5 Motivos para Conhecer Cartagena na Colômbia

O Viajala é um site de metasearch, que faz a busca e comparação de passagens aéreas e hotéis em diversos sites de viagens, para encontrar as melhores tarifas para o viajante! Além disso, somos uma empresa com sede na Colômbia! Então quando se trata do assunto deste lindo país andino, somos referência.

Por isso trouxemos pra vocês hoje, no Blog Turistando com a Lu, um post super especial para nós, que fala de uma cidade queridinha para os turistas Colombianos, e brasileiros. Cartagena de Índias.

Talvez você nunca visitou, mas dos amigos e familiares que já visitaram, e das fotos que você vê por aí, você já sabe que Cartagena das Índias é um destino ideal para qualquer época do ano e qualquer gosto.

Tem coisas pra quem curte história, pros pirados em arquitetura, e aqueles que querem mesmo é uma boa praia (no Caribe!). Um outro fato legal, é que a cidade em si é o segundo destino mais visitado por estrangeiros na Colômbia, então estão acostumados a receber nós brasileiros. Além de tudo, a cidade fica na Colômbia, país de gente boníssima, e uma culinária delícia!

Então por mais que sabemos que você talvez não precise de motivos para visitar esta cidade do Caribe colombiano, vamos ajudar vocês à entenderem a sua necessidade de marcar suas próximas férias para a Colômbia.

Motivo nº 1: Sua Arquitetura

Cartagena é uma cidade histórica, e com isso, o patrimônio arquitetônico da cidade é um dos maiores atrativos de lá. Tem uma parte da cidade que é rodeada por muros, e lá dentro se encontram casinhas coloridas, ruas estreitas e cheias de museus, centros culturais, bares e restaurantes.

Fora desse centrinho histórico, encontra-se outros pontos interessantes como o Castelo San Felipe de Barajas, onde houveram importantes batalhas; o bairro Pie de la Popa; o Convento de la Popa, onde tem uma vista incrível do mar; e o bairro Getsemaní, que mantém tradições culturais dos escravos que viviam na região; e o lindo mercado artesanal Las Bóvedas.

Alguns outros pontos turísticos legais dentro da cidade são: Torre del Reloj (Torre do Relógio), La Plaza de Los Coches (A Praça dos Carros), Palácio de la Inquisición (Muita história aqui!). E se você curte um turismo religioso, as igrejas e respectivas praças de San Pedro Claver e Santo Domingo.

Enfim, coisa bonita de se ver não falta nesse lugar!

cartagena-das-indias-colombia-arquitectura
Arquitetura de Cartagena

Motivo nº 2: Aaah, a Natureza

Se for pro caribe colombiano, tem que ver praia, né? Bom, esse lugar não deixa a desejar o quesito, beleza natural.

Para quem quer conhecer o Caribe, mas não curte a ideia ou o orçamento dos voos e resorts da República Dominicana ou México, Cartagena é um destino ideal.

Dentro da cidade em si, as praias não são das mais legais (mas assim, continuam lindas!). Só que em menos de uma hora, você chega nas mais bonitas, aquelas paradisíacas mesmo. As duas que recomendamos conhecer são as praias de Barú e Rosário, onde as águas são tão cristalinas, que você consegue enxergar os corais só de entrar no mar. Das duas, a Barú é mais perto, e tem como chegar tanto de carro quanto de barco.

Além das praias, um ponto natural que muitas pessoas deixam de conhecer quando visitam Cartagena, até por ser em um destino meio precário e simples, é o Vulcão Totumo, que fica há uns 40 minutos da cidade. Se você for até lá, suba as escadas, e entre na boca do vulcão (é sério)! Lá dentro, você pode sentar e tomar um banho de lama, que serve como uma terapia natural para a pele. Fora que, depois você pode chegar em casa e dizer, “nadei em um vulcão na Colômbia”.

Se quiser fazer um passeio em alto mar, também tem a opção de visitar o parque nacional natural Corales del Rosário y de San Bernardo. É uma área protegida, perfeita para os amantes de trilhas, snorkeling e natureza no geral.

cartagena-das-indias-colombia-isla-baru
Ilha Barú

Motivo nº 3: Arte e Cultura – Seja Quando For

No Brasil, tendemos a focar o nosso turismo cultural nas grandes capitais. Cartagena, apesar de não chegar à 1 milhão de habitantes, é uma das 5 cidades mais populosas da Colômbia, e tem uma cena cultural incrível!

Alguns festivais de destaque são, o Hay Festival, o Festival Internacional de Cinema, o Festival Internacional de Música, e o Jazz Festival.

O Hay Festival é um encontro de literatura que é sempre entre janeiro e fevereiro, reunindo escritores do mundo inteiro, incluindo vencedores do Nobel da Literatura.

O festival de Cinema, é em fevereiro e dura 7 dias, e o foco dele é em cinema iberoamericano. Vai treinando o espanhol, porque não tem legenda em português, tá? Já o festival de música é durantes as 2 primeiras semanas de janeiro, e oferece shows gratuitos. Já o festival de Jazz, que se chama Jazz Bajo la Luna (Jazz de Baixo da Lua), é em dezembro, e também conta com vários artistas e shows.

Se for no feriadão da Páscoa, não perca também o Festival del Dulce, que é sempre na Semana Santa, e a comemoração da independência de Cartagena, Las Fiestas de Noviembre, sempre em novembro, que comemora a independência da região, que foi a primeira do país a “se livrar” da coroa espanhola. Essa festa conta com muitas atrações, e calha de ser mais ou menos junto com o nosso feriado da República!

Ou seja, se for pra curtir a cena cultural, pode ir em qualquer época do ano, mas principalmente no nosso verão!

cartagena-das-indias-colombia-hay-festival
Festival Hay

Motivo nº4: A Culinária Colombiana Caribenha

Eu não sei vocês, mas eu não curto ir pra lugares que tem comida ruim não. Por isso o Viajala veio para o Brasil. Afinal, eles precisavam de um pão de queijo pra acompanhar o seu café colombiano! 🙂

Mas brincadeiras a parte, é sério. A comida na Colômbia é demais! E além de ter os pratos típicos do país em ofertas (coma arepas, dia e noite, toda hora!), tem a culinária regional também que conta com muitos frutos do mar, e outros alimentos típicos da região, que incluem pratos com mandioca, banana da terra, e coco. A cidade também vem a cada vez mais se internacionalizando, então você pode encontrar muitos restaurantes de diferentes culturas, ou até alguns com estilo “fusion” de comida colombiana e do país de origem do chef.

Se você curte um drinque, a maioria dos restaurantes em Cartagena também servem bebidas diferentes e coloridos, música ao vivo, e um ambiente animado no geral, para te lembrar que você tá no Caribe, baby. Este site (em inglês), tem mais dicas de onde comer, beber, e bailar!

cartagena-das-indias-colombia-gastronomia
Mais sobre a gastronomia de Cartagena

Motivo nº5: Descansar é Preciso

Depois de uma bela praia, balada e se acabar de comer, precisa-se de uma boa cama, né? Ninguém merece tirar férias e voltar mais cansado do que estava antes de ir!

Caso você esteja buscando conforto e luxo, sugerimos o Sofitel Santa Clara, que já ganhou o World Travel Award como melhor hotel do país. Além desse, a cidade, por ser turística, conta com uma série de hotéis boutique, hotéis de rede, apartamentos e casas coloniais para alugar.

Já quer ir planejando a viagem? O Viajala te ajuda 🙂

cartagena-das-indias-colombia-spa-playa

Quando Ir: Como falamos, diversão tem o ano inteiro na cidade! Dezembro é legal porque tem muita gente na cidade, e várias festas de fim de ano, principalmente shows na parte histórica da cidade, a Ciudad Amurallada.

A Alta temporada é em janeiro. As férias não são só dos brasileiros nessa época. Para os colombianos também é um mês de férias!

Em questão de clima e melhor custo x benefício, planeja-se para ir em junho, setembro ou dezembro.

Onde Ficar:

Se for com amigos – Se for uma viagem entre amigos, o melhor bairro para se hospedar é o Getsemaní, onde tem mais hostels e preços mais em conta nos hotéis. Outra opção é a cidade histórica (Amurallada), que é cheia de bares e restaurantes com música ao vivo, e cafés bacanas. O bairro de Bocagrande também é legal pra quem quer ficar perto da praia, e lá tem opções para qualquer bolso – desde hostels até hotéis 5 estrelas.

 Se for em casal – Cartagena é um dos destinos favoritos para casais em lua de mel, ou simplesmente querendo fugir para algum destino romântico. Nestes casos, sugerimos a  Ciudad Amurallada (histórica), porque lá você consegue achar alguns hotéis boutique e de luxo bem charmosos.

 Encontre hotéis em e voos para Cartagena no Viajala!

cartagena-das-indias-colombia-sunset

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Seguro viagem com 5% de desconto através da Segurospromo. Assim você pode ficar tranquilo com coberturas médicas e hospitalares durante sua viagem. Use o cupom turistacupom5 nos links e banners publicados aqui no blog e receba o desconto no valor total da compra.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conecta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *