Como é a visita a Guinness Storehouse em Dublin
Uma das atrações imperdíveis em Dublin é a visita a Guinness Storehouse, fábrica da famosa cerveja bem escura que fica com o colarinho branco sabem? Em nossa parada de 4 dias em Dublin durante uma viagem pelo Reino Unido separamos um dia para essa atração e foi sensacional, vou contar aqui em detalhes como foi a visita e o que você precisa fazer para planeja-la.
Primeiramente, você não precisa de um dia todo, em meio período você conhece a fábrica com calma e tranquilidade, dá tempo de desfrutar sua pint de Guinness gratuitamente no “roof top bar” com vistas incríveis de Dublin e seguir na sua rota turística pelo resto do dia. Segundo, não deixe de conhecer a Guinness Storehouse, mesmo que você não seja fã de cerveja, é um passeio delicioso, o lugar é bonito, a loja é uma delícia, tem muita história sobre como a cerveja e suas propagandas a colocaram no mundo todo, qual a grande estratégia para manter a qualidade e assim por diante. É um marco de Dublin, especialmente considerando a história do país que sofreu muito com o desprezo da Inglaterra por muitos anos, hoje ser o maior fabricante de cervejas do Reino Unido é um grande orgulho.
Como chegar:
Do centro de Dublin (região onde está o Spire O´Connel) você pode pegar o ônibus 13, 40 ou 123 sentido bairro de Maryland. Caminhando também é uma boa opção (se não estiver chovendo), são 2,5kms por lindas ruas irlandesas e você já vai queimando as calorias da cerveja rs.
Quanto custa e como comprar:
Comprando pelo site da Guinness Storehouse você irá pagar 16 libras (cerca de 24 US$). Uma segunda opção mais recomendada é comprar pelo nosso parceiro Viator com opção fura filas, sai o mesmo preço, inclui as degustações e você não vai pegar fila para entrar. Durante a alta temporada as filas podem roubar uma horinha do seu dia.
Como é o passeio em fotos:
Compartilhe suas fotos e histórias de viagens conosco usando o #turistandocomaLu nas redes sociais.
Esse é um passeio que não pode faltar em uma viagem para Dublin, rs. Adoro visitar fábricas de cerveja, sempre aprendo um pouquinho mais. Parabéns pela matéria, super completa.
Ando lendo tantos posts sobre a Irlanda que só me resta planejar uma ida pra lá! E logo! rs
Ótimo post! Adoro Guinness!!!!
Beijinhos
É muito legal ver todo o cuidado que as cervejarias tem com seus produtos e clientes, criando uma atmosfera bacana para os turistas e fãs da marca, como é o caso da Guinness. Confesso que eu fiquei agora com a maior vontade de tomar uma gelada!
Olá boa noite.
Parece ser muito interessante e valer a pena o passeio. Já estive aí mas não dei muita importância e acabei por não ir à fábrica. Próxima vez!
Eu não bebo, mas gosto muito de conhecer cervejarias. Acho interessantíssimo o processo de produção.
Ta aí um passeio obrigatório pra nós amantes de cervejas, rsrsrs! Quando em Dublin, não vamos perder!!! 🙂 Obrigado pelo post!
Rs.. e não é?! Eu não trouxe caneca de lá por que o euro estava uma fortuna mas fiquei doida pois tem caneca mais legal que a outra. Já prepara o bolso e leva um monte de plástico bolha na mala rs
Quero muito fazer esse tour!
Eu adoro cervejas e sempre que posso incluo visitas às cervejarias dos destinos que visito!
E a Guinness é simplesmente espetacular! Faz muito tempo que está na minha wishlist visitar a cervejaria e claro desfrutar de Dublin que é um destino incrível!
Você vai AMAR!! E eu vou amar ver seus snaps de lá 🙂