Quer saber como é conhecer Buenos Aires de Bike?

Buenos Aires é muito conhecida por ser uma cidade toda plana, sem grandes subidas. O lugar perfeito para um passeio de bicicleta não acham? Em minha última viagem fiz um passeio assim a convite da Biking Buenos Aires. Quer saber como é conhecer Buenos Aires de Bike?

img_4854

Conhecendo Buenos Aires de Bike com Biking Buenos Aires

img_4859

Eu e minha “Bice”, confesso que estava um pouco nervosa no começo

Esse passeio que vou contar aqui tem duração de 3 horas e passa pelas atrações que ficam entre Palermo e Recoleta. O ponto de encontro é na entrada esquerda do Jardim Botânico. Lá você vai conhecer os guias Pepe e Santiago, receber algumas instruções, colocar o capacete, pegar sua garrafinha de água e passar bastante protetor solar. Todos os itens providenciados pelo Biking Buenos Aires. O trajeto é praticamente todo pela ciclo-faixa, são poucos e bem curtos os trechos pela rua.

img_5480

Mapa do trajeto do tour feito pelo blog Para Viagem

Saímos do jardim botânico rumo a Recoleta onde tem a primeira parada. O caminho até lá é lindo, cruzando os Bosques de Palermo que são repletos de árvores carregadas de folhas verdinhas, se misturando com o gramado, com as pessoas caminhando, com o céu.. Lindo mesmo! Depois passamos pela ciclovia da Avenida del Libertador (uma das principais da cidade) beirando clássicos apartamentos, lojas e algumas embaixadas estonteantes.

img_5481

Turminha do tour: Rafa do Para Viagem e a esposa Jaque, Maira do Aos Viajantes, Thais do Love and Travel Blog e nosso guia. atrás de todos está o Carlos do Vida Cigana Blog

Veja aqui dicas de hotéis em Buenos Aires por bairros.

Estacionamos as bikes na Plaza Francia  na região do Cemitério da Recoleta e fomos passear um pouco. Você pode aproveitar essa pausa rápida para conhecer o cemitério onde está o corpo de Evita Perón, a igreja Nossa Senhora Del Pilar logo ao lado e curtir o clima da praça. Mas bem rapidinho pois a parada é de 20 minutos. Como eu já conhecia a região fiquei por ali admirando as arvores centenárias que estão na região, vejam na foto como são enormes! A espécie da árvore é Ombú e esse blog aqui conta mais. É impressionante, toda vez que vou a Recoleta perco minutos admirando essas belezas da natureza.

img_4866

Praça San Martín na Recoleta

img_4867

A Recoleta tem um clima delicioso

img_4869

Minha árvore predileta na Recoleta: Ombú

Aqui nesse post eu conto mais sobre a Recoleta dentre outras atrações em Buenos Aires.

Próxima parada é a Floralis Generica, mas tem um momento muito emocionante antes rs. A única descida que você vai pegar no tour é entre a Recoleta e a Avenida Del Libertador no caminho de volta: solte-se, sinta o ventinho no rosto e aquele friozinho na barriga. É uma descida ingrime e pela rua, voltei a ser criança por um minuto.

Durante a parada na Floralis você tem tempo suficiente de conhecer a gigantesca escultura metálica em formato de flor que abre durante o dia e fecha a noite. Ela fica em um grande parque atrás do Museu Nacional de Belas Artes. Neste momento do passeio pudemos compartilhar de um mate argentino com nossos dois guias. Uma forte tradição argentina tomar mate y charlar em diversos momentos ao longo do dia. Charlar é bater papo, jogar conversa fora etc..

img_4896

Mateando em frente a Floralis Generica em meu passeio de bike por Buenos Aires

img_5479

Ta aí o grupo todo do passeio. A foto foi feita pelo Fabio do Viagens Cinematográficas

A última parada do tour é a mais bela de todas: Rosedal. Um jardim enorme dentro dos bosques de Palermo onde você verá rosas de todas as cores. São 18.000 roseiras de espécies variadas, tem um lago em meio ao parque e você pode alugar pedalinhos para passear por ele. O mais gostoso é se perder entre as roseiras e as pontes, sentir a energia toda especial e o clima do lugar. Como disse meu amigo Fabio do blog Viagens Cinematográficas: foi difícil sair dali viu.

img_4934

O Rosedal de Buenos Aires me encantou muito

img_4939

Mais sobre o Rosedal

img_4950

Por que o Rosedal é lindo está permitido overposting de fotos rs

img_4918

O lago que fica lá dentro

É um passeio bem seguro,  os dois guias que foram nos monitorando me deixou bem tranquila. Um sempre está a frente e o segundo atrás do grupo todo. A ciclo-faixa também dá uma certa segurança e em geral você verá muitos turistas e moradores de bike ao longo do caminho, é bem comum.

E sabe qual é a parte mais deliciosa do passeio? Quando fomos devolver as bikes ganhamos uma Alfajor DELÍCIA!! Não deu tempo de tirar foto pessoal, foi maus rs.

Informações sobre o tour para conhecer Buenos Aires de Bike:

Biking tour Buenos Aires

Endereço: Rua Peru, 988 – San Telmo

What´s Up: +54 911 4040 8989

Tours e Preços: o tour que conto nesse post é chamado de Passeio dos Parques e custa U$40. A empresa tem diversos outros tours incluindo privados, em inglês e até um pela cidade toda. Veja aqui todos eles.

Eu adorei conhecer Buenos Aires de bike e recomendo incluir esse passeio em seu roteiro a capital porteña para aproveitar um pouco mais da city e ainda se exercitando, algo para fugir do trivial.

Esse passeio fez parte do 1º Encontro de Blogueiros Brasileiros em Buenos Aires que ocorreu em Outubro de 2016. Aqui eu conto mais sobre esse evento incrível que foi até matéria no jornal Clarín.

blog-trip-buenos-aires

Quer conhecer mais de Buenos Aires? Clique aqui que tem muito mais!!

Já fez esse tour ou gostou da ideia de conhecer Buenos Aires de Bike? Então conta pra gente através das redes sociais.

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Seguro viagem com 5% de desconto através da Segurospromo. Assim você pode ficar tranquilo com coberturas médicas e hospitalares durante sua viagem. Use o cupom turistacupom5 nos links e banners publicados aqui no blog e receba o desconto no valor total da compra.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado.

23 comentários

  1. Que demais este passeio. Passei um mês em BA e não acredito que não fiz isso. Da próxima vez que voltar a capital da Argentina, com certeza já está na listinha de coisas para fazer em BA.

    Beijos

  2. Esse passeio de bike é muito bacana, uma ótima forma de conhecer Buenos Aires. Neste dia em particular o clima estava perfeito. Rendeu lindas fotos. Parabéns pelo post.

  3. Realmente pedalar é uma das melhores formas de explorar uma cidade de maneira razoavelmente rápida…quando estive em BA isso nem passou pela minha cabeça, infelizmente!

  4. O encontro deve ter sido muito legal!!! Acompanhei pelas redes sociais. Adoro pedalar e com certeza vou fazer este passeio, da próxima vez que for a Buenos Aires.

  5. Esse encontro deve ter sido muito bacana! Pelo que acompanhei nas redes sociais e agora com esse post, dá pra ver como os passeios foram incríveis. Tô encantada com o rosedal, overposting mais do que permitido!!! =)

  6. Passei mal de vontade de ir nesse encontro! BsAs é uma cidade linda e faz tempo que não consigo revisitar 🙂 Eu adoro passeios de bike, mas em cidades fico meio ‘assim’… mas se é tudo em ciclofaixa fica mais seguro 🙂

    Adorei!

  7. Que passeio mais legal, Lu. Tenho vontade de fazer um tour de bike em alguma cidade.. quem sabe não faço um dia em Buenos Aires? 🙂

  8. Lu, esta é uma forma bem diferente de conhecer a cidade. Não sei se teria fôlego, mas vontade não falta. Fiquei morrendo de vontade de ir ao encontro… Adorei a dica.

  9. Nossa que show. Adoro bicicleta e o passeio tem apenas 3 goras. Qdo voltar a BA farei com certeza.

  10. Muito legal mesmo essa forma de turismo. É muito interativa, descontraída e alegre. Qdo visitamos B.A., lá por volta de 2007, fizemos este tour delicioso.

  11. Essa é uma ideia perfeita! Buenos Aires é um cidade planinha e você consegue otimizar bem o seu roteiro, além de ser um passeio super agradável. Curto muito a região dos parques, deve ser uma delícia morar ali perto. Parabéns pelo post!

  12. Acompanhei o encontro das Redes Sociais e fiquei morrendo de vontade de estar com vocês. Que lindo esse passeio de Bike pela cidade. Parabéns pelo post, adorei!

  13. Esse passeio deve ter sido muito bacana mesmo!!! Parabéns pelo post e pelo blog… Adorei!!!

  14. Lu, adorei as fotos em tamanho gigante! Realmente o Rosedal é um lugar incrível e um dos meus favoritos aqui em B. Aires. Abraços!!

  15. Adorei o post Lu. E também não tenho foto do alfajor hahaha.

  16. Ahh que gostoso rever o tour de bike, quero ir de novo! Bem lembrado Lu, nossa única descida é a entrada pra Avenida Del Libertador ! hahaha Delicioso! Parabéns pelo post e obrigada pela companhia =)

  17. Lu,
    Esse passeio foi demais. O Post está excelente, bem detalhado. Vendo as fotos deu uma saudades desse passeio.
    Bjos querida

Deixe seu comentário aqui

%d blogueiros gostam disto: