Viajando para as Bahamas com crianças e bebês – Turistando com a Lu

Como é conhecer as Bahamas com crianças e bebês? Seria esse paraíso um destino adequado para as nossas pequenas jóias raras? Rs.

Aqui eu vou falar dos prós e contras de se planejar uma viagem para as Bahamas com crianças e bebês. Esse paraíso caribenho que atraí turistas do mundo todo.

Escolhemos as Bahamas como nosso destino no Caribe quando o Edu tinha apenas um aninho. Seguimos esse caminho justamente depois de ter lido muito que Bahamas é um destino adequado para bebês e crianças. Acertamos em cheio! Voltamos pra casa já planejando um retorno as Bahamas quando o Edu estiver com cerca de 6 anos e puder usufruir ainda mais.

bahamas com crianças
Edu se divertindo na praia com papai.
bahamas com crianças
E com a mamãe <3

Por que sim para Bahamas com crianças e bebês?

Abaixo vai minha lista de “por ques” dizer sim para uma viagem as Bahamas com crianças e bebês. Mas se você chegou no blog através desse post e pretende montar um roteiro de viagem completo para as Bahamas, recomendo ler o texto abaixo também.

Viagem para as Bahamas – dicas, passeios e roteiros

Localização x infra:

Sabemos que o Caribe todo sofre um pouco com a infra médica e hospitalar. Isso me incomoda muito quando penso em viajar com crianças pequenas. Elas ficam doente tão facilmente, Edu teve uma gripe ou virose em TODAS as viagens que fizemos até hoje, algumas mais fracas e outras mais sérias.

Pois bem, eu estava apreensiva em escolher nosso destino no Caribe mas, Bahamas está a apenas uma hora de voo dos Estados Unidos e há opções de passagens quase de hora em hora. Em caso de emergência eu correria pros Estados Unidos, um país com melhor infraestrutura médica e hospitalar. Por isso eu recomendo fazer um seguro viagem com cobertura para América do Norte além de América Central.

Praias calmas:

O mar das Bahamas é calmo, com água cristalina e areia fininha. Perfeito para as crianças. Algumas praias são mais indicadas: Cable Beach e a praia do hotel Atlantis em Paradise Island.

bahamas com crianças
O mar é praticamente uma piscina nas Bahamas

Hotéis:

Praticamente todos os hotéis de Nassau e das principais ilhas das Bahamas são “kids friendly”. Piscinas adequadas, espaços para divertimento fora da piscina e praia, restaurantes com menu’s especiais, até monitores e babás.

Nos hospedamos no Atlantis em Paradise Island, bem em frente a Nassau. O hotel oferece um serviço de babá “in room” por U$35 a hora.

Tudo sobre o resort Atlantis Paradise Island nas Bahamas

bahamas com crianças
Edu na piscina de ondas do Atlantis.
bahamas com crianças
Mais bagunça em outra piscina <3
bahamas com crianças
Edu não queria sair da água rs, chorava muito quando saíamos.
bahamas com crianças
Bercinho no quarto do hotel.
bahamas com crianças
Play center especial pra bebês na biblioteca do Atlantis.

Diversão:

O Atlantis tem um parque aquático, o Aquadeventure, que rende pelo menos um bom dia de divertimento para as crianças. Sem falar nos tanques de peixes e aquários do complexo que são incríveis.

Por todos os lados as crianças terão a oportunidade de ver animais marinhos. Há atividades em que eles podem interagir com os bichinhos, passar a mão em arraias, pegar as tartarugas no colo e alimentar peixinhos.

Em Dolphin Cay, outro tanque enorme dentro do Atlantis, os pequenos podem nadar com golfinhos e interagir com leões marinho. E um passeio super popular com crianças, Pig Beach em Exuma. Uma praia onde porquinhos nadam livremente com os turistas.

Passeio bate e volta até Pig Beach nas Bahamas

bahamas com crianças
Papai explicando o que é um tubarão pro Edu rs.
bahamas com crianças
Ele ficou fissurado, apontava o dedinho pro aquário o tempo todo.
bahamas com crianças
E ficava uns bons 10 minutinhos olhando e tentando interagir.
bahamas com crianças
Dolphin Cay – foto divulgação
bahamas com crianças
Pig Beach – foto divulgação The Blue Orange Studio

O que não é tão kid’s friendly nas Bahamas:

Alimentação:

Sofremos um pouco com a alimentação do Edu durante essa viagem. Não encontramos frutas no mercado de Paradise Island e grande parte dos restaurantes acessíveis eram de “junk food” como pizza e hambúrguer.

O Edu ficou a base de algumas papinhas Nestlé que eu havia levado, banana que conseguíamos comprar no hotel, batata frita e leite. Quando saíamos para jantar eu sempre oferecia um pedaço de carne, frango e legumes que vinham no meu prato. Mas os temperos são tão fortes que ele estranhou bem.

bahamas com crianças
Banana milionária de todos os dias rs.

Bom pessoal, acho que é isso. Eu recomendo sim Bahamas com crianças e bebês. Foi uma viagem inesquecível pra nossa família.

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

6 thoughts on “Viajando para as Bahamas com crianças e bebês – Turistando com a Lu

  1. O Edu que coisa mais lindaa. Amei saber que essa idade já vai aproveitar um passeio como esse nas Bahamas. Essa fase é uma delícia e ter um pequeno viajante é uma benção. Parabéns pela família linda e pelo blog

  2. Excelente post! São tantos pontos positivos para se viajar com crianças para lá. Sem dúvida a infra dos hotéis e a praia calma são um excelente atrativo. A facilidade de estar perto dos EUA também é muito bom. Que outros pais não tenham medo de viajar com os filhos (ou que evitem só ir para a Disney com as crianças rsrs).

  3. Só fato de Bahamas ter praias calmas, já acho que é o grande atrativo para quem viaja com crianças e principalmente bebês. Claro, que mesmo quem não tem criança também consegue curtir essas praias, já que todos curtem tranquilidade. Imagino a felicidade que o bebê não ficou e tenho certeza que ele vai amar voltar aos 6 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.