Stonehenge tour com Bath e Stratford-upon-Avon

     Muitas pessoas viajam a Inglaterra e conhecem muito pouco do país, tendemos a dedicar mais tempo em Londres, o que não é ruim afinal a cidade é encantadora, mas acabamos nos esquecendo de lugares incríveis como o Stonehenge tour. Neste post quero dar uma dica de passeio que você faz bate e volta de Londres e vai ter a oportunidade de conhecer outras cidades e atrações super importantes na terra da rainha: Stonehenge tour com Bath, Cotswolds e Stratford-upon-Avon.

     É um passeio de grupo fechado, sai bem cedo, volta por volta das 20pm e vale cada minuto, tenha em conta que você vai passar bastante tempo no ônibus se deslocando de uma cidade para outra mas também terá tempo suficiente para turistar em todas as paradas. Um ponto importante: o tour não para em Cotswolds, ele passa por muitas das vilas porém não faz nenhuma parada no local, portanto se você quer muito conhecer essa região interiorana da Inglaterra recomendo esse passeio aqui. Neste tour do post as principais paradas são: Stonehenge, Bath e Stratford-upon-Avon. Durante o passeio você pode almoçar em algumas das paradas ou até mesmo levar um sanduíche para o ônibus, o dia é todo guiado por um especialista que te leva para dentro da história contando fatos, superstições e tudo mais que envolve cada uma dessas cidades. Bom, vou contar um pouco sobre cada uma delas.

Stonehenge

     Famoso círculo de pedras que é considerado um monumento megalítico, são pedras de cinco metros de altura e com cerca de 12 toneladas estrategicamente posicionadas em formato circular. Estudos comprovam que esse círculo foi construído por volta de 3100 a.C. tornando sua história mais intrigante ainda: como elas chegaram até lá? A maior parte das pedras são originarias do país de Gales que fica a 230Kms de onde Stonehenge foi construída. Qual era a função desse monumento? E ainda como essas pedras foram posicionadas verticalmente tendo em vista a precária (ou quase nula) tecnologia da época.

      Durante o passeio aprendemos com o áudio guide que as pedras chegaram até lá através de rolamentos feitos com troncos de árvores e cordas, veja a foto abaixo que demonstra exatamente como. Dentre as inúmeras teorias do “por que” e “pra que” existia esse monumento, eu fiquei com duas que achei mais próximas da realidade: a primeira acredita que Stonehenge era um local para orientação solar e lunar da sociedade (uma espécie de calendário) afinal algumas pedras demonstram exatamente onde nasce e se poe o sol. A segunda teoria (que eu mais gosto) é que Stonehenge era um local sagrado e repleto de energias com poderes curativos, muitos ossos de pessoas com deficiências e outras doenças foram encontrados ali e estar lá realmente tem uma energia diferente, muito bom.

     O áudio guide não está incluso no bilhete de entrada mas vale a pena, a entrada custa 15,50 libras e o áudio guide mais 3 libras, mas se você estiver visitando o templo com o passeio que estou indicando neste post não precisa se preocupar pois está tudo dentro do preço. Se quiser conhecer por conta você precisa pegar um trem até a cidade de Salisbury (ele sai da estação de Clapham Junction em Londres) e depois um ônibus local até Stonehenge.

Stonehenge

Stonehenge tour

Stonehenge

Stonehenge

Stonehenge

Stonehenge

National Geographic ES

Stonehenge: como foi construída. Fonte da foto: National Geographic Es

Stonehenge: museu no complexo que conta um pouco melhor sobre as teorias do lugar

Stonehenge: tem uma cafeteria bem legal para relaxar um pouco

Bath

Essa é uma daquelas cidades que você  se encanta com cada esquina sabem? Bath foi a cidade onde os romanos construíram suas casas de banho pois ali existem muitas fontes de águas termais que brotam naturalmente do chão. Esse fenômeno ocorre  da seguinte maneira (explicando bem simplificadamente): a água das chuvas cai nas falésias de Mendip Hill e acaba sendo filtrada pelas pedras calcarias presentes na região, quando a água (depois de filtrada) chega a uma certa profundidade ela “brota” em alguns lugares quentinha pois quando chega lá em baixo a pressão do solo a esquenta e faz com que ela suba. Com isso os romanos criaram diversos santuários onde nascia a água, acreditava-se ser uma água sagrada e curadora.

