5 destinos de viagem que valem uma segunda visita




Vamos falar de viagens repetidas hoje 🙂 Destinos que valem a pena uma segunda visita. Esse post é uma “blogagem coletiva” de um grupo de blogueiros que faço parte no Facebook; uma ação em que nos unimos para tratar de um tema específico e realizar a divulgação em massa. No caso estamos tratando de 5 top destinos que merecem um repeteco. No final deste post vou listar todos os participantes e seus respectivos links.

Recentemente entrei em uma fase de repensar o modo como viajo. Sou viciada em conhecer lugares novos mas também morro de saudades de alguns destinos, especialmente os que tem tanta coisa pra ser vista em apenas uma viagem. Aí fico sofrendo entre repetir um destino ou conhecer um novo.

Essa blogagem coletiva veio a calhar com essa fase que estou vivendo, até o presente momento decidi conhecer 1 lugar novo por ano e se possível repetir mais 1. Então elegi os meus 5 destinos de viagem que valem uma segunda visita, alguns deles eu inclusive já repeti.

 

  • Londres

Londres em um dia maravilhosamente peculiar

Londres é sem sombras de dúvidas e melhor lugar que jé conheci. É o meu lugar no mundo 🙂 E o que torna Londres tão especial é a diversidade cultural, mesclada com atrações para todos os gostos; teatros, restaurantes, parques, mercados e muita coisa maravilhosa. Tudo sincronizado com a tradicionalíssima cultura britânica do chá das 5, pontos históricos que foram cenários de eventos importantíssimos da história do mundo, como por exemplo as salas de guerra de Winston Churchill.

Londres vale ser vivenciada, merece se desbravada por todos os cantos. E pode também ser uma excelente opção de cidade-base para conhecer outros locais da Inglaterra. Veja abaixo todos os posts Londrinos aqui do blog 🙂

Roteiro de 10 dias em Londres e Arredores
34 Atrações em Londres – Imperdíveis
Como é o Keystone House Hostel em Londres
Londres e os pubs que você precisa conhecer
Vale a pena comprar o London Pass?
5 museus imperdíveis em Londres
Passeio de Londres para: Castelo de Leeds, Dover e Canterbury
Stonehenge tour com Bath e Stratford-upon-Avon
Como são os voos Ryanair, a companhia aérea Low Costna da Europa

Natural History Museum London

Carnaby

Tower Bridge

Big Ben

Camden Town

Passeio bate a volta de Londres para Stonehenge

Passeio bate e volta de Londres até o Castelo de Leeds

 

  • Buenos Aires

Três coisas me fazem amar Buenos Aires: o clima de Carpe Diem, a gastronomia e a diversidade de atrações. Sempre tem coisa nova pra ser feita na capital porteña; seja um passeio de bike, uma degustação de vinhos, um novo café etc. Caminhar pelas ruas de Palermo um domingo de manhã, vivenciar o silêncio da cidade e desfrutar de um brunch delicioso sem pressa, lendo as notícias e cultivando o ócio criativo é simplesmente maravilhoso, renovador.

Também recomendo voltar mais vezes a Buenos Aires por ser um destino muito próximo ao Brasil, com voos diretos das principais capitais, acessível em todas as frentes (hotéis, passeios, compras, restaurantes etc.) e recheado de atrações para serem curtidas em todas as estações do ano.

Como morei um aninho por lá coloquei diversos posts no ar contando tudo rs. Na realidade eu tenho como meta pessoal visitar nossos vizinhos a cada 2 anos 🙂 Aí vai minha listinha de posts que te convencerão a voltar pra lá mais que uma vez:

