Bahia, Brasil, Roteiros para Crianças

Transamérica Comandatuba – um resort completo na Bahia

Last Updated on 8 de julho de 2021 by Luciana de Campos Assis

O Transamérica Comandatuba, localizado no Sul da Bahia, é uma excelente opção de resort all inclusive para quem busca conforto, tranquilidade e diversão. Veja aqui neste texto como foi nossa experiência no local.

Booking.com

Leia mais: Seguro viagem nacional vale a pena? Entenda tudo sobre o tema!

Use o menu abaixo para navegar diretamente para cada destino se preferir.

Transamérica Comandatuba – panorama geral

Foto divulgação

O Transamérica Comandatuba é um resort all inclusive localizado na Ilha de Comandatuba no Sul da Bahia, próximo a cidade de Ilhéus.

Um hotel completo em termos de gastronomia e lazer, à beira da praia, cercado pela mata e perfeito para quem busca tranquilidade e descanso com muito conforto.

Famílias que viajam com crianças adoram esse destino, quando estivemos por lá pudemos entender o por que: é um paraíso para todos (pais e pequenos). Muito lazer e segurança.

O Transamérica Comandatuba é a “atração” em si, você não precisa sair do complexo para nada! Basta chegar até lá e curtir. Há muito o que fazer: quadras esportivas, piscinas, restaurantes, cafés, passeios, a praia em si também é incrível, SPA e muito mais.

Leia mais: Dicas de destinos no Brasil para sua próxima viagem

Como chegar até o Transamérica Comandatuba

Transamérica Comandatuba
Chegando com a balsa na ilha de Comandatuba – foto Lu

Você pode chegar até o resort voando para Ilhéus e contratando o transfer oficial. O percurso entre o aeroporto de Ilhéus e o resort leva cerca de 90 minutos sendo mais ou menos 60 ou 70 minutos em um ônibus e depois mais 20 minutinhos de balsa.

O trajeto da balsa é lindo demais, você entra totalmente no clima da Bahia tranquila que o Transamérica oferece. E a recepção do resort ao desembarcar da balsa é ainda mais incrível. Veja o vídeo abaixo:

Chegando até o Resort Transamérica Comandatuba

Outra alternativa (excelente por sinal) é o voo fretado. Ele acontece apenas na alta temporada (final de ano, carnaval e férias de julho) e restringe-se a passageiros com embarque nas cidades de São Paulo ou Belo Horizonte.

Transamérica Comandatuba
Voo fretado e nossa alegria de embarcar sem malas!

O voo fretado utiliza o aeroporto próprio do Transamérica Comandatuba que está localizado a menos de 10 minutos do resort. Você faz seu check in no aeroporto (SP ou BH) e suas malas vão direto para o seu quarto no voo de ida, sim dentro do seu quarto no resort rsrs.

Na volta você deixa as malas na porta do quarto, faz seu check-in na recepção do hotel e pronto. É só pegar o transfer do hotel pro aeroporto e voar, retirando sua bagagem apenas em SP ou BH. Um sonho materializado não é mesmo?

Leia mais: O que fazer na Praia do Forte na Bahia

Como são os quartos

Resort na Bahia
Nossa suíte no Transamérica Comandatuba

O Transamérica Comandatuba oferece três tipos de acomodação:

  • Apartamentos: estão localizados no bloco principal do hotel, pertinho das piscinas e restaurantes. Aqui você vai encontrar maior movimentação de pessoas, porém é a localização ideal para quem gosta de praticidade e comodidade.
  • Suítes: as suítes também estão localizadas na área central, o diferencial é que elas possuem banheira e um pouco mais de espaço, geralmente com vista para as piscinas. Há dois tipos de suítes: Família & Premium.
  • Bangalôs:  são chalés mais afastados do prédio central (cerca de 500 metros de distância) e pertinho da praia. Perfeito para quem gosta de caminhar, curtir a natureza e a privacidade.

Todos oferecem muito conforto, espaço e acesso rápido e fácil a toda infra do local. Nós nos hospedamos na categoria suíte e destaco a qualidade de tudo, conforto, silêncio e limpeza. Veja mais fotos de cada quarto AQUI.

Faça sua reserva para o Transamérica Comandatuba AQUI

Gastronomia – all inclusive

A gastronomia é excepcional! Bebida de qualidade, comida saborosa, variada e também de excelente qualidade, incluindo muitas opções vegetarianas, saudáveis e mais. O sistema de refeições é all-iclusive, ou seja, bebidas, comidas, petiscos e tudo mais incluso no valor das diárias.

O café da manhã, almoço e jantar são servidos no restaurante da área central em sistema de buffet. Há noites temáticas como o jantar de Natal que pudemos prestigiar durante nossa viagem, veja aqui o vídeo.

Na área da piscina você encontrará uma tenda de acarajé, o famoso Tabuleiro da Carmen. Nele você poderá provar além da iguaria baiana que é o Acarajé, uma cocada cremosa que é simplesmente inesquecível.

Durante o almoço, todos os hóspedes podem desfrutar de um buffet self service na área da piscina com vista para o mar e muita variedade; hambúrguer e outras carnes feitas na hora, saladas, frios, frituras, embutidos e algumas opções como macarrão, arroz, feijão e etc. Uma versão reduzida do buffet central.

Leia mais: O que fazer em Porto de Galinhas – confira aqui um guia completo!

Transamérica Comandatuba Bahia
Acarajé do Tabuleiro da Carmen – foto Lu

Além do restaurante da área central, você também pode agendar refeições especiais para o jantar no restaurante localizado no pier, por onde chegamos com a balsa, e também no restaurante de frente para a praia.

Nestes casos, o menu é a la carte e você poderá escolher entre comida baiana, mediterrânea, japonesa e uma pizza sensacional. Esses jantares podem ser cobrados a parte, verifique o que está incluso em seu pacote.

Drinks e petiscos podem ser desfrutados por todos os bares do resort, inclusive na área da piscina. Aliás, peçam um Apperol que é delicioso. Os vinhos brancos e tinto são importados e o espumante nacional do Vale do São Francisco. As cervejas são Skol puro malte, Heineken e Becks.

Todo final de dia há uma opção de café da tarde completa no lobby central. Lanchinhos, bolos caseiros, compotas, cremes e mais. Tudo delicioso! E bem no comecinho das piscinas, para a alegria das crianças; há uma sorveteria que opera das 11am às 17pm.

Copa do bebê completa e sempre equipada com frutas e leites, restaurante infantil aberto em horários alternativos e com comida equilibrada além do room service disponível para emergências.

Leia mais: Beach Park Fortaleza – tudo que você precisa saber para conhecer esse destino!

Lazer

Transamérica Comandatuba
Bar molhado na área central – foto Lu

Lazer é o que não falta no Transamérica Comandatuba e sem sombra de dúvidas, as piscinas de frente para a praia são as campeãs. Muito espaço por elas, aquele azul de encher os olhos, bar molhado, espaço raso e até um tobogã para as crianças mais aventureiras.

Quadra poliesportiva, quadra de tênis, de squash, academia, sala de spinning, sala de games e atividades como aulas de arco e flecha, piqueniques, aluguel de bicicletas, stand up paddle, jet ski (com carteira), wake board e pesca.

Uma atividade que nós adoramos fazer foi caminhar pela praia no amanhecer e entardecer, curtir um tempinho pelas espreguiçadeiras do bar de frente para a praia e apreciar o coqueiral!

O Transamérica também oferece um SPA completo com tratamentos estéticos e diferentes opções de banhos em um espaço aconchegante, calmo e lindo. Os tratamentos são cobrados a parte.

Leia mais: O que fazer em Foz do Iguaçu – dicas e roteiros de viagem

Passeios e atividades

Além de todas as atividades mencionadas acima, você ainda pode desfrutar de passeios organizados pelo recepção do resort. Nós fizemos dois deles e amamos! São diferenciados, organizados com muito cuidado, contam com cesta de petiscos, frutas e bebidas.

São eles:

  • Passeio de Buggy ou quadricilco – você vai até a ala norte da Ilha de Comandatuba e desfruta de piscinas naturais e uma mar calmíssimo.
  • Passarela dos Caranguejos – um passeio liderado por um biólogo até uma passarela entre as árvores do manguezal. A ideia é observar de caranguejos, aves, árvores típicas e uma demonstração das artes da pesca.
  • Gruta do Lapão – visita a uma gruta de 500 metros localizada a 56kms do hotel.
  • Fazenda de Cacau Bom Jesus – trilha pela mata até chegar em uma árvore de 250 anos seguida de degustação de cacau.
  • Pôr do Sol em Canavieiras – um passeio romântico e muito especial.
  • City Tour por Canavieiras, Ilhéus ou Itacaré

Como é a praia do Transamérica Comandatuba

Transamérica Comandatuba
Transamérica Comandatuba – foto Lu

A praia é tranquila, mar quentinho, areia fininha e pouco vento. Como você pode ver na foto acima, a água é super limpa. Na parte da tarde o mar se agita um pouco, assim como em todo litoral baiano.

O Transamérica oferece serviço de cadeira, guarda-sol e brinquedos infantis na praia, tornando muito mais prático o passeio.

As piscinas e o restaurante da praia estão bem próximos a faixa de areia, sendo assim fica super tranquilo de ir e vir com seus drinks e petiscos.

Leia mais: Roteiro de 4 dias em Gramado – incluindo Canela

Vale a pena ir com crianças pequenas?

Simplesmente perfeito para família que viajam com crianças! Edu fala até hoje da viagem para o Transamérica, ele amou! E nós, papais, também adoramos. O que torna o resort especial para famílias é toda sua infra e o cuidado com os detalhes.

Falando sobre os cuidados; você pode solicitar berços ou protetores de cama nos quartos, o resort conta com uma copa do bebê e um restaurante infantil. Ou seja, preocupação zero em termos de conforto e segurança dos pequenos.

A copa do bebê fica aberta 24 horas, está equipada com micro-ondas, geladeiras, pia com utensílios, liquidificador, uma boca de fogão elétrico e alguns aparatos para cozinhar. Na geladeira você tem disponível frutas e leites frescos. Nos armários leites em pós e biscoitos.

O restaurante infantil abre às 11am e novamente às 17pm, atendendo assim, a demanda dos pequenos que têm o costume de almoçar mais cedo (caso do Edu). É sistema self service e a comida é deliciosa! Arroz, feijão e carninha (combo que sempre faz sucesso por aqui), salada, frutas, macarrão, sucos e mais.

Esses itens acima, pra mim, são essenciais em um resort para ir com crianças! Não tem dor de cabeça; sem fome, dormindo confortavelmente e tendo muitas opções de lazer é impossível dar errado certo?

Leia mais: Nordeste com crianças – 25 praias e resorts incríveis!

Leia mais: Dicas e informações importantes sobre viagens com bebês e crianças

Agora vamos falar do lazer das crianças; as piscinas são as ganhadoras no quesito “bagunça”, todas as áreas contam com um pedacinho raso. Além de uma piscina exclusiva para crianças com tobogã.

A sorveteria é outro campeão no quesito gastronômico infantil. Depois temos o parquinho de areia e um espaço enorme com brinquedoteca. Tudo novinho em folha, limpinho e com ar condicionado.

Para crianças acima de quatro anos, há uma agenda recheada de atividades com monitores, incluindo brincadeiras de circo, café da tarde, pintura em cocos e piquenique temático.

Dentro todos os passeios, o que mais recomendo é o de buggy, Edu e as crianças da minha amiga Ca do blog Mala de Mãe, amaram! Foi adrenalina e diversão total!

Bom pessoal, acho que é isso! Essa foi nossa experiência por lá! Confira nosso Instagram para mais fotos de vídeos de nossa viagem para o Transamérica Comandatuba na Bahia!

Faça sua reserva para o Transamérica Comandatuba AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.