Reembolsos Booking – como foi nossa experiência!

Todos amamos a Booking.com por ter descontos animadores e possíveis reservas com reembolsos certo? Eles contam com hotéis pelo mundo todo assim como outros sites por aí. Mas o que me faz permanecer fiel ao Booking.com como usuária e como parceira é a confiança. Tratando-se de um tema tão sensível que falaremos aqui (reembolsos), a confiança é crucial.

Leia mais: Viajando barato pelo mundo – como fazer isso com ou sem filhos?

Atenção amigos, neste cenário de coronavírus que estamos vivendo o Booking está se posicionando da seguinte maneira:

“Devido à atual situação relacionada ao Coronavírus, entendemos que talvez você precise mudar seus planos de viagem. Para ter as informações mais atualizadas, você pode entrar em contato com a acomodação que reservou, para verificar se eles podem receber você. Você também pode visitar nossa Central de Ajuda para receber o auxílio necessário para alterar a sua reserva. Por favor, observe que, devido às atuais circunstâncias, podemos demorar um pouco mais do que o normal para responder às suas dúvidas. Agradecemos a sua paciência.”

E aqui vai um apelo de quem trabalha e vive do turismo: NÃO CANCELE SUA VIAGEM, ADIE! O segundo semestre chegará e nós certamente teremos passado por essa crise e poderemos viajar! Viajar é viver, uma necessidade real que muitos de nós temos. Por isso te convido a adiar sua viagem e enquanto isso planejar e sonhar! No final deste texto estou deixando uma lista de links para textos que podem nos ajudar a sonhar neste momento!

Só pra esclarecer, sempre busco opções em ouras operadoras, comparo e opto pelo melhor custo benefício, não necessariamente fecho todas as minhas viagens com a Booking.com.

Mas confesso que, se a diferença de valor é baixa, fico com meu fiel escudeiro e parceiro pois sei que meus possíveis problemas serão resolvidos rapidamente com eles, por exemplo reembolsos de cobranças incorretas ou cancelamentos gratuitos.

Leia mais: Dicas práticas para viajar mais (e sempre)!

Tive uma cobrança indevida de um estabelecimento, havia optado por pagamento no local e fizeram a cobrança no momento da reserva.

Quem me notificou da primeira reserva cobrada incorretamente foi a própria Booking.com, me ligaram informando sobre cobrança e já estimaram um prazo de retorno com o reembolso direto em meu cartão de crédito.

No dia seguinte recebi mais duas ligações sobre outras duas reservas também cobradas incorretamente e para facilitar a atendente unificou o chamado com as 3 reservas. Ela me questionou qual era a melhor forma de contato e optei por e-mail.

Recebi updates diários informando de cada passo. Uma das reservas era com uma pousada brasileira que tinha duas opções para reembolso: depósito em conta corrente em 5 dias ou crédito no cartão que poderia demorar um pouco mais, optei pelo depósito e em 3 dias caiu na minha conta. Lindo lindo!

As outras duas reservas recebi o crédito em menos de 10 dias, exatamente o mesmo valor cobrado mais IOF, tudo extremamento correto. Existe um telefone de contato da Booking.com no qual você pode ligar se tiver problemas: 11 4700 3710.

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Sou afiliada a Booking.com e recebo uma pequena comissão quando reservas são feitas através dos links mencionados nos posts aqui do blog. Porém essa experiência foi como usuária pelo mesmo telefone e processo que todos os clientes não afiliados seguem.

Outro fator que me faz confiar mais ainda, não há diferenciação entre clientes e parceiros, todos temos os mesmos direitos. No caso da parceria temos alguns deveres também rs.

