Como é a visita a Guinness Storehouse em Dublin

     Uma das atrações imperdíveis em Dublin é a visita a Guinness Storehouse, fábrica da famosa cerveja bem escura que fica com o colarinho branco sabem? Em nossa parada de 4 dias em Dublin durante uma viagem pelo Reino Unido separamos um dia para essa atração e foi sensacional, vou contar aqui em detalhes como foi a visita e o que você precisa fazer para planeja-la.

     Primeiramente, você não precisa de um dia todo, em meio período você conhece a fábrica com calma e tranquilidade, dá tempo de desfrutar sua pint de Guinness gratuitamente no “roof top bar” com vistas incríveis de Dublin e seguir na sua rota turística pelo resto do dia. Segundo, não deixe de conhecer a Guinness Storehouse, mesmo que você não seja fã de cerveja, é um passeio delicioso, o lugar é bonito, a loja é uma delícia, tem muita história sobre como a cerveja e suas propagandas a colocaram no mundo todo, qual a grande estratégia para manter a qualidade e assim por diante. É um marco de Dublin, especialmente considerando a história do país que sofreu muito com o desprezo da Inglaterra por muitos anos, hoje ser o maior fabricante de cervejas do Reino Unido é um grande orgulho.

Como chegar:

     Do centro de Dublin (região onde está o Spire O´Connel) você pode pegar o ônibus 13, 40 ou 123 sentido bairro de Maryland. Caminhando também é uma boa opção (se não estiver chovendo), são 2,5kms por lindas ruas irlandesas e você já vai queimando as calorias da cerveja rs.

Quanto custa e como comprar:

     Comprando pelo site da Guinness Storehouse você irá pagar 16 libras (cerca de 24 US$). Uma segunda opção mais recomendada é comprar pelo nosso parceiro Viator com opção fura filas, sai o mesmo preço, inclui as degustações e você não vai pegar fila para entrar. Durante a alta temporada as filas podem roubar uma horinha do seu dia.

Como é o passeio em fotos:

Começando a aventura pela Guinness Storehouse em Dublin
Guinness Storehouse é um prédio com 5 andares onde você vai conhecer a história da marca, como a cerveja é fabricada, quais os elementos que a Guinness trata diferencialmente para manter a qualidade da cerveja etc.
Antes de começar o passeio (no mesmo lugar onde ele termina) tem a loja da marca. Tem de tudo; camisetas, alimentos, souveniers etc.
As camisetas mais legais são as mais carinhas 🙁
Guloseimas feitas com a cerveja Guinness
O passeio não é dentro da fábrica mas a visita é bem dinâmica com produtos, máquinas e vídeos. Dá pra entrar no mundo da cerveja tranquilamente.
O elemento água é o mais importante na fabricação da Guinness, lá dentro tem uma cascatinha colorida pra você se divertir rs
Entendendo como é feita a cerveja e por quais máquinas ela passa para o processo de fermentação etc.
Da janela você pode ver os tanques cheios de Guinness 🙂
Barris antigos onde a cerveja originalmente era estocada
Tem uma área que explora as propagandas diferenciadas da cerveja que a tornaram tão conhecida no mundo todo
Para não ficar tão cansativo, exatamente na metade do passeio tem uma degustação de mini Guinness rs
Minha mini Pint of Guinness
E pra encerrar o passeio você pode desfrutar de uma Full Pint of Guinness no Roof Top Bar com uma vista 360 graus de Dublin
Roof top bar Guinness Storehouse Dublin

Reservando hotéis com a Booking.com através do site da Turistando com a Lu você terá toda nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens conosco usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

9 thoughts on “Como é a visita a Guinness Storehouse em Dublin

  1. É muito legal ver todo o cuidado que as cervejarias tem com seus produtos e clientes, criando uma atmosfera bacana para os turistas e fãs da marca, como é o caso da Guinness. Confesso que eu fiquei agora com a maior vontade de tomar uma gelada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *