5 experiências japonesas que você pode viver em São Paulo

Recentemente participei da segunda edição do projeto Japão.Br organizado pela Patrícia, escritora do blog Bagem de Memórias.

O objetivo desse projeto é reunir blogueiros de viagem e mostrar um pouco da cultura japonesa presente na cidade de São Paulo.

 

 

Percorremos diversos locais pela capital paulista e pudemos provar um pouco mais do Japão no Brasil. Vou compartilhar com vocês a lista de locais que visitamos, já seguindo uma ordem lógica para um  roteiro de um dia de passeio. Todos os locais são públicos e podem ser visitados por vocês 🙂

  1.  Visita ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil
  2. Passeio pelo bairro da Liberdade
  3. Almoço tradicional na peixaria Mitsugi
  4. Visita a Japan House na Avenida Paulista
  5. Visita guiada pelo Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera

 

1. Visita ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil

O museu está localizado no bairro da liberdade no edifício da Bunkyo, um escritório responsável por manter a cultura japonesa viva aqui no Brasil. São três andares recheados de informações sobre os primeiros japoneses que chegaram no Brasil, como sobreviveram e como ajudaram no crescimento de nosso país. A história é contada através de quadros, objetos, utensílios, máquinas, vídeos e livros. Um passeio interativo e culturalmente riquíssimo.

Um dos andares do museu contando sobre a construção do Brasil através do olhar imigrante
Bonecas e brinquedos que as crianças imigrantes tinham aqui no Brasil

2. Passeio pelo bairro da Liberdade

Não tem como falar sobre cultura japonesa em São Paulo sem falar do bairro da Liberdade. É o coração japonês aqui no Brasil. Tem muitas coisas pra se fazer na “Liba”, eu inclusive fiz um roteiro de um dia completo por lá. Mas neste dia “japonês por São Paulo” recomendo você passear pelas ruas, contemplar o movimento, entrar em uma loja ou outra, fazer umas comprinhas e seguir para a próxima atração.

Por que conhecer o bairro da Liberdade em São Paulo

Rua típica no coração da Liberdade

3. Almoço tradicional na peixaria Mitsugi

Ainda no bairro da Liberdade, bem escondida, está a peixaria Mitsugi. O melhor sashimi que eu já comi aqui no Brasil!!! A ideia desta atração é você viver uma experiência muito comum no Japão: almoçar peixes frescos em mercadões ou peixarias. Além do peixe ter uma qualidade excepcional,  o almoço sai super em conta se comparado aos rodízios da cidade.

Fachada da peixaria que fica bem escondidinha na Liberdade
Qualidade inquestionável do peixe
Os melhores sashimis que já provei aqui no Brasil
Também há opções quentes. Na foto; bolinhos de peixe empanados.

4. Visita a Japan House na Avenida Paulista

Existem apenas três Japan Houses no mundo; elas estão localizadas em São Paulo, Londres e Los Angeles . Uma casa com salas de exposição modernas e focadas em disseminar a cultura japonesa pelo mundo. Ela conta com um ambiente inovador e diferenciado, uma mistura de futuro e tradição. Aqui em São Paulo você pode começar o passeio admirando a fachada, que é toda de toras de madeiras que se encaixam perfeitamente umas nas outras suportando a estrutura toda. Confira aqui a agenda cultura da casa antes de planejar sua visita.

Fachada da Japan House na avenida Paulista

5. Visita guiada pelo Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera

Feche o dia com chave de ouro em uma visita ao Pavilhão Japonês no Parque do Ibirapuera. Ele é uma réplica do Palácio de Kyoto, um lugar de paz. Você pode passear pelo palácio para entender como são as construções japonesas e descansar nos jardins do pavilhão. Lago com carpas, árvores típicas em meio a um silêncio total. Uma parada renovadora em meio ao movimento de Sampa.

Fachada do Pavilhão Japonês
O jardim japonês impecável <3

Na parte da noite procure um dos milhares de restaurantes japoneses autênticos da cidade, minhas sugestões vão para o Yamaga para provar sushi e sashimi, Kazu ou Jojo Lamen para provar os melhores lamens de SP ou o Hoko que oferece uma mescla com diversos pratos tradicionais e um menu de Saquês interessantíssimo.

Steak Tartare incrível do Hoko
Tonkatsu Karé do Hoko, um dos meus pratos prediletos da culinária japonesa

Quem nos recebeu com maestria para facilitar a locomoção deste roteiro foi o hotel Mercure Bela Vista. Ele fica pertinho da Avenida Paulista, tem uma vista do terraço sensacional, pão de queijo quentinho servido na mesa do café da manhã e muitas outras coisas legais. Dá uma espiadinha no review que fiz sobre minha hospedagem por lá, link logo abaixo.

Hotel próximo a avenida Paulista em São Paulo

Vista do heliporto do Mercure Bela Vista
Cama perfeita para um descanso merecido após bater perna o dia todo em São Paulo
Todos os blogs participantes do evento durante a visita técnica ao Mercure Bela Vista
Siga o blog pelas redes sociais:  

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.