Como funciona o Amazon Locker nos EUA

Quem viaja aos Estados Unidos sempre faz umas comprinhas não é mesmo? Mesmo com o dólar nas alturas tem muita coisa que ainda vale a pena comprar por lá. Especialmente online, onde aparecem promoções irresistíveis. A Amazon acaba sendo a melhor opção de compra online em virtude da variedade e do preço. Ainda mais com o facilidade dos armários públicos, uma opção de entrega de mercadorias independente. Mas como funciona o Amazon Locker? Vamos falar…




Infelizmente muitos hotéis  não aceitam entregas de mercadorias ou cobram taxas abusivas para recebe-las. Mas a gigante varejista deu um jeito nisso e criou esse “trem” chamado Amazon Locker. Mas o que exatamente Descobri essa maravilha em minha última viagem a Nova York, como o hotel que me hospedei cobrava uma pequena fortuna após a entrega da terceira caixa (U$50 por pacote), tive que buscar alternativas.

O que é o Amazon Locker:

São diversos armários da empresa Amazon espalhados pelos Estados Unidos, todos localizados em lugares públicos; estacionamentos, lojas de conveniência, postos de gasolina etc. Funcionam como uma caixa postal, ao realizar suas compras no site da Amazon você pode optar por recebe-las nos lockers ao invés de um endereço próprio (hotel, Ais Bnb etc.).

Mas atenção, apenas compras realizadas no site da Amazon são entregues nos lockers. A vantagem é que você consegue comprar praticamente tudo lá; desde roupas (adulto e criança), artigos para casa, eletrônicos (iphone, computador, go pro etc.) até comida. Eu sempre compro temperos, syrup e outras guloseimas online. É muito prático e impressionantemente mais em conta. Veja um vídeo rápido de como funciona o Amazon Locker.

 



Booking.com

Como funciona o Amazon Locker:

Como funciona o Amazon Locker? Simples! Você realiza sua compra normalmente no site da Amazon selecionando os produtos logado em sua conta etc.  No final,  antes de efetivar o pagamento, você precisa escolher o endereço de entrega, que pode ser um locker. Ao selecionar o armário você já terá acesso aos prazos de entrega que cada produto terá. Com isso pode se planejar pois, a retirada dos produtos DEVE ser feita em até 3 dias úteis após a entrega, caso contrário eles retornam para a Amazon.

Fique atento ao prazo de entrega, geralmente é muito rápido pra enviarem pro Amazon Locker. Por isso um bom planejamento é essencial. Bom, depois de escolher o armário, validar o prazo de entrega é só pagar. Assim que o pagamento estiver confirmado o produto será embarcado e entregue.

Assim que a caixa chega no locker, você recebe um código eletrônico em seu e-mail para retirada. Basta ir ao endereço do armário, escanear o código (pelo celular mesmo) e retirar as caixas. Atenção, pois o mesmo código pode abrir várias portinhas ao mesmo tempo, mesmo a sua compra tendo gerado vários códigos, ao digitar o primeiro todas as portas podem abrir.

Você não precisa se preocupar se sua compra cabe ou não no armário. O próprio site da Amazon organiza a distribuição dos produtos em caixas de acordo com o tamanho dos armários. O site também não deixa você finalizar a compra de algum item caso não caiba em nenhum armário, ou se o armário selecionado estiver cheio. 

A única coisa que você precisa fazer antes de iniciar o processo de compra é cadastrar os lockers como endereços em sua conta..

Como encontrar e cadastrar um locker:

É a coisa mais fácil do mundo, entre nesse link aqui: Find an Amazon Locker. Digite o zip code de sua região, escolha o locker e adicione a sua conta. Imediatamente após essa etapa ele aparecerá listado em suas opções de endereço de entrega. Todos eles tem nomes próprios, o que facilita muito. Recomendo já selecionar dois ou três endereços ao redor de você pra caso um armário esteja lotado etc.

No locker.. não espere nenhuma placa enorme indicando onde fica muito menos algum atendente rs. É tudo self service, o endereço que você terá em mãos é do estabelecimento no qual o armário está. Em Nova York nosso locker ficava dentro de um estacionamento de carros, então basta entrar e retirar sua caixa.

Veja um pouco mais como funciona o Amazon Locker

Por que usar o Amazon Locker:

É seguro, rápido e prático. Não custa nem um centavo a mais por isso, totalmente self servise e ainda te dá a opção de realizar devoluções de produtos por lá mesmo. Também tem todas as garantias de extravio e é muito rápido.

Sugestão; se for comprar muitas coisas e estiver a pé, leve uma malinha para carregar seus pertences de volta pro hotel, assim você evita ficar caminhando cheio de caixas pela cidade (experiência de quem tentou atravessar a quinta avenida com 4 caixas em mãos rs).

Créditos da foto para Marteen Van Den Heuel – veja o perfil dele abaixo

Maarten van den Heuvel

Acho que é isso, boas compras!!

Pretende viajar a Nova York? Leia outros artigos da cidade aqui.




Gostou do post: Como funciona o Amazon Locker nos Estados Unidos? Então deixe seu comentário ali embaixo, conte sua experiência 🙂


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

Outra opção de parceiro para compra de ingressos para atrações nas principais cidades do mundo é a TicketBar. Descontos especiais e compra antecipada garantida para fura filas, entradas em museus, excursões, tours de bike e muito mais.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto.

O post: Como funciona o Amazon Locker foi escrito e atualizado em Setembro de 2017.

3 thoughts on “Como funciona o Amazon Locker nos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *