Descubra as belezas das China com esse Roteiro de viagem por Pequim

     Pequim, capital da República Popular da China, conhecida internacionalmente como Beijing, representa muito bem o país: agitada, populosa, sofrida e ao mesmo tempo rica, de olho no futuro, saborosa, histórica e em constante mudança! Por isso vamos falar tudo neste Roteiro de Viagem por Pequim.

     Estar na China é como sentir na pele a presença cultural da Ásia, o poder desse país tão conhecido mundialmente pela sua força econômica. Sem contar que mais da metade dos produtos e outras coisas que utilizamos é feita lá rs, é engraçado estar na China comprando produtos Made in China. Do Brasil você pode ir até Pequim voando com diversas companhias aéreas, sempre com uma parada. O tempo total de vôo é em média 24 horas portanto, separe 2 dias para ir e dois para retornar. Procure uma cia aérea que faça uma longa escala, assim você dá um tempo entre um vôo e outro podendo até aproveitar para conhecer a cidade onde fará a escala. Frankfurt, Dallas & NY são algumas paradas.

     O melhor lugar para se hospedar em Pequim é nas proximidades da Cidade Proibida, dali você embarca para as principais atrações turísticas. A Turistando indica o Days Inn Forbidden City pela sua excelente localização, quartos super confortáveis e preço amigo. Para entrar no país é preciso tomar vacina de febre amarela e solicitar visto com antecedência, nós auxiliamos com o visto se necessário. Último ponto antes de embarcar, o verão é bem úmido e o inverno intenso, temperaturas podem chegar a -20 graus nos dias mais frios, os lagos ficam congelados e neva bastante por isso, se você não gosta de frio, fuja de Pequim entre os meses de Novembro e Março.

     Agora vamos ao que interessa: o que fazer em Pequim? A principal atração da cidade é a Grande Muralha, ela é histórica e impressionante, demorou dois milênios para ser construída, tem 21196 quilômetros de extensão e pode ser vista lá dos céus pelos nossos parceiros astronautas rs. É parada mais do que obrigatória para quem visita a capital chinesa, como ela é DEMAIS conto em detalhes como é a visita nestes dois posts:

Detalhes completos do passeio até a Grande Muralha da China em Pequim
Chegando a Grande Muralha da China com emoção!!!

     A segunda atração mais visitada de Pequim é a Cidade Proibida, local onde os imperadores de diversas monarquias viveram e fizeram dali não somente seus lares mas tudo o que os “divertiam. Ali também eram guardados seus maiores segredos e onde as decisões eram tomadas, por isso o nome. Ela fica em frente a Tiananmen Square que é conhecida como a Praça da Paz Celestial. Apesar do nome pacífico, a praça foi o local onde ocorreu o massacre de estudantes em 1989.

     Mas a praça é muito visitada pois é onde está enterrado o Mao Tse-tung. Ainda na mesma região está o Beihai Park, famoso por seus lindos jardins, mas atenção pois no inverno a paisagem fica toda congelada. No final da cidade proibida você tem duas torres; Bell Tower & Drum Tower. A subida vale muito a pena pois é de lá que você pode ver a imensidão da cidade proibida, é lindo.

     As demais atrações imperdíveis são: Temple of Heaven, o bairro de Chaoyang onde fica o Parque Olímpico que sediou as olimpíadas de 2008, o Zoológico para conhecer os ursos Pandas, os mercados que oferecem uma experiência emocionante e pra fechar, além dos shoppings e arranha céus do centro da cidade, vale a pena dar uma passadinha na rua Wangfujing onde estão as comidas exóticas. Para o Parque Olímpico, você pode ir de metrô (linha azul, estação Beitucheng), impressiona com sua arquitetura. O cubo D’Agua & Ninho de Passáros são as principais atrações, além de estar em uma região repleta de restaurantes internacionais, separe cerca de duas horas para a visita.

     No mesmo dia em que visitar o parque aproveite para ir ao Zoo, também acessível de metrô através da linha azul-marinho, estação Beijing Zoo. Ver os pandas é algo muito interessante, o Zoo também conta tudo sobre a extinção e como eles vivem, você pode ver tigres, onças e muitos outros animais também. Quando proramar a visita ao Temple of Heaven separa uma horinha para dar um pulinho no famoso Pearl Market, conhecido também como Hongqiao Market.

     Para conhecer o mercado você precisa primeiro de animação! Lá tudo é negociável, você começa comprando uma capinha de celular por $10 dólares, depois de negociar com o vendedor sai com duas capinhas por $2 dólares! Sim, é assim mesmo! Eles te ofertam um valor e você joga o preço lá embaixo, quando chegar no seu limite desista e sai caminhando, eles virão até você e farão qualquer coisa pela venda rs. Ponto importantíssimo, tudo por ali parece falsificado, portanto a visita é válida se você não se importa com marcas ou se quer se divertir. Não gosta de muvuca estive 2 de Março? Então fuja desses mercados

     Veja que você pode conhecer todas essas atrações em 4 dias e ainda sair para jantar todas as noites. Não deixe de provar o pato caramelizado, é sensacional, você verá diversos restaurantes em que eles ficam pendurados na vitrine. Além dos rolinhos primavera, yakissoba e os famosos dumplings que são bolinhos fritos ou cozidos no vapor estilo guioza, uma mais delicioso que o outro.

     Para se locomover use metrô, não descarte seu bilhete de metrô logo de cara pois você precisará do mesmo para sair na estação de destino e também tenha paciência, além da multidão de pessoas a organização não é um ponto forte dos chineses. Temos um amigo blogueiro que publicou um mapa perfeito para você entender bem a cidade, veja aqui. Troque seu dinheiro aqui no Brasil em uma casa de câmbio de confiança, lá há muitos vendedores de rua que não são muito confiáveis. E por último aproveite sua viagem!!!

Leia também sobre a cidade de Xiamen com o blog Ligado em Viagem.

Veja outros posts sobre Pequim & China:
Detalhes completos do passeio até a Grande Muralha da China em Pequim
Chegando a Grande Muralha da China com emoção!!!
Provando comidas exóticas em Pequim – China
Turistando pelas ruas de Pequim na China

Reservando hotéis com a Booking.com através do site da Turistando você terá toda nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens conosco usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

     Pequim, capital da República Popular da China, conhecida internacionalmente como Beijing, representa muito bem o país: agitada, populosa, sofrida e ao mesmo tempo rica, de olho no futuro, saborosa, histórica e em constante mudança! Por isso vamos falar tudo neste Roteiro de Viagem por Pequim.      Estar na China é como sentir na pele a presença cultural da Ásia, o poder desse país tão conhecido mundialmente pela sua força econômica. Sem contar que mais da metade dos produtos e outras coisas que utilizamos é feita lá rs, é engraçado estar na China comprando produtos Made in China. Do…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

6 comentários

  1. Adorei essa experiência! Morei um ano em Pequim, e me deu uma super saudade lendo seu post!

Deixe seu comentário aqui