Temaiken – o famoso bio parque de Buenos Aires

     Recentemente fui visitar o bio parque Temaikén em Buenos Aires e voltei encantada! Não só por que o parque é lindo e foi um passeio delicioso mas também com a causa da fundação Temaiken, um trabalho digno e admirável de proteção aos animais agindo muito além dos 720 metros quadrados onde se encontra o parque e abertos a visitação. Vou contar um pouco pra vocês então!

     Começando pelo trabalho da fundação; eles são financiados pelo governo argentino para capturar espécies em extinção, trabalhar com a reprodução dos bichinhos e traze-los de volta para  a natureza. Além de outras funções como capturar animais em perigo, por exemplo quando há vazamento de petróleo etc., trata-los e reabilita-los na natureza, na página deles você pode ver os resultados obtidos. Também realizam estudos sobre as espécies, vacinas, educam crianças e abraçam todas as causas em defesa dos animais. Achei super interessante.

     Além desse trabalho lindo o grupo Temaiken tem o bio parque que fica a cerca de 50 kms de Buenos Aires em uma cidade chamada Escobar. Para chegar ao parque, indico a compra de um passeio que te leve e até o parque e te traga de volta pro hotel, acho mais seguro. Veja aqui o link para a compra junto a Viator, meu agente de viagens online que confio cegamente.

     SUPER recomendo para papais e mamães, fui com uma amiga que tem um filho de 5 aninhos e ele estava radiante de tão alegre por estar ali, corria de um bicho ao outro sorrindo feliz e contente. O parque tenta reproduzir o habitat original dos animais na natureza para que eles fiquem o mais a vontade possível, é bem bacana. Está todo asfaltado, com acesso fácil pra quem está com carrinho de bebes, banheiros limpinhos, bons quiosques para comer ou comprar pipocas, empanadas etc. Bem diferente do Zoo de Lujan, o Temaiken tem uma infra excelente.

     Logo na entrada do parque estão os lindos flamingos cor de rosa, de cara a paisagem já é linda. Depois você vai caminhando até os macacos, passa pelas zebras, os jacarés que fazem a festa da criançada e alguns outros animais bem interessantes; lhamas, hipopótamo, cabras, bodes etc. Eu daria destaque para 3 atrações: o parque das aves, aquário e o espaço onde estão os morcegos.

     Os morcegos me impressionaram muito pois são enormes, você os vê de perto através do vidro de proteção ou se for bem corajoso tem um espaço sem o vidro, você vê cada detalhe dos bichos lá pendurados de ponta cabeça, fiquei impressionada. Não diria que é bonito mas é impressionante. Depois você entra no aquário que aí é só alegria rs. É lindo, gigante, tem peixes por todos os lados, diversas espécies, tamanhos e cores. Você vai caminhando por diversas salas com aquário aos lados e por cima. O que achei mais fofo foi uma arraia vista debaixo pra cima, parece que está sorrindo, confira na foto na galeria mais abaixo. Além das águas vivas, dos peixinhos igual a Sophia do filme Nemo e muitos outros. O destaque do parque das aves vai para o contato com os animais, você pode tirar uma foto com o Tucano ao lado e caminhar por entre diversos pássaros, sempre tem monitores orientando e garantindo a segurança dos animais e dos visitantes por ali.

     O parque é enorme, se você gosta muito de animais separe um dia todo. Caso você opte por ir com o Diego, uma boa pedida é ao sair do parque é uma parada no restaurante Kansas que fica na cidade de Pilar, logo ao lado. O Kansas é um restaurante americano bem popular em Buenos Aires, tem um que fica ali ao lado do hipódromo em Palermo mas vive lotado. Esse de Pilar é maior e não tem muita fila. Caso prefira pode voltar pro hotel também e descansar um pouco antes de sair a noite pois uma coisa posso garantir, as perinhas estarão esgotadas de tanto andar rs. Se tiver sol leve protetor pois, apesar de bem verde não há tantas sombras entre um animal e outro. Clique aqui para ir até o site da fundação.

 Veja também outros posts sobre Buenos Aires:

Buenos Aires – Roteiro Completo!
Desvendando os bairros de Palermo em Buenos Aires
5 lugares para ir as compras em Buenos Aires
Aldo’s Vinoteca: fugindo do trivial ao som de Jazz em Buenos Aires
Seleção de Vinhos Argentinos
Como é a visita ao polêmico Zoo de Lujan em Buenos Aires

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Seguro viagem com 5% de desconto através da Segurospromo. Assim você pode ficar tranquilo com coberturas médicas e hospitalares durante sua viagem. Use o cupom turistacupom5 nos links e banners publicados aqui no blog e receba o desconto no valor total da compra.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

     Recentemente fui visitar o bio parque Temaikén em Buenos Aires e voltei encantada! Não só por que o parque é lindo e foi um passeio delicioso mas também com a causa da fundação Temaiken, um trabalho digno e admirável de proteção aos animais agindo muito além dos 720 metros quadrados onde se encontra o parque e abertos a visitação. Vou contar um pouco pra vocês então!      Começando pelo trabalho da fundação; eles são financiados pelo governo argentino para capturar espécies em extinção, trabalhar com a reprodução dos bichinhos e traze-los de volta para  a natureza. Além de outras funções como…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Deixe seu comentário aqui