Roteiro para conhecer Buenos Aires em 3 dias
Um passeio em Buenos Aires pelo lado B da cidade
O que fazer em Buenos Aires pela segunda vez
Quer saber como é conhecer Buenos Aires de Bike?
Dica de hotel em Palermo Buenos Aires
Degustação de vinhos em Buenos Aires
Onde provar as melhores carnes de Buenos Aires
Um passeio por Tigre partindo de Buenos Aires
Buenos Aires e um City Tour Arquitetônico
Basílica do Santíssimo Sacramento: Igreja La Escondida em Buenos Aires
Aldo’s Vinoteca: fugindo do trivial ao som de Jazz em Buenos Aires
Desvendando os bairros de Palermo em Buenos Aires
Temaiken – o famoso bio parque de Buenos Aires
5 lugares para ir as compras em Buenos Aires
Dicas de Hotéis em Buenos Aires
Os melhores cafés de Buenos Aires
Conhecendo os aeroportos de Buenos Aires

Tour Lado B do blog Aires Buenos

Casa Rosada

Sem comentários né? Ovos Beneditos e muito mais no Café Ninina

Tour de Bike muito divertido Foto do Rafa – Blog Para Viagem



Booking.com

  • Nova Iorque

Assim como (pra mim) Londres é o berço das civilizações, Nova Iorque é o coração do mundo. O centro de tudo e onde tudo acontece, um lugar que não para um minuto! Vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana as ruas estão lotadas de turistas e moradores que aproveitam a big apple de incontáveis maneiras. Teatros, shows, compras a preços impressionantemente baixos, museus, corridas, comida de rua, alta gastronomia, aulas de culinária, pontos históricos, livrarias, esportes, bares, cervejas artesanais, mercados, jogos de basquete, baseball,  e mais uma centena de coisas para se fazer em NY.

Como eu só a conheci uma vez tenho apenas um post no blog, esse aqui. Mas vou recomendar com todas as forças os posts do blog Para Viagem pois eles têm sido base para montar meu novo roteiro de viagem pra lá. Por que em breve VAI TER REPETECO pra eu ver NY 🙂 🙂 Rs. A vida é muito curta para visitar o coração do mundo apenas uma vez não e?! Aqui está o link que uso para acessar os posts de NY do Para Viagem.

Time Square – NY

Top of the Rock – NY

Central Park – NY

  • Caribe

Essa é minha dica especial para quem é apaixonado por praias. Apesar de não ser uma cidade, o Caribe é a região onde estão as mais belas praias do mundo. Água cristalina, areia fininha, sol e calor o ano todo. Esses fatores unidos a uma cultura festiva e um povo animadíssimo torna a região o destino perfeito para descansar. E isso é válido para todo tipo de turista; com crianças, famílias, casais, solteiros e etc. Tem atração para todos os gostos.

Até hoje só fui a Punta Cana, inclusive repeti recentemente o destino com meus pais pelo custo beneficio. Mas também já coloquei como meta dar um pulinho no Caribe a cada 2 anos e na wishlist está Aruba inspirada pelo Viagens Cinematográficas & Jamaica inspirada pela Lala Rebelo.

Punta Cana – Caribe

Passeio até a Ilha de Saona partindo de Punta Cana

Ilha de Saona

  • Japão

Japão é um país que merece uma vista a cada temporada da vida eu diria, talvez a cada 5 anos ou a cada etapa marcante. Um país magnífico, que te ensina coisas grandes com gestos pequenos. Um lugar para se explorar inúmeras vezes e de diferentes maneiras, para vivenciar as tradições e aproveitar o show que a natureza proporciona em diferentes épocas do ano. Participar da cerimônia do chá em Kyoto, caminhar por corredores de árvores cerejeiras em Tóquio, conhecer a cultura japa-praiana em Okinawa, entender o quão importante é a união em Hiroshima e a lista vai longe.

O principal motivo para Japão estar em minha lista de repetecos é pelo crescimento e desenvolvimento pessoal que uma viagem até lá proporciona. Não importa a idade, a crença ou o estilo de turista que você é, o Japão vai te surpreender tenho certeza.

Aqui tem alguns posts sobre esse país tão maravilhoso:

Turistando por Tóquio – Roteiro completo
Dicas para escalar o Monte Fuji no Japão
Hiroshima e seus 70 anos desde o ataque nuclear
Japão e um pedacinho do paraíso chamado Okinawa
Descubra porque Nagano no Japão é tão querida pelos turistas
Shibuya Station em Tóquio: o cruzamento mais animado do mundo!
Culinária Japonesa: como aproveitar além do Sushi & Sashimi

Fushimi Inari em Kyoto: corredor imenso de arcos que renovam as energias. Você pode trilhar a rota em agradecimento ou a pedido de algo especial.

Festival de luzes em Nagashima

Festival de esculturas em neve na cidade de Sapporo, esse castelo tem o tamanho de um castelo de verdade

Festival de lanternas em Sapporo, coloquei a minha pedindo uma vida feliz e cheia de viagens rs.

 

Veja abaixo a lista de todos os blogs participantes dessa blogagem coletiva e seus respectivos posts. Dá pra se inspirar bastante né?!


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

42 comentários

  1. Sou adepta de não só viajar pela segunda vez a um lugar que amo, mas tantas quantas tiver vontade. Dos destinos de sua lista já repetimos mais de 1, 2, 3 vezes alguns deles e temos muita vontade de conhecer o Japão, mas esse está sendo planejado para uma época com mais disponibilidade de tempo pela logística que a viagem exige. Adorei a lista.

  2. Ahh Buenos Aires fazendo sucesso nessa blogagem coletiva rs, também coloquei a cidade portenha na minha lista. Amo amo a capital da Argentina e voltaria sempre 🙂 E Nova Iorque foi a cidade (estado) onde fiz meu intercâmbio e lugar que foi meu lar por 1 ano, sou fã e sonho em voltar para lá 🙂

  3. Que legal Lu. Também viciei no Caribe e quero conhecer muitos outros destinos. Adorei o post. Beijos.

  4. Só lugar top mesmo! Com certeza eu voltaria pra Londres e NY!! Mas elas acabaram não entrando na minha listinha.. hehehe são muitos lugares demais por esse mundo!

  5. Punta Cana e Japão, eu ainda não conheço. Mas estão na minha lista de lugares para visitar. Concordo com os outros destinos da sua seleção. Valem mesmo a pena, voltar mais uma vez! Parabéns pelo post!

  6. Adorei a sua lista! Só lugar lindo demais! Sou louca para conhecer o Japão e vários lugares para aprender mais sobre a fascinante cultura! Suas escolhas foram excelentes. 🙂

  7. Ótimas escolhas! O Japão deve ser um lugar super interessante e diferente! Dica anotada!

  8. Ótimos destinos escolhidos… Me deu uma vontade de Caribe!!!

  9. Japão é um sonho pra mim desde pequeno! Quero muito conhecer o país e conhecer mais sobre a cultura incrível deles! Ótima lista!

  10. Que lista maravilhosa!!! Caribe e Japão são dois destinos que me encantam e adorei seu relato e dicas! Parabéns pelo post e pelas escolhas! Um grande abraço

  11. Adorei a sua lista e preciso começar a fazer a primeira visita em alguns dos lugares heheh
    Parabéns!!! 🙂

  12. De sua lista ainda não conheço Londres, Japão e Caribe, este último já estou resolvendo isto com passagens já compradas para Cancun. Os demais, NY e BsAs merecem mesmo estar nesta lista. Ótimo post, parabéns

  13. Adorei sua lista!
    Japão é top na minha lista de desejos. Lugar onde mais quero ir NA VIDA!
    Londres e Ny também entraram na minha lista, porque como não amar e não querer voltar, né?
    Bjs,

    Simone – @familiaviagem

  14. Que legal, ver o Japão em sua lista! De todos os posts que li até agora esse foi o primeiro a mencionar esse país, tão lindo e de uma cultura tão rica, adorei sua lista!

  15. Como não voltar a NY, Londres e ao Caribe? eu também voltaria e voltarei!

  16. Difícil a missão de escolher cinco, né? Adorei suas escolhas, Londres é realmente uma cidade incrível, o Caribe e o Japão ainda estão na minha lista, mas parecem destinos maravilhosos.

  17. Ainda não fomos ao Caribe mas morro de vontade. Na minha cabeça é um daqueles lugares perfeitos para uma férias relax…

  18. O caribe é lindo mesmo. vale pena muitas visitas!!!

Deixe seu comentário aqui