Destinos para curtir a pouco tempo de Orlando – de carro!

Alugar um carro em Orlando é necessário para chegar aos atrativos da cidade, isso já é sabido. Mas com o veículo em mãos você pode aproveitar a oportunidade e conhecer destinos encantadores no sul da Flórida.

Um dos destinos queridinhos aqui do blog e de muitos brasileiros é Orlando. Depois que fui com o Edu em seu aniversário de um aninho, me encantei mais ainda. Seja pelos parques temáticos da Disney e Universal, como pelos preços econômicos das tantas marcas famosas. Há muitos motivos que nos incentivam a conhecer este destino (enxoval de bebê em Orlando é tudo de bom rs ).

Orlando é maravilhosa, mas há destinos próximos que são encantadores e que merecem uma visita. Me peguei pesquisando esses lugares dezenas de vezes pois queremos voltar pra lá mas também conhecer coisas novas na mesma viagem.

Com certeza, você deve saber que em quase todas as cidades da Florida é indispensável ter um carro para se locomover e em Orlando não é diferente. Já que você deve alugar um carro para desfrutar dos parques e economizar muito em sua viagem. Porque não se aventurar em algumas outras cidades próximas?

Então segue uma lista de possíveis destinos por perto e seus principais atrativos que criei juntamente com a Viajemos e já estamos tramando nosso próximo roteiro pra lá:

Mergulhe no mar ou nas estrelas – 80 Km

bate e volta de orlando de carro
Photo by Aditya Vyas on Unsplash

Não muito distante de Orlando, o Kennedy Space Center oferece uma experiência para tirar os pés do chão. O centro de visitas da NASA é um museu interativo onde todos podem aprender sobre a travessia especial e as descobertas da humanidade sobre espaço sideral.

No centro é possível conhecer sobre a história da exploração espacial, visitar algumas réplicas de foguetes, saber como o é a rotina de astronauta e subir em simuladores que reproduzem o lançamento de um ônibus especial. Como a maioria dos atrativos não são ao ar livre, visitar o Kennedy Space Center pode ser a alternativa para um dia de chuva.

bate e volta de orlando de carro
Foto Shutterstock

Já se sua viagem for no verão e o clima esteja favorável, a visita ao centro pode ir acompanhada de um mergulho na praia de Cocoa Beach. Conhecer o Kennedy Space Center pode tomar como máximo a metade de um dia, pelo qual, aproveitar o resto para descansar no litoral da correria dos parques é uma alternativa bastante chamativa.

Cocoa Beach é uma cidade ideal para relaxar em família. As suas águas deste litoral são excelentes para um mergulho num dia de verão ou para praticar esportes aquáticos. Na sua orla é possível tomar um banho de sol, fazer algum esporte como jogar vôlei e comer alguns frutos do mar. Além, aproveitar o fim da tarde para conhecer o Cocoa Beach Pier será a alternativa para desfrutar do pôr do sol mais de perto e dar uma volta num ambiente bem típico das cidade do litoral.

passeios próximos a orlando
Foto Shutterstock

Em Cocoa Beach, durante as noites de verão você desfrutar de um fenômeno natural bastante inusitado que acontece em pouco lugares do mundo: a bioluminescência. Este espetáculo de luzes é resultado de alguns organismos aquáticos que por reações químicas iluminam o Indian River. Várias empresas oferecem um passeio em kayak ou outras embarcações para avistar o fenômeno de perto, que acontece entre maio e novembro e que fica melhor nas noites depois da lua cheia entre julho e setembro.

Experiências surreais – 160 Km.

Do outro lado na península da Flórida, há muitos atrativos ocultos bastante interessantes e reconhecidos pela sua beleza ou grandeza. Alugando um carro em Orlando, você poderá desfrutar de emoções fortes em Tampa, São Petersburgo e praias como Clearwater ou Siesta.

o que fazer em orlando
Photo by Stephen Hateley on Unsplash

Tampa é uma cidade próxima de Orlando que também é reconhecida pelos seus parques temáticos. O mais famoso deles é o Busch Gardens, uma experiência para quem ama a adrenalina e o radical. O parque é famoso por ter várias montanhas russas altas, grandes e velozes que podem chegar até 100 km/h, além de outros atrativos mais leves, um dos maiores zoológicos do país e alguns espetáculos.

São Petersburg, por outro lado, é uma cidade que exala cultura. Entre seus diversos museus, o mais reconhecido é o Museu Salvador Dalí, o maior acervo de obras do artista fora da Espanha. Este atrativo possui exposições permanentes e temporárias que são uma amostra do legado do artista surrealista, além o prédio é um espetáculo de arquitetura. Na cidade há outros museus para conhecer e outros destinos gastronômicos que oferecem excelentes sensações para o paladar.

bate e volta de orlando
Photo by Cody Board on Unsplash

Já partindo para o litoral desse lado da Flórida, há uma disputa bastante grande entre duas praias famosas: Clearwater e Siesta. As duas já foram reconhecidas como as melhores praias do país e sempre estão entre as favoritas tantos dos residentes como dos turistas.

Clearwater é conhecida pelas águas cristalinas e areia branca, um cenário bastante lindo. Além, a orla é bastante ampla e você porque praticar alguns esportes ou descansar tranquilamente na areia. O parque píer 60, outros dos benefícios de Clearwater, oferece uma visão privilegiada do mar e do pôr do sol e o sunset at 60, uma feira de artesanato com artistas e música ao vivo.

bate e volta de orlando
Foto Shutterstock

Siesta Beach, um pouco mais ao sul do estado, é bastante próxima de Sarasota, então, ao visitar esta praia, você pode dar um pulo pelos outles da região. Siesta é reconhecida pela sua areia extremamente fina que não esquenta, por isso, não é necessário levar chinelos porque você não vai queimar seus pés para chegar no mar. Além, há muitas comodidades como banheiros públicos, chuveiros ao ar livre para tirar areia e vários locais próximos para comprar bebidas ou alimentos.

Com certeza há muito atrativos bem interessantes fora de Orlando. A parte boa de visitar o sul da Flórida é que nunca vai ficar à toa, pois sempre há algo por conhecer logo ali. Desejamos que tenha uma excelente viagem.

Salve esse artigo em seu Pinterest:

Esse artigo é uma publicidade informativa criada em conjunto entre o blog e a Viajemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.