Como é alugar um carro em Londres? 10 dicas para dirigir sem problemas!

Última atualização em

Há muito temor para dirigir na Inglaterra em virtude da mão inglesa. Mas acreditem, não é um bicho de sete cabeças e por isso trago esse texto de como alugar um carro em Londres e dicas valiosas para sua viagem pelo país.

Depois que me tornei mãe, não consigo mais planejar uma viagem sem pensar em alugar um carro. O que antes era um grande temor pela responsabilidade e pelo preço, hoje é um costume. Alugar um carro para encarar um road trip, aproximar os destinos e facilitar na logística com o bebê são alguns dos principais motivos que me incentivam (e milhares de turistas) a optar por este serviço

Mesmo assim, ainda há muita gente com medo de alugar um carro em Londres pela famosa mão inglesa. Ainda que seja uma pequena mudança de espaço, não podemos negar que ficamos atrapalhados, por isso, seguem algumas dicas sobre como alugar um carro na capital inglesa para se adaptar mais rápido.

alugar um carro em londres
Foto Shutterstock

1. Não tenha medo de se arriscar, ainda que mudança possa ser incomoda no início, com tempo é possível se acostumar e dirigir sem problemas na Inglaterra! É preciso um pouco de paciência, com certeza vai abrir a porta do lado errado e se deparar com o volante longe ou bater na porta quando deseja trocar a marcha. É só questão de tempo para se acostumar!

2. Não alugue um carro se não for preciso, quer dizer, se for permanecer somente na capital não há uma necessidade urgente de locar um veículo a não ser que esteja procurando o conforto numa viagem em família. O transporte público em Londres é reconhecido pela sua eficiência e será fácil chegar nos destinos principais por meio dele.

3. Caso precise alugar um carro, se alie com uma empresa responsável e segura, segue uma breve lista segundo a pontuação de Trustpilot:

  • Viajemos.com: 9,3 de 10 pontos. Com fortes parcerias de locadoras reconhecidas na Europa, oferece excelentes carros com preços competitivos, pois, as reservas tem 5% de desconto adicional para contribuir com o pagamento do IOF. Também, há vários canais de atenção ao cliente, um diferencial para quem precisa se comunicar desde o exterior.
  • Miles Car Rental: 9,2 de 10 pontos. Reconhecida pela atenção solicita e proativa dos seus agentes em português e pela facilidade de navegar no site, a empresa é famosa por oferecer várias opções para todos as necessidades com excelentes preços, além de incluir na tarifa final um seguro de viagem de cortesia para todos os clientes, reservas e destinos.
  • Rentalcars: 7,1 de 10 pontos. Com uma cobertura internacional, a empresa oferece carros em todos os cantos do mundo. Os clientes elogiam as opções oferecidas, a facilidade de filtrar a pesquisa, a alternativa de mudar o idioma e a moeda do site, a agilidade para realizar uma reserva e a atenção em português pelo telefone ou pelo e-mail.
alugar um carro em londres
Foto Shutterstock

4. Ao alugar seu carro considere se aliar com uma empresa que tenha atenção personalizada em português e com diversos canais de atenção. Também, verifique os benefícios adicionais oferecidos e se possível adquira uma cobertura adicional para o carro. Estar prevenido é sempre bom!

aluguel de carro em londres
Foto Shutterstock

5. Verifique os custos oferecidos no site e as condições para não ter surpresas. É comum as locadoras costumem oferecer benefícios adicionais que vão encarecer o custo do serviço. Para rodar em Europa é obrigatório ter o seguro CDW, também conhecido como LDW, cobertura para roubo, vandalismo ou eventualidades que não sejam resultado de mau uso.

6. Tenha os documentos necessários em mãos: Passaporte, carteira de habilitação vigente superior a dois anos de expedição e em alfabeto latino, as passagens de ida e volta, PID (permissão internacional para dirigir) que pode ser solicitada no Detran, um cartão de crédito no nome do titular da reserva para o caução e ser maior de 25 anos.

alugar um carro em londres
Foto Shutterstock

7. Se possível, escolha um carro automático, isso vai reduzir a chance de ficar batendo a mão na porta para mudar a marcha. Além disso, use o GPS ou um app no seu celular, será bastante útil para não se perder e se focar só na adaptação com mão inglesa.

8. Para quem viaja em família, lembre-se que é todas as crianças menores de 12 anos ou com a altura inferior de 135 centímetros devem viajar na cadeirinha especial. Hoje em dia, as locadoras oferecem o aluguel deste item por um valor adicional.

9. Esteja sempre alerta! Fique de olho nos sinais e evite ser multado, os valores a pagar pelas infrações são altos. Como dirigir é atividade rotineira, é possível fazer algumas coisas no automático pensando estar no Brasil, nos primeiros dias tenha a atenção dobrada. Também, evite o uso do celular a não ser para localizar.

locadora de carros em londres
Foto Shutterstock

10. Entenda as mudanças: O sistema para medir as distancias são diferentes, entrar na rotatória é sempre pelo lado esquerdo e nas estradas com dois faixas a mais lenta é a do lado esquerdo e você ultrapassa pela direita. Para não andar “na contramão” lembre-se que sempre o motorista deve estar mais perto da faixa central.

Não tenha medo! Alugue um carro em Londres, com certeza será uma experiência diferente para comentar na volta da viagem. Destinos como Oxford, Cambridge ou Liverpool ou outros que estão perto da capital, esperam por você.

Salve esse artigo em seu Pinterest:

Foto Shutterstock

Esse artigo é uma publicidade informativa criada em conjunto entre o blog e a Viajemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.