5 museus imperdíveis em Londres – Turistando com a Lu

Última atualização em

Conhecer museus em Londres é conhecer alguns dos mais importantes acervos culturais do mundo!! É se debruçar na história das civilizações e aprender muita coisa em cada visita.

Neste post quero compartilhar 5 museus em Londres que conheci e me impressionei, eles são extremamente interessantes e ricos em informações.

***Artigo atualizado em janeiro de 2019

Como viajar com milhas - manual completo e atualizado!

British Museum – Museu Britânico ** Entrada Gratuita

Certamente é um dos museus mais importantes do mundo. Foi inaugurado em 1759 e ao longo dos anos criou um acervo com objetos de extrema importância histórica e cultural. A ideia do museu é contar detalhadamente a história da humanidade e das civilizações. Algo que é feito com maestria através de gravuras, esculturas, livros, peças e até partes de cidades reconstruídas no museu.

Por exemplo, a Rosetta Stone, uma pedra datada de 196 anos antes de Cristo com gravuras das das primeiras comunicações do Egito antigo. Ela é apenas um pequeno objeto frente a imensidão de história que o BT lhe contará. São corredores e mais corredores contando como a Grécia se formou, como nasceu o Budismo e outras religiões, como as primeiras civilizações humanas viviam, fatos, fotos, objetos e muitas coleções.

O museu está dividido por regiões geográficas o que lhe ajudará se situar na história do mundo e organizar o entendimento. Recomendo estudar um pouco antes de embarcar e separar pelo menos 3 horas para a visita.

museus em londres
Famoso hall de entrada do British Museum
museus em londres
Rosetta Stone
museus em londres
Essa obra é uma reconstrução de um templo Grego
museus em londres
A área do Egito é um mundo a parte! Na foto uma parede original com escritas datadas de centenas de anos antes de Cristo
museus em londres
Área que explora o Budismo nas primeiras civilizações
museus em londres
Dancing Shiva

Churchill War Rooms – As salas de Guerra de Churchill

Preço do ingresso: 22 libras por pessoa ** Essa atração está inclusa no London Pass

Esse foi, sem dúvida, o museu mais interativo que já conheci. Em suma, você visitará o “bunker” utilizado pelo governo britânico ao comando de Winston Churchill na época da segunda guerra mundial. Foi aqui que ele e sua equipe comandaram todos os passos da guerra, local onde recebiam as mensagens, tomavam decisões e também se escondiam dos possíveis ataques.

O museu manteve praticamente intactas algumas das salas e quartos. Os funcionários de Churchill dormiam ali em virtude das longas jornadas de trabalho e da confidencialidade das informações a que tinham acesso.

Através de uma caminhada no subsolo por todas essas áreas conservadas, você vai entendendo em detalhes sobre fatos importantes que marcaram a participação da Inglaterra na segunda guerra mundial. Você também vai conhecer quem foi Churchill em detalhes e qual era sua linha de pensamento, um homem peculiar.

Outro ponto que me chamou muito a atenção foi a tecnologia empregada no museu para tornar o passeio o mais interativo possível. Uma das principais atrações é uma mesa enorme com uma linha do tempo mundial, você seleciona uma data específica e a mesa mostra o que aconteceu de mais importante no mundo neste dia.

Para datas marcantes a mesa toda exibe uma animação fazendo com que todos em volta tomem conhecimento daquele evento. Selecionei a data que os Estados Unidos bombardearam Hiroshima no Japão e a mesa toda ” explodiu “.

London Pass: vale a pena comprar?

museus em londres
Sala onde Winston Churchill tomou a decisão de entrar em guerra
museus em londres
As secretárias não podiam sair do “bunker” diariamente, com isso elas tinham quartos com cama e tudo mais, passavam dias por ali
museus em londres
Essa é a mesa central onde você pode selecionar os eventos ao longo da história e entender mais detalhadamente o que aconteceu

Imperial War Museum – Museu Imperial da Guerra ** Entrada Gratuita

Quer entender melhor os detalhes da primeira guerra mundial? Então esse é o lugar. O museu fala sobre as duas guerras mundiais, contudo o foco é a primeira. Há um andar inteiramente dedicado a ela contando, com riqueza de detalhes, como cada país foi entrando na batalha.

Fala de como os soldados eram recrutados (as propagandas estão ali expostas para ilustrar), a importância das mulheres em campo como enfermeiras e também em suas cidades de origem. Enquanto a guerra acontecia, as mulheres trabalharam na confecção de uniformes, enviaram mantimentos aos soldados e assumiram muitas funções comerciais.

museus em londres
Fachada do Imperial War Museum

Science Museum – Museu da Ciência ** Entrada Gratuita

O museu de ciência em Londres é uma parada obrigatória aos curiosos e aos papais e mamães que embarcam com os filhotes. Ele conta a origem de tudo: quem descobriu e como foi criada a primeira lâmpada, a primeira locomotiva a vapor do mundo, que por sinal está ali bem em frente aos seus olhos. Tem um andar inteiro dedicado a história da aviação e muitas salas dedicadas a falar do universo em que vivemos e como o homem vem desbravando-o. Também tem um cinema IMAX 3D que faz filas gigantes e custa 8 libras.

museus em londres
Science Museum London

Natural History Museum – Museu de História Natural ** Entrada Gratuita

O museu conta tudo sobre os animais começando lá na era dos Dinossauros. As crianças ficam doidas pois podem ver ossadas e até réplicas animadas dos dinossauros. Há uma área dedicada a falar de vulcões, terremotos e tsunamis que achei super importante, aprendi muitas coisas ali.

Informações como a localização dos principais vulcões ativos do mundo, quais as probabilidades de erupção de cada um, o por que existem vulcões, os elementos químicos envolvidos e etc. No tema terremotos você encontrará a mesma quantidade de informações, no final um simulador de como foi o terremoto devastador de Kobe no Japão.

museus em londres
Natural History Museum London

Confira outros artigos sobre Inglaterra e Londres:

Viagem para Inglaterra – dicas, informações úteis e curiosidades

Roteiro de 10 dias em Londres e arredores

Salve esse artigo em seu Pinterest
 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.