Lei mais e se inspire com destinos e roteiros aqui no blog:

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Comentários:
Elizabeth Noronha disse:

Fiz uma reserva através do Booking tive uma cobrança alta e indevida nem viajar meu filho foi e Booking disse que o problema é meu.quer dizer 1800,00reais que saiu do meu cartão e o problema é meu.Fiz pelo booking porque disse que é seguro

Olá Elizabeth, que chato. Me conta algumas coisas pra eu poder te ajudar:
– Essa reserva foi feita através de algum link aqui dentro do blog?
– Foi feita com a opção de cancelamento gratuito?
– Caso positivo, o cancelamento foi feito dentro do prazo descrito na reserva?
Se as respostas acima todas foram SIM, pode me mandar por e-mail o voucher e a cobrança que eu falarei com a Booking pra te ajudar ([email protected])
Caso a primeira resposta seja não e as demais SIM eu não posso intermediar mas recomendo abrir um novo chamado mostrando com prints da reserva que você tinha direito ao cancelamento quando o fez e que a Booking deve honrar com seu reembolso.
Caso as respostas das duas últimas perguntas sejam não e não ou sim e não, infelizmente a Booking está no direito de realizar a cobrança. Eles são bem claros nas reservas: se há ou não cancelamento com direito a reembolso OU se não existe essa opção.
Fico no aguardo pra poder ajuda-la com esse problema.
Beijão

JHONY DE JESUS disse:

Boa Noite.

Estou super preocupado com o meu caso, em que o hotel cancelou a estadia, alegando que não poderia nos recepcionar, pois eles precisaram parar com as atividades (me parece que o dono do imóvel estava cobrando aluguéis absurdos).

O booking me orientou por telefone (eu liguei para eles), a enviar os comprovantes de pagamento do cartão de crédito e ainda não me retornaram… Não sei o que devo fazer!!!

Ainda tem mais 2 parcelas para vencer no cartão eu to perdido agora…

Quero locar outro hotel e estou preso, sem o valor que já paguei!!!

Abraços.

Olá Jhony, entendo sua preocupação. Sua reserva foi feita através dos links aqui dentro do blog? Caso positivo me passa o id da reserva que posso tentar contato com a Booking. Caso negativo, infelizmente eu mesma não posso falar a respeito da reserva mas recomendo ligar e enviar e-mail a eles com frequência, expondo a situação e de repente enviar um e-mail em inglês. Pedir prioridade e urgência. Eles costumam responder a esses chamados 🙂

JHONY DE JESUS disse:

Boa Tarde… A reserva fui em quem fiz por conta própria (fora do blog). Ontem liguei no booking e o atendente me informou que estaria enviando um e-mail para o pessoal do hotel solicitando o ressarcimento. E finalmente eles cancelaram a reserva no meu quadro…!!! Mas ainda não recebi respostas de ninguém com algum prazo ou algo do tipo… Algo que eu tenho certeza que deveria ter para não sairmos prejudicados!! Até fechei outro hotel, agora preciso do dinheiro para ajudar a pagar o outro outro…!! Sacanagem tudo isso!! A Booking deveria segurar os valores até o retorno da viagem, assim seria uma segurança para todos!

Entendi, vai dar tudo certo sim. É muito chato quando os hotéis deixam a gente na mão.. eu já passei por isso em Miami. Mas faz parte. Estou torcendo pra vc. Depois me conta como foi..

Marinez pinheiro disse:

Fiz uma reserva no booking para hospedagem em Fortaleza do dia 13 ao 20. Fiz pagamento completo no debito a vista. Porem houve um imprevisto e precisei cancelar minha reserva. E o booking não entrou em contato comigo me informando como proceder para receber meu reembolso

Olá Marinez, a sua reserva previa cancelamento gratuito?

Geraldo disse:

O booking é um excelente site, mas sempre cobra mais caro do que o hotéis.com. As vezesno hotéis.com o preço com imposto fica praticamente igual ao preço sempre sem imposto do booking. O booking é prático e seguro, mas preço é tudo.

Olá Geraldo! Obrigada pelo comentário! Eu acabo optando pelo Booking muitas vezes pela segurança! Mas nas próximas vou procurar no hotéis.com e “give it a try”! Boa semana e obrigada pela visita e dica!! Abraços

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