Um passeio por Tigre partindo de Buenos Aires

Tigre é uma cidade coladinha com Buenos Aires, rodeada de canais banhados pelos rios Tigre, Luján e Delta. Local onde muitos argentinos têm casas de finais de semana ou férias onde descansam, curtem o sol, pescam e fazem “parrillas” a beira do rio. Se gostou da ideia de fazer um passeio por Tigre, recomendo duas atividades por lá: um passeio de barco pelo rio Tigre, Delta e/ou Luján e o parque de diversões chamado de Tigre Center, sendo esse último mais recomendado aos papais e mamães que embarcam com os filhos.

Eu e uma amiga fomos de Buenos Aires até Tigre de trem e compramos o passeio lá, escolhemos um passeio de barco pelo rio Tigre com uma hora de navegação e uma pausa para almoço em uma das vilazinhas que beiram o rio, esse é um passeio por Tigre muito tradicional. Quando você chegar na cidade e desembarcar do trem dá pra ir caminhando e seguindo as placas rumo ao rio Tigre, rapidamente você chega ao local onde estão os diversos quiosques vendendo passeios.

É um passeio por Tigre bem tranquilo, pra contemplar a paisagem, bater papo e curtir um momento “relax”. A opção com  pausa para o almoço foi muito bom pois o local onde almoçamos era lindo e com uma vista que nos trouxe paz rs. A cor da água é marrom terra, conto isso pois muita gente se frustra ao achar que Tigre é um rio limpinho, mas não desmerece o passeio que é super recomendado, dá tempo tranquilamente de curtir o dia em Tigre e ainda voltar pra capital porteña para um Tango ou um jantar a noite.

Outra sugestão é caminhar pela beira do Tigre que é super gostoso, a cerca de uns 10 minutinhos de caminhada está o MAT – Museu de arte de Tigre, pode ser uma boa opção antes de embarcar de volta para Buenos Aires. Por ali tem muitas sorveterias também (e vamos combinar que os sorvetes argentinos são de comer rezando né? rs), cafés e lojinhas para comprar souveniers.

Como chegar a Tigre:

Para ir por conta você precisa pegar o trem na estação de Retiro que fica bem no centro de Buenos Aires (serviço de linha Mitre TBA), o trem segue direto para Tigre. Se você prefere embarcar com tudo planejado e guiado, pode comprar um passeio pela Viator em parceria com o blog, veja aqui como. Ou pode ainda comprar lá em Buenos Aires, tem muitas agências pela Calle Florida que vendem o passeio, até mesmo na recepção de seu hotel pode encontrar.

Sobre o parque temático Tigre Center, não fomos pois estava mais no mood de descansar, mas me pareceu bem divertido pelo site e também estava lotado neste dia. Para quem gosta de aventuras e de um dia mais agitado recomendo um passeio rápido pelo Rio Tigre e depois se jogar no parque, até por que o parque abre as 13pm aos finais de semana.

Ai vão algumas fotos 🙂

Passeio por Tigre - Buenos Aires
Passeio por Tigre – Buenos Aires

DSCN5824 DSCN5825 DSCN5879 DSCN5846 DSCN5836 DSCN5828 DSCN5891 DSCN5905 DSCN5909
DSCN5915

DSCN5920

DSCN5910

DSCN5918 DSCN5964 DSCN5961 DSCN5940

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

15 thoughts on “Um passeio por Tigre partindo de Buenos Aires

  1. Muito legal! Já fui a Buenos Aires 2 vezes e não conheci o lugar. Deve ser realmente muito legal! Gostei bastante inclusive para fugir dos roteiros mais tradicionais. Parebéns!

  2. Que delicia de lugar né! Seu post transmite toda a tranquilidade do lugar, dá vontade de dar uma escapada pra lá agora! Quem sabe na próxima vez que for a Buenos Aires não dou uma esticadinha até lá, pra ver de perto esta beleza! 🙂

  3. Essa dica é boa mesmo!
    Quando eu fui para Tigre achei bem charmosa e com poucos turistas (se comparado a Buenos Aires). Que bom que você compartilhou esse post pra mais pessoas descobrirem esse lugar! =)
    Beijinhos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *