Uma conversa de uma mãe com Deus. Desabafos de uma mãe!

Última atualização em

Numa sexta-feira fresca de julho deixei o Edu no berçário e como de costume, peguei um copinho descartável, enchi de café com adoçante e fui pro carro pra tocar as atividades do dia. Esse café da escolinha do Edu tem gosto de carinho sabem? Mas naquela sexta-feira não me caiu bem.

Junto com o primeiro gole veio uma lágrima e um sopro no meu coração. Aquela seria a última sexta-feira que ele iria para essa escolinha. Depois das férias de julho eu havia decidido que era hora dele começar em um lugar maior e que o ajudasse a falar inglês. Edu está apenas com 1 ano e 8 meses mas, tudo indica que essa é a fase perfeita para introdução bilíngue.

Depois dessa lágrima vieram outras e o coração foi ficando cada vez mais apertado. Durante nossas férias recebemos um vídeo de uma amiguinha de sala chamando “Dudu, Dudu”. Vimos esse vídeo centenas de vezes e sempre a pedido dele! Fomos ao cinema com outra amiguinha de sala que, claramente, o Edu adora!

E o coração ficava cada dia menor e as danadas das lágrimas querendo escapar o tempo todo!

Meu Deus, o que estou fazendo? Chuva de confusão de sentimentos e pensamentos. Foi isso que aconteceu comigo durante as 4 semanas seguintes. Viajamos, brincamos, dançamos, curtimos muito nossas férias! Mas o tempo todo a dúvida vagava entre meu coração e minha mente.

Estaria eu sendo uma péssima mãe em afastar meu filho tão novo dos amiguinhos e amiguinhas que ele fez e tanto adora? Mas vai ser bom pra ele, vai aprender inglês, se preparar pro mundo!

A escola atual cuida tão bem dele, nunca voltou pra casa com uma assadura!! Come, dorme e brinca super bem lá! Ele me abraça com um sorriso gostoso todos os dias quando vou busca-lo (ele é feliz lá). Como vai ser na nova? E se ele não se adaptar? Minha nossa! Como é difícil.

Calma Luciana, você leu, estudou e chegou a conclusão que a troca será ótima e esse é o momento de faze-la. Força! É preciso ser forte para ser mãe! Ok, vamos em frente!

No final de nossa quarta semana de férias fui comprar os uniformes da nova escola. Não tinha pro tamanho dele e nem havia previsão de chegar. Ok, é apenas um obstáculo, seja forte Luciana!

Chegando em casa fui pagar os boletos e algo não estava certo, trocaram alguns valores mas logo ajustaram e mandaram os novos boletos certinho. Apenas mais um obstáculo!

Meu coração? Já nem tinha mais como se comprimir. As lágrimas? Escapavam sem querer toda vez que eu olhava pro uniforme da escola antiga. Algo não estava legal. Naquela noite eu rezei e pedi a Deus que me mostrasse o caminho, que me ajudasse a enxergar se eu estava fazendo a escolha certa pois eu mesma estava insegura demais. Totalmente em cima do muro!! Entreguei nas mãos Dele e fui dormir!

Na manhã seguinte levantei cedo, tomei meu café, fui pra academia e corri pra nova escola para fazer a reunião inicial para que o Edu iniciasse na semana seguinte. Enquanto isso o Edu passava uma manhã bem gostosa com papai que estava em casa.

Cheguei na nova escola tranquila e serena de que ali era o nosso novo lugar, com Deus no coração. Cinco minutos depois eu estava na antiga escola fazendo a rematrícula do Edu!

Ao iniciar a reunião pedagógica naquela manhã, recebi a notícia de que Edu teria de atrasar sua entrada por alguns meses em virtude da idade. Dali pra frente eu não escutei mais nada que aquela senhora me falou na nova escola. Eu só entendi uma coisa: a resposta que tanto pedi a Deus estava ali, naquela mesa de reunião.

Aceitei o que Ele me disse e nem deixei a conversa chegar ao fim. Pedi licença, meu dinheiro de volta e parti para fazer o que meu coração já queria fazer, só estava inseguro demais pra tomar qualquer decisão. Entrei no carro e agradeci a Deus por ter esse canal especial comigo! Por ter sussurrado em meus ouvidos que eu estava indo pelo caminho errado e me jogou no trilho novamente! Agradeci por ser tão protetor de nossa família.

Meu coração se abriu, as lágrimas caíram em abundância mas essas eram de felicidade, de alívio, de confiança, de esperança e de uma mãe que depois de muito medo e confusão, caiu na real pra fazer a coisa certa!

Passamos um final de semana divertido e na segunda-feira tomei um gole do MELHOR café do mundo! Depois de ver a alegria e o brilho no olhar do Edu diante da “escolinha”, enchi meu copinho plástico e fui pro carro, pra tocar as atividades do dia. E desse vez muito mais feliz, seguro e aliviada!

Mãe escuta além das vozes, mãe sente além do que pode ser sentido e mãe tem um canal especial pra falar com Deus. Use e abuse disso!

 

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.