Como é a visita a Guinness Storehouse em Dublin

     Uma das atrações imperdíveis em Dublin é a visita a Guinness Storehouse, fábrica da famosa cerveja bem escura que fica com o colarinho branco sabem? Em nossa parada de 4 dias em Dublin durante uma viagem pelo Reino Unido separamos um dia para essa atração e foi sensacional, vou contar aqui em detalhes como foi a visita e o que você precisa fazer para planeja-la.

     Primeiramente, você não precisa de um dia todo, em meio período você conhece a fábrica com calma e tranquilidade, dá tempo de desfrutar sua pint de Guinness gratuitamente no “roof top bar” com vistas incríveis de Dublin e seguir na sua rota turística pelo resto do dia. Segundo, não deixe de conhecer a Guinness Storehouse, mesmo que você não seja fã de cerveja, é um passeio delicioso, o lugar é bonito, a loja é uma delícia, tem muita história sobre como a cerveja e suas propagandas a colocaram no mundo todo, qual a grande estratégia para manter a qualidade e assim por diante. É um marco de Dublin, especialmente considerando a história do país que sofreu muito com o desprezo da Inglaterra por muitos anos, hoje ser o maior fabricante de cervejas do Reino Unido é um grande orgulho.

Como chegar:

     Do centro de Dublin (região onde está o Spire O´Connel) você pode pegar o ônibus 13, 40 ou 123 sentido bairro de Maryland. Caminhando também é uma boa opção (se não estiver chovendo), são 2,5kms por lindas ruas irlandesas e você já vai queimando as calorias da cerveja rs.

Quanto custa e como comprar:

     Comprando pelo site da Guinness Storehouse você irá pagar 16 libras (cerca de 24 US$). Uma segunda opção mais recomendada é comprar pelo nosso parceiro Viator com opção fura filas, sai o mesmo preço, inclui as degustações e você não vai pegar fila para entrar. Durante a alta temporada as filas podem roubar uma horinha do seu dia.

Como é o passeio em fotos:

Começando a aventura pela Guinness Storehouse em Dublin
Guinness Storehouse é um prédio com 5 andares onde você vai conhecer a história da marca, como a cerveja é fabricada, quais os elementos que a Guinness trata diferencialmente para manter a qualidade da cerveja etc.
Antes de começar o passeio (no mesmo lugar onde ele termina) tem a loja da marca. Tem de tudo; camisetas, alimentos, souveniers etc.
As camisetas mais legais são as mais carinhas 🙁
Guloseimas feitas com a cerveja Guinness
O passeio não é dentro da fábrica mas a visita é bem dinâmica com produtos, máquinas e vídeos. Dá pra entrar no mundo da cerveja tranquilamente.
O elemento água é o mais importante na fabricação da Guinness, lá dentro tem uma cascatinha colorida pra você se divertir rs
Entendendo como é feita a cerveja e por quais máquinas ela passa para o processo de fermentação etc.
Da janela você pode ver os tanques cheios de Guinness 🙂
Barris antigos onde a cerveja originalmente era estocada
Tem uma área que explora as propagandas diferenciadas da cerveja que a tornaram tão conhecida no mundo todo
Para não ficar tão cansativo, exatamente na metade do passeio tem uma degustação de mini Guinness rs
Minha mini Pint of Guinness
E pra encerrar o passeio você pode desfrutar de uma Full Pint of Guinness no Roof Top Bar com uma vista 360 graus de Dublin
Roof top bar Guinness Storehouse Dublin

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

Outra opção de parceiro para compra de ingressos para atrações nas principais cidades do mundo é a TicketBar. Descontos especiais e compra antecipada garantida para fura filas, entradas em museus, excursões, tours de bike e muito mais. 


cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens conosco usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

9 thoughts on “Como é a visita a Guinness Storehouse em Dublin

  1. É muito legal ver todo o cuidado que as cervejarias tem com seus produtos e clientes, criando uma atmosfera bacana para os turistas e fãs da marca, como é o caso da Guinness. Confesso que eu fiquei agora com a maior vontade de tomar uma gelada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.