam olhar o hotel com bons olhos quando estiver procurando onde ficar quando for a São Paulo, e vendo a estrutura dele com certeza vou verificar as tarifas numa próxima viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *