Turismo em Cingapura: aproveitando a cidade mais desenvolvida da Ásia

     Cingapura ou Singapura? As duas maneiras de escrever estão corretas pela ortográfica do nosso português, esse site aqui explica o porquê, eu escolhi escrever com C rs.. mas o que eu quero contar hoje é como esse lugar é lindo e organizado. Fazer turismo em Cingapura é delicioso, divertido, inspirador e super seguro. Estamos falando de uma cidade-país que fica no Sudoeste Asiático, um complexo com 63 ilhas encostadinhas com a Malásia e que destoa de muitos países da Ásia por ser extremamente desenvolvido.

     O principal aeroporto da cidade se chama Chiang, a praticidade de chegar dele até o centro da cidade com uma linha metrô direta é impressionante, basta pegar as malas, passar pela imigração e logo já está na estação de metro que by the way é super moderna. Info importante: para entrar no país brasileiros não precisam de visto porém é necessário ter a vacina contra febre amarela dentro do prazo de validade. Bom, ainda sobre o aeroporto; ele é enorme e de primeiríssima qualidade, ao deixar Cingapura programe um bom tempo para passear pelo free shop, lojas e restaurantes de Chiang, você não vai se arrepender.

Aeroporto Chiang em Cingapura

     Para hospedagem eu recomendo duas áreas: Marina Bay ou ao redor da Orchand Road. As duas estão próximas aos pontos turísticos sendo a primeira mais próxima a beira mar, já os hotéis perto da Orchand Road estão próximos a bons restaurantes e bares. Não recomendo hospedagem em China Town pois não é uma área muito bonita, já que você está no país mais desenvolvido da Ásia aproveite e fique em um lugar bonito 🙂

     O principal hotel da cidade é o Marina Bay Sands, aquele famoso em formato de um barco que também é uma atração turística da cidade, sabem? Uma obra prima, com quartos luxuosos e semi-luxuosos, uma infinity pool com vista para a cidade inteira no topo do hotel (dá um frio na barriga lá de cima rs) e o mais legal é que fora de temporada as diárias não são tão absurdas, somente caras rs, giram em torno de U$350. Mesmo que você não se hospede aqui, faça uma visita até o hotel, especialmente até o último andar (área da piscina).

Marina Bay Sands Hotel em Cingapura

     Para se locomover fique bem tranquilo pois Cingapura é pequena, dá pra explorar caminhando se você estiver bem animado, usando o metrô ou até mesmo de táxi pois os preços são ótimos (em média U$15 por uma corrida de 10kms). Na minha opinião a melhor forma de aproveitar bem a cidade é comprar um passe de ônibus turístico por 24 ou 48 horas: Hop on Hop Offquem me conhece sabe que sou fã desses ônibus né?! É que são tão práticos, te levam direto ao ponto sem erro nem dor de cabeça.

     Em 3 dias você consegue conhecer bem Cingapura e todas suas atrações mais a ilha de Sentosa (complexo de praias ao lado), se você tiver mais tempo eu recomendo adicionar um dia para curtir no Universal Studios e um dia para se dormir em Sentosa e curtir um bom resort. Bom, vou falar um pouco de cada atração turística e o que comer na city, já seguindo uma certa ordem para ajudá-lo na montagem de seu roteiro.

    Para o primeiro dia recomendo uma caminhada pelas principais atrações: comece o passeio pelo Marina Boulevard que proporciona uma vista panorâmica de todas as beldades da cidade, caminhe até o Marina Bay Sands (o hotel famoso) mas no caminho faça uma paradinha no The Shoppes at Marina Bay Sands pois é um shopping bem diferente, tem uma mini Veneza ali dentro na qual você pode fazer um passeio de gondola pelo mall rs, também é uma boa opção para compras.

     Depois siga para o hotel Marina Bay Sands; recomendo uma visita até o topo para sentir aquele friozinho na barriga lá de cima e contemplar a vista da piscina, atrás do hotel está o Gardens by the Bay: um jardim com esculturas gigantes representando flores/árvores, aos amantes da natureza é uma parada obrigatória pois tem espécies de plantas de todos os tipos imagináveis. Cruze a ponte Helix Bridge até a Singapore Flyer e dê uma volta na roda gigante, para fechar essa parte do passeio vá caminhando até o Merlion de onde você também terá vistas incríveis da cidade, Depois dessa andança toda, faça um late lunch no restaurante The Halia no hotel Raffles, um dos melhores para provar a gastronomia local, um pouco carinho mas vale a pena. Caso prefira algo mais econômico recomendo comer no shopping Raffles City, é só seguir caminhando pela Raffles Boulevard até ele.

     A noite você precisa fazer um cruzeiro pelas águas que rodeiam a cidade, é lindo e impressionante navegar em meio àquela multidão de arranha céus com o Marina Bay Sands todo colorido ao fundo, é inexplicável. Diria ser um must do para sua viagem. Tem dois passeios que recomendo; um mais rápido e que termina em Clarke Quay onde você pode curtir bares e lojinhas, esse você compra lá mesmo, pergunte na recepção do hotel. Uma segunda opção é um cruzeiro de quatro horas com jantar e um drink no Hotel Raffles (esse você pode comprar antecipado aqui), caso você opte por esse cruzeiro noturno, durante a tarde vá para o Raffles City ao invés de almoçar no Halia em virtude do horário e de ser o mesmo local onde será servido o drink a noite.

     Para o segundo dia recomendo usar o Hop on Hop Off para passar por todos os pontos turísticos da cidade e descer onde tiver vontade: Little India, Chinatown, passear em Clarke Quay, descer na Orchard Road e conhecer alguns dos diversos shoppings da cidade como o Luck Plaza ou o Takshimaya. Recomendo almoçar no Hard Rock Café que fica na Orchard Road e é bem legal. Por volta das 14pm vá para Sentosa de teleférico (cable car), por lá você vai curtir um passeio a pé pelas praias e retornar com o pôr do sol que, visto do alto do teleférico,  é deslumbrante. Isso foi o que me contaram alguns amigos, fizemos a viagem juntos mas nesse momento nos separamos, eu optei por não ir a Sentosa e já conto o porquê.

China Town Cingapura

     Caso você vá se hospedar em Sentosa procure um bom hotel em algumas das principais praias: Palawan Beach e Siloso Beach. Na ilha você pode conhecer o Universal Studios (recomendo um dia todo aqui pois é um parque de diversões grande), tem um museu de cera Madame Tussauds, um Merlion, um aquário para diversão da criançada e um cassino para os papais. Ah.. tem um spa da Sofitel bem interessante também.

     De volta a Cingapura, quem gosta de animais tem uma opção bem legal de safári noturno muito famosa e procurada por casais que viajam com as crianças. Se sua viagem for em Setembro tente programa-la nas datas em que ocorrem as provas de F1- Fórmula 1. A cidade fica toda agitada, repleta de turistas, toda decorada com itens relacionados a F1, com opções de pacotes (passagem + hotel  + ingressos) bem econômicos sendo vendidos diretamente no site da Fórmula 1. O evento em si é show!! Como a prova ocorre a noite (a única prova da F1 noturna) você pode aproveitar o dia todo para passear e a noite curtir a prova. O percurso da prova é especial pois passa por toda a cidade em meio as luzes, cores e monumentos, ao longo do dia no complexo onde ficam as principais arquibancadas tem shows e food trucks, um clima de festival no ar sabe?

Fomos nessa época e adoramos, curtimos as atrações turísticas de Cingapura em um dia, em um segundo dia curtimos o clima da F1 (por isso não fomos até Sentosa): passamos o dia pelo complexo, aproveitamos aos food trucks, assistimos aos treinos, tomamos cervejinha no gramado e fechamos a noite com o show do Marron 5 (os artistas variam, mas sempre tem um show no dia do treino e um show no dia da corrida). E claro que no dia seguinte assistimos a corrida e depois o show de fogos, mas como o complexo fica muito cheio no dia da corrida escapamos em um Day Trip para Johore na Malásia e chegamos ao complexo cerca de duas horas antes do inicio da prova.

      Veja na galeria abaixo o que comer em Cingapura: na galeria falta uma foto de um King Crab e de uma Fish Curry, acabamos não provando por falta de tempo e também onde vimos essas ofertas não nos apeteceu muito rs. Mas são muito famosos por lá.

     Bom acho que é isso, um lugar fantástico que recomendo fortemente incluir em seu roteiro pela Ásia, você ficara impressionado (nem sei quantas vezes escrevi essa palavra nesse post rs) ainda mais se puder embarcar na época da F1. Boa viagem!!!

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

Reservando hotéis com a Booking.com através dos links no site da Turistando com a Lu ou na caixa de busca ali embaixo, você contribui com a manutenção do Turistando com a Lu e ainda conta com nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

     Cingapura ou Singapura? As duas maneiras de escrever estão corretas pela ortográfica do nosso português, esse site aqui explica o porquê, eu escolhi escrever com C rs.. mas o que eu quero contar hoje é como esse lugar é lindo e organizado. Fazer turismo em Cingapura é delicioso, divertido, inspirador e super seguro. Estamos falando de uma cidade-país que fica no Sudoeste Asiático, um complexo com 63 ilhas encostadinhas com a Malásia e que destoa de muitos países da Ásia por ser extremamente desenvolvido.      O principal aeroporto da cidade se chama Chiang, a praticidade de chegar dele até o centro da cidade com…

Review Overview

User Rating: 3.77 ( 1 votes)
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

13 comentários

  1. Parabéns, que post completo. Adorei Cingapura, mas não cheguei a fazer um cruzeiro ou conhecer alguns lugares que vocês foram. Anotei as dicas para a próxima.

  2. Olá Luciana 🙂
    Muito bom este artigo. Super completo. Eu nunca fui a Singapura, mas já fiquei com uma ideia do que possa ver e fazer se lá for. Obrigada.

  3. Que sonhoooo!! Tenho muita vontade de conhecer Singapura! E essas fotos da praia e do pôr do Sol são fantásticas, adorei!!

  4. Noossa! Que demais! Fico imaginando a piscina, as torres, incrível! Parece outro mundo, né?! Adorei o post!

  5. Tenho muita vontade de conhecer a Ásia, é uma viagem de sonho. Vários países que já estão na lista. Singapura não era prioridade, mas depois de ler o post fiquei bastante curiosa. 🙂

  6. Para começo de conversa: obrigada por tirar minha dúvida de português.
    Essa coisa de “S” e “C” mata um! rsrs

    Agora, eu ia imaginar de tudo em Cingapura, menos a ideia de fazer um safari noturno! haha Que demais!

    Adorei seu roteirinho e, indo para a cidade, já vou salvando aqui para rever.

    Beijo!

  7. Oi Luciana. Ainda não conheço a Ásia, mas quero colocar os meus pezinhos lá logo. E este post de Singapura só fez aumentar esta minha vontade. =)

  8. Singapura (não consigo escrever com “C” haha) foi um dos destinos do Sudeste Asiático que mais me surpreendeu. Cidade super organizada. Amei e quero voltar.

  9. Preciso colocar na lista de desejos um pouco da Ásia, sabe? Sempre vejo, fico babando, mas nunca pensei exatamente em um roteiro para fazer. Encantada com suas fotografias.

  10. Cingapura é um dos locais na Ásia que eu mais tenho vontade de conhecer. Fiquei encantada com as fotos!! 🙂

Deixe seu comentário aqui