A experiência de reembolsos com a Booking.com

Todos amamos a Booking.com não é mesmo? Eles oferecem descontos animadores em hotéis pelo mundo todo assim como outros sites por aí. Mas o que me faz permanecer fiel ao Booking.com como usuária e como parceira é a confiança. Tratando-se de um tema tão sensível que falaremos aqui (reembolsos), a confiança é crucial.

Só pra esclarecer, sempre busco opções em ouras operadoras, comparo e opto pelo melhor custo benefício, não necessariamente fecho todas as minhas viagens com a Booking.com. Mas confesso que, se a diferença de valor é baixa, fico com meu fiel escudeiro e parceiro pois sei que meus possíveis problemas serão resolvidos rapidamente com eles, por exemplo reembolsos de cobranças incorretas ou cancelamentos gratuitos.

Tive uma cobrança indevida de um estabelecimento, havia optado por pagamento no local e fizeram a cobrança no momento da reserva. Quem me notificou da primeira reserva cobrada incorretamente foi a própria Booking.com, me ligaram informando sobre cobrança e já estimaram um prazo de retorno com o reembolso direto em meu cartão de crédito.

No dia seguinte recebi mais duas ligações sobre outras duas reservas também cobradas incorretamente e para facilitar a atendente unificou o chamado com as 3 reservas. Ela me questionou qual era a melhor forma de contato e optei por e-mail.

Recebi updates diários informando de cada passo. Uma das reservas era com uma pousada brasileira que tinha duas opções para reembolso: depósito em conta corrente em 5 dias ou crédito no cartão que poderia demorar um pouco mais, optei pelo depósito e em 3 dias caiu na minha conta. Lindo lindo!

As outras duas reservas recebi o crédito em menos de 10 dias, exatamente o mesmo valor cobrado mais IOF, tudo extremamento correto. Existe um telefone de contato da Booking.com no qual você pode ligar se tiver problemas: 11 4700 3710.

Sou afiliada a Booking.com e recebo uma pequena comissão quando reservas são feitas através dos links mencionados nos posts aqui do blog. Porém essa experiência foi como usuária pelo mesmo telefone e processo que todos os clientes não afiliados seguem.

Outro fator que me faz confiar mais ainda, não há diferenciação entre clientes e parceiros, todos temos os mesmos direitos. No caso da parceria temos alguns deveres também rs.

 



Booking.com


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Ingressos para atrações nas principais cidades do mundo e furando fila é com a TicketBar. Descontos especiais e compra antecipada garantida para entradas em museus, excursões, tours de bike e muito mais.  

 Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim4U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.  

8 thoughts on “A experiência de reembolsos com a Booking.com

  1. Boa Noite.

    Estou super preocupado com o meu caso, em que o hotel cancelou a estadia, alegando que não poderia nos recepcionar, pois eles precisaram parar com as atividades (me parece que o dono do imóvel estava cobrando aluguéis absurdos).

    O booking me orientou por telefone (eu liguei para eles), a enviar os comprovantes de pagamento do cartão de crédito e ainda não me retornaram… Não sei o que devo fazer!!!

    Ainda tem mais 2 parcelas para vencer no cartão eu to perdido agora…

    Quero locar outro hotel e estou preso, sem o valor que já paguei!!!

    Abraços.

    1. Olá Jhony, entendo sua preocupação. Sua reserva foi feita através dos links aqui dentro do blog? Caso positivo me passa o id da reserva que posso tentar contato com a Booking. Caso negativo, infelizmente eu mesma não posso falar a respeito da reserva mas recomendo ligar e enviar e-mail a eles com frequência, expondo a situação e de repente enviar um e-mail em inglês. Pedir prioridade e urgência. Eles costumam responder a esses chamados 🙂

      1. Boa Tarde… A reserva fui em quem fiz por conta própria (fora do blog). Ontem liguei no booking e o atendente me informou que estaria enviando um e-mail para o pessoal do hotel solicitando o ressarcimento. E finalmente eles cancelaram a reserva no meu quadro…!!! Mas ainda não recebi respostas de ninguém com algum prazo ou algo do tipo… Algo que eu tenho certeza que deveria ter para não sairmos prejudicados!! Até fechei outro hotel, agora preciso do dinheiro para ajudar a pagar o outro outro…!! Sacanagem tudo isso!! A Booking deveria segurar os valores até o retorno da viagem, assim seria uma segurança para todos!

  2. Fiz uma reserva no booking para hospedagem em Fortaleza do dia 13 ao 20. Fiz pagamento completo no debito a vista. Porem houve um imprevisto e precisei cancelar minha reserva. E o booking não entrou em contato comigo me informando como proceder para receber meu reembolso

  3. O booking é um excelente site, mas sempre cobra mais caro do que o hotéis.com. As vezesno hotéis.com o preço com imposto fica praticamente igual ao preço sempre sem imposto do booking. O booking é prático e seguro, mas preço é tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.