O que fazer em Campos de Jordão – roteiro de 2 dias

O que fazer em Campos de Jordão e um roteiro de 2 dias para você se deliciar no alto da Serra da Mantiqueira. Localizada a 180 kms de São Paulo, Campos oferece uma infraestrutura turística perfeita para quem precisa fugir da correria do dia a dia, seja com amigos, em família com os pimpolhos ou em casal, uma cidade bem eclética turisticamente falando.

 

Quando ir para Campos do Jordão:

É um destino muito procurado no inverno em virtude das baixas temperaturas que você encontra por lá. Com isso a alta temporada vai de Maio até meados de Agosto. Há festivais de música eletrônica que ocorrem nessa época, atrações todas abertas e a cidade fica bem movimentada.

Em resumo, o inverno é a melhor época para conhecer Campos mas também é a mais cara. Aliás, esse já é um destino com preços elevados então recomendo duas coisas; planejar sua viagem com antecedência e se possível ir na segunda quinzena do mês de Agosto, quando os preços começam a cair.

Não acho uma má ideia ir pra Campos no verão, muitas atrações são parques e espaços abertos. Tomar uma cervejinha gelada na área externa da Baden Baden em pleno verão me parece uma ideia bem agradável. Você foge da época mais cheia, reserva um hotel com piscina bem gostosa e pronto! Ta aí uma viagem diferente, curtinha e muito boa.

Campos do Jordão em um dia típico de inverno; 9 graus e um pouco de chuva

Onde ficar em Campos do Jordão:

Vila Inglesa e Capivari são os melhores bairros, os mais próximos de atrações turísticas. Capivari é o coração do centro da cidade, onde estão os bares e restaurantes, então dê preferencia para essa região caso não queira dirigir a noite. De qualquer forma, você pode usar e abusar dos táxis pois a cidade é relativamente pequena e não sairá tão caro. Já para os passeios diurnos recomendo fazer tudo de carro.

Me hospedei no Hotel Matsubara com meu filhote Edu aos 8 meses e uma amiga. Adorei, foi uma experiência ótima, tranquila e prática em virtude da infraestrutura do hotel. Contei em detalhes em outro artigo, vou colocar o link abaixo:

Onde ficar em Campos do Jordão: Hotel Matsubara

Vista da sacada do nosso quarto no hotel Matsubara
Quarto para três pessoas no Hotel Matsubara
O hotel possui uma área bem grande para crianças e bebês

O que fazer em Campos do Jordão – Dia 1:

Parque das Cerejeiras – essa foi a grande surpresa da viagem pra mim. As árvores cerejeiras são típicas do Japão e proporcionam uma paisagem incrivelmente linda quando florescem. Em Campos há um espaço com dezenas delas, toriis japoneses e pontes vermelhas deixando o lugar ainda mais lindo. Essa dica vale apenas para quem viaja nos meses Julho e Agosto, quando elas estão todas floridas. Acompanhe por aqui mais informações.

Dispensa legendas
Tem banheiros e parquinho para crianças no Parque das Cerejeiras
É um parque bem grande e delicioso
Você sente um pouco da cultura japonesa do Hanami (apreciar as flores)

Parque Amantikir – mais um parque com algumas árvores cerejeiras e muitas flores. Uma atração bem gostosa, bonita para tirar fotos e apreciar a natureza. Há um labirinto verde que faz a diversão das crianças.

Almoço no Sans Souci Bistrô – como esse restaurante está no caminho de volta do Parque da Cerejeiras e Amantikir recomendo conhece-lo neste dia. Ele está fora da zona turística mas foi o melhor que conheci em Campos. Além de lindo, oferece alta qualidade e preços super justos, tem um espaço kids e fica junto com uma loja de roupas e rotisserie.

Sans Souci Bistrô
Por dentro do bistrô
De entrada pedimos pães, caponata de berinjela e manteigas saborisadas
Bife de chorizo argentino com batatas e chimi churri

Visita a Cervejaria Baden Baden – você pode planejar uma visita a fábrica que é feita com hora marcada e inclui a degustação. Ou pode simplesmente curtir a lojinha e a área externa onde há um bar com chopp Baden Baden (claramente rs), mesinhas e alguns petiscos. Ficamos pela área externa pois a visita a fábrica não permite crianças nem bebês.

Área externa da cervejaria Baden Baden
Barzinho da Baden Baden que fica na área externa

Passeio e jantar pelo bairro Capivari –  na primeira noite recomendo ir ao bairro Capivari, caminhar pelas ruas estreitas, apreciar a arquitetura alemã, comprar chocolates e um vinho quente pra aquecer o corpo enquanto tira algumas fotos antes do jantar. Nessa região há diversos restaurantes, bares e lanchonetes. Nós comemos no restaurante da Baden Baden que é muito bom.

Salsichas alemãs e uma cervejinha estilo ale no restaurante Baden Baden do bairro Capivari
Bairro de Capivari à noite

O que fazer em Campos do Jordão – Dia 2:

Morro do Elefante – tem uma vista lindíssima da cidade, dá pra chegar de carro ou com um teleférico bem doido, eu fiquei com medo e subi de carro mesmo rs. Mas a vista vale muito a pena.

Vista do topo do morro do Elefante

Passeio de Trem –  um passeio de trem pela cidade, bem recomendado para as crianças.

Almoço e passeio pela Vila Capivari – vale a pena passear de noite e de dia pelo centrinho, são duas paisagens lindas e diferentes.

Jantar no Ludwing – alta gastronomia, serviço impecável, ambiente tranquilo e com um dos melhores Creme Brulée que já comi (veja nos destaques do Instagram Stories). Os preços acompanham o perfil do restaurante e dá pra ir com crianças tranquilamente, apesar de ter um clima romântico, as mesas ficam afastadas dando essa paz mesmo com crianças ao redor.

Restaurante Ludwing
Truta com molho de limão siciliano e risoto de castanhas

Dicas extras: Pedra do Baú para os aventureiros, Tarundu para crianças acima de 3 anos, Borboletario aos amantes da natureza e Palácio da Boa Vista para quem deseja conhecer a casa de inverno do governador do Estado e um pouco mais sobre a história da região. Mais algumas dicas nas fotos abaixo…

Você pode comprar mudas da árvore cerejeira nessa floricultura
Além do vinho quente que menciono no post, prove também o chocolate quente com conhaque 🙂
Se você não quer gastar muito provando foude de chocolate, ao lado da Baden Baden em Capivari tem uma versão individual e mini

Bom pessoal, acho que essas são minhas dicas de o que fazer em Campos do Jordão. Fui em Agosto de 2018 e já estou doida pra voltar em um final de semana de verão, pra tomar esse cervejinha gelada da Baden Baden e curtir uma viagem diferente.

Siga o blog pelas redes sociais:   

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.