O que fazer em Indaiatuba no interior de São Paulo

Última atualização em

O que fazer em Indaiatuba no interior de São Paulo é um artigo que vai te surpreender. Te garanto! Moro nessa cidade maravilhosa e cada dia me apaixono mais e mais por ela.

Há muito o que fazer em Indaiatuba, a lista de atrações é enorme. Uma cidade com charme, beleza, tranquilidade, clima de interior, gastronomia de ponta e diversão de sobra pra quem viaja com crianças.

Indaiatuba está localizada a 105 quilômetros de São Paulo e pode ser explorada em um dia de passeio bate e volta. Mas pode também ser um destino de final de semana para descansar, relaxar e fugir da fumaça paulistana.

Vou listar aqui tudo de bom que tem na cidade que já foi eleita como a melhor qualidade de vida do Brasil. Mas já anota ai pra não esquecer: tomar sorvete italiano fabricado na própria cidade e que te leva direto pra Itália rs. Respirar ar puro a beira dos parques, provar pastelzinho de camarão especialmente temperado e carpe diem!

O que fazer em Indaiatuba – lista de atrações turísticas:

  • Bosque do Saber – espaço educativo com 11.000 metrôs de área verde. Aberto a visitação apenas aos finais de semana. Acho perfeito para aprender e ensinar aos nossos filhos um pouco mais sobre a diversidade da natureza.
  • Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária
  • Museu da Água
  • Museu Casarão do Pau Preto – espaço que conta a história da cidade através de objetos históricos coletados desde 1983.
  • Mosteiro de Itaici – tem uma arquitetura incrível!
  • Museu Ferroviário
  • Parque Ecológico – o parque é enorme e merece uma visita pela manhã ou no final do dia. Dê uma volta por ele de carro e você entenderá; tem um parque infantil, uma área com pedalinhos a beira do lago, um espaço com barracas de pastel e água de coco.
  • Parque do Mirim – recém inaugurado, o parque é de tamanho mediano e oferece lazer pra família toda; pier para pesca, pista de caminhada, parquinho e lanchonete.
o que fazer em indiatuba interior de são paulo
Parque Ecológico de Indaiatuba – foto Lu

Se você tem mais dias na cidade e deseja conhecer um pouco mais da região, recomendo o passeio até a Queijaria Rima em Itu. E quem sabe uma esticadinha pela cidade dos exageros (Itu), que também é um destino perfeito pelo interior de São Paulo.

o que fazer em indiatuba e itu
Queijaria Rima em Itu – foto Lu
o que fazer em Indaiatuba
Degustação de queijos na Rima – foto Lu

Como circular pela cidade:

De carro é a maneira mais prática de circular por Indaiatuba. Táxi e Uber funcionam normalmente aqui e os custos são relativamente baixos em virtude da proximidade das atrações e da ausência de trânsito.

Onde se hospedar em Indaiatuba:

Indico três hotéis na cidade, são os mais centralizados e com melhor custo benefício. Todos contam com piscina e outros atrativos. O Braston (último da lista) fica no bairro de Itaici que é do outro lado da rodovia, no entanto o acesso a cidade é rápido.

O que fazer em Indaiatuba – gastronomia:

Conhecer bares e restaurantes deve fazer parte de sua lista de “o que fazer em Indaiatuba”. A cidade conta com lugares incríveis, chefes renomados criando pratos de alta gastronomia. Um dos restaurantes que mais gostei ao redor do mundo está bem aqui, em Indaiatuba.

As cafeterias também são incríveis e tenho certeza te farão voltar pra cidade outras vezes, especialmente o cheesecake e o bolo de leite ninho da La Fee. Mas vamos lá, vamos falar de todas as opções gastronômicas de Indaiatuba.

Restaurantes $$$$:

  • Amadeu – o melhor do mundo em minha opinião 🙂
  • Asiatique – fica ao lado do Amadeu
  • Green House Gourmet fica em uma loja de móveis para área externa e o chefe é autêntico francês que cozinha maravilhosamente bem
  • Simetria – excelente, ambiente tranquilo e localizado dentro do hotel The Royal Palm Tower
  • Le Triskell – outra opção de francês na cidade
  • Branco Tinto – seleção de vinhos perfeita e decoração romântica
o que fazer em Indaiatuba
Asiatique – foto Lu
o que fazer em Indaiatuba
Green House Gourmet – foto Lu

Restaurantes $$$:

  • Casa da Esfiha
  • Caipirão – o parmigiana é maravilhoso, especial
  • Dom Bué – é um restaurante com clima de bar
  • Dona Flora – massa fresca e decoração aconchegante
  • Sapori d’Italia

Bares e pizzarias:

  • Brendan House – recém inaugurado, o espaço é uma réplica de um Irish Pub e conta com pratos e bebidas típicas de lá.
  • Harvey’s – tem os melhores chopps da cidade, música ao vivo aos finais de semana e clima moderno.
  • Mundo Beer – um lugarzinho pequenino com cervejas engarrafadas e latinhas do mundo todo.
  • Pezão – é o mais famoso bar da cidade, atrai turistas da região toda. E por que? Por que tem um clima espetacular. Você terá a sensação de estar em um bar de praia pois a especialidade da casa é frutos do mar. A decoração é incrível, tem placas motivacionais misturadas com antiguidades, garrafas de azeite e tudo que você puder imaginar. É um bar que também serve refeições, ambiente super familiar e que está sempre cheio, chegue cedo.
  • Portuga – tradicionalíssimo na cidade e pode ser mais encarado como um pizzaria do que como um bar em si. Que por sinal, tem uma das melhores pizzas que provamos aqui.
  • Ruinzim – é uma cópia em miniatura do Pezão, do mesmo dono, mesmo cardápio, preço e decoração similar. Geralmente, quando o Pezão está inviável de tão cheio, as pessoas vão pro Ruinzim rs.
  • Santo Parque – é um lugar lindo, com boas opções de pratos e com um contêiner para criançada. De frente pro parque ecológico. Eu gosto muito dele.
  • The Cleaver Burger & Beers – uma hamburgueria pequena, escondida e que tem MUITO sabor. Menu diferenciado com coisas como racklet de queijo no hambúrguer.
  • The Hops Tap House – um bar estilo cervejaria inglesa.
  • Torrelaguna – pizzaria tranquila no Itaici.

Para comida japonesa recomendo Nakayoshi para um almoço self service mas com culinária autêntica. Uenohara para bebricar e petiscar (não tem pratos)e Toshi Japanese Food para rodízios completos e de qualidade.

E se você gosta de passear e escolher um lugar espontaneamente, a avenida que está buscando para isso é a Presidente Kennedy. Nela estão os principais estabelecimentos gastronômicos de Indaiatuba.

Cafeterias e sorveterias:

  • Bassoli Café e Bistrô – um café na varando com teto verde, muito lindo.
  • Flor de Pitanga – sorveteria que faz seu próprio sorvete com ingredientes naturais. É o gelatto mais próximo do que provei na Itália.
  • La Fee – é a melhor da cidade sem sombra de dúvidas.
  • Let’s Coffee – especialidade é o café puro em sua plenitude mas os acompanhamentos são demais.
  • Margot casa de chá e arte – um conceito de cafeteria para relaxar e espairecer.
o que fazer em indaiatuba
Sobremesa e ambiente deliciosos do Brassoli – foto Lu

Agenda cultural e festas tradicionais de Indaiatuba:

Se você vem a Indaiatuba para um final de semana, não deixe de conferir a agenda cultural da cidade. Há muitos eventos esportivos, festas familiares e shows, especialmente na concha acústica do parque ecológico. Se vier em Junho recomendo tentar casar sua visita com a Festa do Helvetia, uma deliciosa quermesse tradicional.

O que fazer em Indaiatuba – agenda cultural da cidade

O que fazer em Indaiatuba com crianças:

Indaiatuba é uma cidade super baby e kids friendly. Passear pelos dois parques mencionados na lista de atrações já é uma diversão e tanto pros pequenos. Mas temos ainda dois lugares muito especiais:

  • Meu pé de Laranja Lima – um espaço lúdico e cuidado com muito carinho pelos proprietários. Mamães e papais de bebês adoram pois os monitores auxiliam nos cuidados.
  • Parque da criança – fica dentro do parque ecológico e requer agendamento prévio.

Bom pessoal, acho que é isso. Essas são as minhas dicas do que fazer em Indaiatuba para ter um dia ou um final de semana perfeito na cidade. Espero que gostem!!

Salve esse artigo em seu Pinterest:

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.