Hoje em dia você pode visitar as Roman Baths, conhecer as diversas salas de banhos, se aprofundar um pouco mais na história, colocar as mãos na água e até mesmo prova-la, a entrada custa 15 libras e as termas ficam na praça central da cidade em frente a Bath Cathedral, que também é linda. Depois de conhecer as termas romanas recomendo passear até a parte mais alta da cidade onde está a famosa construção de prédios tradicionais em formato circular chamada de Royal Crescent, para quem gosta de arquitetura vai amar. Bem em frente a Royal Crescent fica um lindo parque. Outra atração deliciosa é se perder pelas ruazinhas repletas de lojas, cafés, pubs etc. Para fechar você pode visitar o Parade Gardens; um lindo jardim com uma vista para o principal lago da cidade. É tudo bem próximo e dá pra ser feito caminhando em poucas horas.

Catedral no centro de Bath e as Roman Baths ao lado

Catedral no centro de Bath e as Roman Baths ao lado

Fachada das Roman Baths

Fachada das Roman Baths

Por dentro das Roman Baths

Por dentro das Roman Baths

Por dentro das Roman Baths

Por dentro das Roman Baths

Royal Crescent na parte alta de Bath

Royal Crescent na parte alta de Bath

Royal Crescent na parte alta de Bath

Royal Crescent na parte alta de Bath

Royal Crescent na parte alta de Bath

Royal Crescent na parte alta de Bath

Pelas ruazinhas de Bath

Pelas ruazinhas de Bath

Bath e sua linda paisagem

Bath e sua linda paisagemd

Costwolds, a caminho de stratford

Stratford-upon-Avon

     Stratford-upon-Avon é a famosa cidade de Shakespeare, aqui você vai conhecer a casa onde ele nasceu, o teatro da cidade onde algumas de suas principais obras foram estreadas e inúmeras praças que inspiraram o autor inglês. A cidade realmente é muito linda, com o passeio você chegará nela com o pôr do dol (exceto no inverno) e uma caminhada pela beira do lago no finalzinho do dia é de inspirar qualquer ser humano. Outro ponto muito legal do passeio é que você será recebido na casa de Shakespeare com um scone (famoso bolinho inglês servido com manteiga e geleia) e uma deliciosa taça de champanhe enquanto assiste a uma interpretação de Shakespeare. Depois aproveite para caminhar um pouco pela cidade que está repleta de estátuas de suas obras, livrarias, cafés e ruazinhas lindas.

     Para chegar até Stratford por conta própria saindo de Londres (Paddington Station), você precisa pegar o trem Weston Super Mare (GWR) sentido Bath, ao chegar não se preocupe pois a estação fica no coração da cidade. Aproveite e veja aqui um roteiro de 10 dias em Londres incluindo um dia para esse passeio que estou recomendando aqui.

Dica: algumas pessoas aproveitam uma viagem mais longa para também conhecer a cidade de Birmingham. Veja aqui um artigo do blog Quarto de Viagem sobre essa linda cidade, morei lá quando adolescente mas não pude voltar dessa vez. Então ta na mão um texto pra vocês.

Por dentro da casa de Shakespeare

Fachada da casa de Shakespeare

Fachada da casa de Shakespeare

Scones com Champanhe

Scones com Champanhe

DSCN0998

Teatro pela cidade toda

É ou não uma cidade linda?

É ou não uma cidade linda?

Pra fechar o post, uma das vistas mais lindas da Inglaterra!

Pra fechar o post, uma das vistas mais lindas da Inglaterra!

 

Veja outros posts relacionados a Inglaterra e Londres:

Roteiro de 10 dias em Londres e Arredores
34 Atrações em Londres – Imperdíveis
Como é o Keystone House Hostel em Londres
Londres e os pubs que você precisa conhecer
Vale a pena comprar o London Pass?
5 museus imperdíveis em Londres

Passeio de Londres para: Castelo de Leeds, Dover e Canterbury

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

     Muitas pessoas viajam a Inglaterra e conhecem muito pouco do país, tendemos a dedicar mais tempo em Londres, o que não é ruim afinal a cidade é encantadora, mas acabamos nos esquecendo de lugares incríveis como o Stonehenge tour. Neste post quero dar uma dica de passeio que você faz bate e volta de Londres e vai ter a oportunidade de conhecer outras cidades e atrações super importantes na terra da rainha: Stonehenge tour com Bath, Cotswolds e Stratford-upon-Avon.      É um passeio de grupo fechado, sai bem cedo, volta por volta das 20pm e vale cada minuto, tenha…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Deixe seu comentário aqui