Os melhores cafés de Buenos Aires

     Não há nada mais porteño do que tomar uma super café da manhã estilo brunch em algum dos inúmeros cafés de Buenos Aires, eu diria até que, para a experiência ser completa, você precisa provar um café da manhã, um café da tarde, um em algum local mais tradicional e outro em um café mais moderninho. Fiz uma seleção aqui nas duas categorias, todas as fotos são de 2014/2015, os comentários meus e do maridão!! Enjoy!!

Os Tradicionais:

Café Tortoni

     Esse é o mais tradicional de todos e imperdível. Aberto em 1858, é luxuoso e lindo! Fica bem no micro centro e tem filas grandes nos horários de pico. Recomendo tomar uma café da manhã bem cedo ou um chá da tarde no final do dia.

Endereço: Avenida de Mayo 825 (próximo a estação de metrô Piedras)

O Café Tortoni, mais antigo de Bs As
Bem vindos ao Café Tortoni em Buenos Aires
Por dentro do café Tortoni
Por dentro do café Tortoni
DSCN4564
Famosos churros com doce de leite do Tortoni

Confeitaria Las Violetas

     O Las Violetas é mais distante, coloque no roteiro caso vá para a Vila Crespo as compras (os dois estão próximos). Se sua viagem for rápida e com pouco tempo pode pular, ele é muito bonito e com doces deliciosos mas perde de longe para o Tortoni.

Endereço: Av. Rivadavia 3899 (Esquina Medrano, próximo a estação de metrô Castro Barros)

Violetas 2
O café tem também uma padaria e doceria para levar
Violetas
Esse é o super prato típico do Las Violetas

Café de los Angelitos

     O café de los Angelitos é uma gracinha, tem uma parte na frente onde fica a cafeteria e no fundo, escondido e surpreendente, um dos melhores tangos da cidade. A arte da dança é fortissimamente representada no show de tango do Angelitos, lindo e emocionante. Em contrapartida, a comida do show não é lá grandes coisas, recomendo a visita ao Tango no Angelitos se você é fã da dança ou caso queira assistir a um show tradicional.

Endereço: 

 (1)
Los Angelitos
Los Angelitos (3)
Los Angelitos fica bem escondidinho

Os Moderninhos (e os melhores na minha opinião rs):

Le Pain Quotidien

     Na minha opinião é o melhor de todos!! Mesmo sendo franquia ele é demais (tem um em NY, Paris e SP). Com um menu de orgânicos e integrais você pode desfrutar de deliciosas guloseimas sem tanta culpa. Se você não é da turma do light fique tranquilo, o Croque Monsieur do Le Pain é sensacional e nada de light, as medias lunas acompanham doce de leite e calda de chocolate. Recomendo um café da manhã com calma por aqui e uma caminhada pelo bairro de Palermo na sequência, tem uma filial próxima ao museu Malba também (veja no site para referências de endereços).

Por dentro do Le Pain Quotidien - Buenos Aires
Por dentro do Le Pain Quotidien – Buenos Aires
Famoso Croque Monsieur
Famoso Croque Monsieur
Fachada do Le Pain Quotidien de Palermo
Fachada do Le Pain Quotidien de Palermo

Ninina

     O Ninina deixa qualquer um de queixo caído, é tudo lindo e delicioso por aqui. Também em Palermo, requer um tempinho para desfrutar de seu café da manhã com calma. A pedida certa são os Ovos Beneditos, deliciosamente delicados e maravilhosos 🙂 Aproveite e coloque Ninina em seu roteiro, você não vai se arrepender.

Endereço: Rua Gorriti, 4738 (estação de metrô mais próxima é a Plaza Itália, mas ainda está a cerca de 10 quadras mas.. a caminhada entre a estação e o Ninina é toda por Palermo, uma passeio gostoso)

Sem comentários né? Ovos Beneditos e muito mais no Ninina
Sem comentários né? Ovos Beneditos e muito mais no Ninina
Ninina (2)
Ninina em Palermo

Cocu

     Ambiente tranquilo, com aquela paz de domingo de manhã sabe? Tem uma seleção de pães com diferentes temperos e sabores, bem gostoso.

Endereço: Rua Malabia, 1510 (mesmo esquema do Ninina, desce no metrô Plaza Itália e vai caminhando por umas 10 quadras)

Cocu (1)

 

La Panera Rosa

     Esse café é de meninas rs. Ele é todo rosa e perfeitamente decorado, um daqueles lugares cheios de prateleiras e coisinhas penduradas por todos os lados. Além de lindo tem doces de outro mundo!! Fica em Palermo (na Plaza Armenia), recomendo uma parada por aqui na parte da tarde, depois de andar bastante pela cidade corre lá para repor as energias.

Endereço: Jorge Luis Borges 1685 (mesmo esquema do Ninina e Cocu, Plaza Itália e vai caminhando)

Penera Rosa (1)
Hummm!!! Panera Rosa em Palermo – Buenos Aires
Penera Rosa (2)
Cheesecake de frutas vermelhas – Panera Rosa em Palermo – Buenos Aires
Penera Rosa (3)
É todo lindo o Panera Rosa em Palermo – Buenos Aires

Pani

     O Pani é meu terceiro café predileto (depois do Le Pain & Ninina), você vai se surpreender com a decoração e com os pratos, lindos e deliciosos, além do custo ser razoável. Recomendo pedir o “combo” que vem um pouquinho de cada item para você provar de tudo, além de levar uma sobremesa pra casa depois 🙂

Endereço: veja no site pois há 4 deles em Bs As

Pani (2)
Cafe Pani de Palermo em Buenos Aires
Pani (3)
Esse é o ” combo” 🙂  Cafe Pani de Palermo em Buenos Aires

Mooi

     O Mooi fica um pouco mais distante das áreas turísticas, em Belgrano. É famoso por reproduzir o clima de um café nova iorquino, ambiente bem decorado e tranquilo. Recomendo pedir o carro chefe: o NYC Bagel.

Endereço: Rua Cuba, 1985 (estação de metrô Juramento)

Mooi (1)
NYC Bagel do Cafe Mooi Buenos Aires
Mooi (2)
Fachada do Cafe Mooi Buenos Aires

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

6 thoughts on “Os melhores cafés de Buenos Aires

  1. Adorei as indicações:) Eu amei o La Panera Rosa, como você disse, um café para meninas rs. Me senti como se estivesse brincando de barbie, realmente um café que merece conhecer, um daqueles lugares que termos que ir por causa da decoração. E a Pani me encantou também, adorei a fachada super fofa da Pani que fica no Recoleta. E sem comentários para o Café Tortoni, lindo, só que deixou a desejar em relação a qualidade do café e do submarino que tomei.

    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *