Flamingo Beach – um dos passeios mais lindos em Aruba

Aruba é um destino caribenho maravilhoso, parece até pleonasmo dizer destino caribenho & maravilhoso rs. Mas é isso mesmo, praias cristalinas, areia branquinha e muito sol. Um dos passeios mais lindos da ilha é a famosa Flamingo Beach, uma praia onde flamingos cor de rosa circulam pela área e rendem fotos incríveis. Além da praia em si ser super relaxante, talvez a melhor praia de Aruba (talvez, por que gostei muito de Palm Beach também).




Flamingo Beach – um dos passeios mais lindos de Aruba

A Flamingo Beach é a praia privativa do hotel Renaissance da rede Marriott de hotéis, localizada no centro de Aruba, em Oranjestead. O hotel fica em frente a área portuária e próximo ao aeroporto Queen Beatrix, onde a praia não é tão boa para mergulho e nem tão linda como as demais de Aruba. Com isso, faz parte do hotel uma ilha privativa um pouco mar adentro, a Renaissance Island onde o mar é perfeitamente lindo e puro. Também local onde está a tão querida Flamingo Beach.

Leia mais – Onde se hospedar em Aruba – Hilton Hotel

Se você optar por se hospedar no Renaissance não precisará se preocupar em como chegar até a Flamingo Beach pois ela é a sua principal opção de lazer.  Caso você opte por se hospedar em Palm Beach ou em Eagle Beach (as duas principais zonas hoteleiras da ilha) também não precisa se preocupar, você pode sim conhecer a Flamingo Beach de duas maneiras.

Em resumo, há três formas de visitar a Flamingo Beach:

1. Se hospedando no Renaissance Aruba Resort & Casino, A Marriott Luxury & Lifestyle Hotel

Ao se hospedar no Renaissance você terá acesso a praia dos Flamingos ao longo de toda sua estadia, incluindo o transporte de/para a ilha. Achei o hotel excelente, quatro estrelas assinado pela Marriott e com muita categoria. Não conheci os quartos, apenas o SPA e áreas comuns. Confesso que me arrependi muito de não ter quebrado meu roteiro em duas etapas; algumas noites no Renaissance e outras no Hilton em Palm Beach.

Renaissance Hotel em Aruba

2. Adquirindo um Day Use

O day use é adquirido na recepção do hotel Renaissance por $100 dólares por pessoa (valores referentes a Agosto/17). Ele dá direito a uma bebida, o transporte de/para a ilha e uma boia flutuante (acredite em mim, você vai “precisar” dessa boia). Atenção pois o day use é limitado e apenas vendido em baixa temporada. Caso o hotel esteja com a ocupação alta ou recebendo algum evento especial ele pode não estar disponível. Então recomendo ligar antes de planejar sua visita.

Desfrutando da minha boia flutuante na Flamingo Beach 🙂

3. Realizando um tratamento estático no SPA Okeanos

Uma alternativa para conhecer a ilha sem o day use é agendar algum tratamento estático no SPA Okeanos que é do hotel Renaissance. Selecione algum tratamento que seja realizado na ilha e que dê direito ao acesso pois o spa em si fica na parte central do hotel e muitos tratamentos são realizados por lá mesmo. As atendentes do Okeanos saberão orienta-los de qual é feito na Flamingo Beach e qual é feito no hotel. A maior parte dos tratamentos que “dão cesso”  ilha são massagens que custam cerca de $135 por pessoa, também incluem o transporte de/para, o drink e a boia.

Aqui também vale um ponto de atenção, nos dias em que estivemos por lá a ocupação estava alta e o único tratamento disponível na ilha era o couples massage. Porém como eu estava gestante de 6 meses eles não aceitaram fazer a massagem em mim (triste né? rs). Mas, trocaram por um tratamento de manicure e pedicure no hotel me permitindo ir a ilha de qualquer maneira. Rolou uma negociação com o hotel para chegarmos a esse acord rs. Então vale muito a pena dar uma ligadinha antes pra deixar tudo organizado antes da visita.

Okeanos SPA – Renaissance by Marriott
Escalda pés antes da pedicure no Okeanos SPA
Manicure com unhas de silicone, dá pra pular direto no mar pois ela fica sequinha, como se tivesse feito as unhas no dia anterior S>
O Spa fica na pota da ilha, bem ao fundo desse corredor
A ilha vista do SPA
E a massagem já na Flamingo Beach
Essa é a vista do SPA na ilha S> S> S>

O barco sai da recepção do hotel e desembarca na área central da ilha, a poucos passos da faixa de areia onde ficam as espreguiçadeiras. No caminho você já pode retirar as toalhas e boias. Além da Flamingo Beach, a ilha privativa do hotel conta com uma segunda praia chamada de Iguana Beach. Praia essa por onde circulam algumas iguanas enormes mas super calminhas), o SPA, um bar e um restaurante.

Barquinho que sai do lobby do aeroporto Renaissance
Porto de embarque e desembarque na Flamingo Beach – Renaissance Island

O dia na ilha foi incrível, a praia é de fato uma piscina natural paradisíaca. O mais gostoso de tudo é deitar na boia e ficar navegando sem ruma ali naquela piscina cristalina. O restaurante é excelente, comida boa e preços acessíveis (mais baratinhos do que em Palm Beach) e os banheiros limpinhos.

Flamingo Beach
Essas tendas podem ser alugadas pelos hóspedes do hotel
A cor e a calma da água são impressionantes
Tentando uma aproximação com os flamingos rs
S> S>
Pode rolar uma overdose de fotos?!
A vista do restaurante é deliciosa e o ambiente super arejado, fresquinho

Se eu pudesse voltar no tempo teria me hospedado no Renaissance nas duas primeiras noites da viagem por três motivos: o hotel está ao lado do aeroporto então você desembarca e em menos de 5 minutos está fazendo o check in. Segundo, não teria tido o gasto adicional com os tratamentos estéticos para visitar a Flamingo Beach (não que tenham sido ruins, foram ótimos).

E por fim, a infra do hotel é excelente, a praia maravilhosa e você continua tendo o centro ao lado para passear a noite (Oranjestead).Mas não abriria mão do Hilton e Palm Beach que tanto gostei, meu roteiro perfeito teria sido 3 dias (2 noites) no Renaissance + 3 noites no Hilton em Palm Beach.

Melhor foto que pudemos tirar com um Flamingo paradinho rs

Segue o link fácil para a web page do Renaissance Hotel em Aruba.




Recomendo três outros passeios em Aruba para quem viaja com mais dias ou que não esteja grávida rs. Não fiz os passeios recomendados abaixo pois viajar durante a gestação é um pouco cansativo, então selecionei apenas o passeio até a Flamingo Beach. Mas certamente quero voltar para fazer pelo menos mais um dos três indicados abaixo:

Pôr do Sol em um Catamarã

Aruba Atlantis Submarine Expedition

Snorkling em Antilla e Boca Catalina


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

Outra opção de parceiro para compra de ingressos para atrações nas principais cidades do mundo é a TicketBar. Descontos especiais e compra antecipada garantida para fura filas, entradas em museus, excursões, tours de bike e muito mais.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Seguro Viagem com a Seguros Promo em parceria com o blog. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.

9 thoughts on “Flamingo Beach – um dos passeios mais lindos em Aruba

      1. Olá!

        Vou viajar em fevereiro.
        Vc acha que vale a pena o aluguel de carro?

        Ou compensa apenas para os dias em que for mais longe?

        Tem alguma agência para indicar sobre os passeios?

        Obrigada!!

        Amei o post!

        1. Oi Carol,
          Acho que é super válido alugar um carro caso você queira explorar diversas praias da ilha. Caso vá ficar entre Palm Beach e centro não precisa de carro não. Pra ir e vir do aeroporto indico o transfer (vou deixar o link abaixo) e pra ir e vir de uma praia a outra o valor de táxi é melhor que o aluguel de carro (pensando que você vá usar cerca de 4 táxis). Agora se o objetivo é conhecer bem a ilha, dar a volta por ela toda e aproveitar as demais praias aí sim recomendo o aluguel de carro.
          Transfer – https://www.partner.viator.com/en/16433/tours/Aruba/Roundtrip-Aruba-Airport-Transfer/d28-2455AUAAPTRND
          Para os passeios eu recomendo a Viator (link abaixo), viajo com eles desde sempre pelo mundo todo.. gosto e confio demais. Por isso até coloquei eles como parceiros aqui no blog. Vou colocar o link aqui de todos os passeios. Mas lembre-se que pra ir pra Flamingo Beach não tem como comprar passeio ta, precisar seguir um dos caminhos que coloquei no post.
          https://www.partner.viator.com/en/16433/search/aruba
          Boa viagem e depois me conta como foi.
          Beijos

  1. Fiquei morrendo de inveja! Sou doida para conhecer Aruba e ir a esta praia, pois ver os flamingos de perto deve ser tudo de bom! Ótimas dicas

  2. Fui lendo e sentindo vontade de me teletransportar! Quanta coisa linda. Essa água transparente, por si só, já me conquistou. Agora, com esses flamingos assim tão perto… amei!!! Tbm adorei a opção do spa e o passeio de barco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *