Coronavírus e viagens – nosso posicionamento sobre o tema!

Quanto custa uma viagem para Porto de Galinhas - dicas de ouro!

Última atualização em

O intuito desse texto é compartilhar com vocês nossa visão sobre o tema Coronavírus e Viagens, compartilhar como estamos lidando e orienta-los caso você tenha feito alguma compra com alguns de nossos parceiros e deseja adiar.

Sobre o coronavírus

Não vou entrar no mérito sobre o que é o Coronavírus, se é grave, se é fatal, quem é grupo de risco, quem não é e etc. Não sou especialista e não tenho capacitações para isso. Recomendo os seguintes textos e vídeos:

Aqui em casa a TV está ligada o tempo todo oscilando entre diversos canais (CNN Brasil, CNN International, BBC, Band News, G1) para obter o máximo de informação de qualidade. Estamos ignorando completamente vídeos e reportagens que chegam por whats app, facebook e outros canais sem fonte confiável.

Devo viajar ou cancelar minha viagem?

Acompanhando as notícias e seguindo as recomendações da OMS e Ministério da Saúde, não devemos viajar neste momento. É hora de transitar o mínimo possível. Não viajar, não ir a bares, restaurantes, academias, festas, missas e lugais com muitas pessoas. É momento de ficar em casa e transitar o minimo possível para evitar que o vírus se espalhe com maior facilidade.

No entanto, eu não acho que devemos cancelar nossas viagens mas sim adia-las. Essa crise acabará em algum momento e viagens voltarão a ser liberadas. Então, não cancele, adie! Pelo bem da sua saúde mental, para a manutenção dos nossos sonhos e pela economia que o turismo geral no Brasil e no mundo.

Como adiar sua viagem

Para adiar sua viagem você precisa ligar na companhia aérea onde comprou o voo, hotel, operadora que alugou veículo, que comprou passeio, pacote e/ou demais empresas que eventualmente você já tenha fechado e pedir a remarcação.

O Ministério do Turismo está reforçando a importância de que empresas atuem dessa maneira, veja reportagem abaixo:

Jornal O Globo: governo recomenda que empresas remarquem passagens e pacotes de turismo

Tenha muita paciência pois há uma série de pessoas na mesma situação, tentando remarcar sua viagens e perder o mínimo de dinheiro possível. Para acompanhar em tempo real as notícias das companhias aéreas, recomendo salvar esse link abaixo:

Central de informações na crise do coronavírus: orientações aos viajantes e espaço para tirar dúvidas – pelo site Melhores Destinos

Tenha compaixão pois todos estamos vivendo uma novidade; você que precisa adiar sua viagem e nós operadores de turismo que estamos vendo nossos negócios entrar em colapso, totalmente paralisado nos próximos meses. Não teremos faturamento e algumas empresas terão prejuízos gigantescos.

Como nossos parceiros do blog estão lidando com o tema

Booking.com -> está atuando em cada caso individualmente dependendo da data da viagem, destino e orgiem. Mas no geral o que tenho visto são cancelamentos sem cobranças de multas ou remarcações seguindo essa linha. Com o número de sua reserva, fale com a Booking por chat, link abaixo

Central de ajuda Booking.com

Passagens Promo -> está realizando remarcações de acordo com as regras de cada companhia aérea. Não há nenhuma cobrança da Passagens Promo em si. Outra possibilidade é o cancelamento das passagens com crédito para usar futuramente, veja aqui mais detalhes. Basta entrar em contato através dos números (31) 4000-1135 e 55 (31) 3972 7095 para whats app.

Seguros Promo -> está realizando remarcações dos seguros já contratados inclusive oferecendo cancelamento com crédito para ser usado futuramente, veja aqui mais detalhes. Entre em contato através dos telefones: (31) 4000-1667 fixo e (31) 3972-7096 para whats app.

Get Your Guide -> está reembolsando reservas em que o contato com a empresa seja feito com mais de 24 horas de antecedência e deixando em crédito o valor para quem fizer o contato com um prazo menor. Para atrações fechadas, a própria GYG está entrando em contato com os clientes. Veja a nota oficial abaixo, os contatos para solicitar o cancelamento estão em seu voucher.

Nota oficial Get Your Guide sobre Coronavírus

Rentcars -> está lidando caso a caso, é preciso ligar para o telefone 4003-7368 com os dados de sua reserva em mãos. Em alguns casos de pessoas com reserva para países de risco, a própria Rentcars está entrando em contato proativamente. Veja aqui as orientações, passo a passo para cancelamento abaixo:

Instruções para alteração de reserva diretamente no site: 

  1. Faça login na sua conta e acesse ‘Minhas Reservas’.
  2. Selecione a reserva e clique em alterar/cancelar a reserva.
  3. Escolha as novas datas, horários e/ou locais.
  4. Confirme a alteração.

Caso tenha qualquer dificuldade ou dúvida, você pode enviar um e-mail para [email protected], onde temos um time à disposição para ajudá-lo nesse momento.

Tour on -> veja a nota oficial abaixo e os contatos:

Em respeito à saúde de todos os nossos viajantes, informamos a suspensão imediata da utilização de todos os serviços até o dia 31/05/2020, podendo ser adiado ou postergado a qualquer momento. Para todas as reservas já agendadas para utilização dentro deste período, informamos que no prazo de 5 dias úteis, todos os viajantes receberão via e-mail uma carta de crédito para utilização de qualquer serviço do site a partir do dia 01/06/2020 com o prazo de validade indeterminado.

O TourOn continua em pleno funcionamento com a venda das melhores atividades turísticas. Vale lembrar que o calendário de todos os serviços já estão disponibilizados a partir de Junho deste ano! Esta medida drástica está sendo tomada com o intuito de auxiliar no controle da disseminação do Covid-19 pelo Brasil. Seguimos à disposição no Chat Online do site e pelo e-mail [email protected]

Resumindo

É isso aí pessoal. Essa é nossa visão aqui no blog, não queremos que o turismo pare para sempre (e não irá parar certamente) mas agora não é o momento de viajar! Vamos nos unir para que essa pandemia acabe o mais rápido possível e para que tudo volte ao normal.

Se você fez alguma compra com nossos parceiros aqui do blog através de nossos links e não está conseguindo atendimento, entre em contato comentando nesse post que eu vou ajudar! Se você não quer que o comentário seja público, deixe seu endereço e-mail que retorno por lá. Beijão

#EUFICOEMCASA

Lei mais e se inspire com destinos e roteiros aqui no blog

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Cancelamento gratuito, pagamento antecipado e confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis

Seguro Viagem com a Seguros Promo. As melhores empresas do mercado, cobertura em todos os continentes, para todas as idades e com os melhores preços. Digite o cupom TURISTANDO5 ao realizar sua compra através dos links aqui do blog e ganhe 5% de desconto. 

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips

Get Your Guide é uma opção que tem TUDO para sua viagem e com melhores preços; tours privados, transfers, ingressos fura filas, experiências e muito mais. Só o ingresso? Eles tem! Ingresso com transporte? Eles tem! Uma experiência completa por determinada região? Eles tem!

viator Tours guiados e privados, transfers e ingressos com a Viator Tours. Sua viagem toda organizada e independente com a Viator, a maior parte dos passeios são privados ou pequenos grupos, saída e retorno do seu hotel incluindo ingressos e transporte. Experiência completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.