07 Motivos para ir a Salta no Noroeste da Argentina

1. O colorido das paisagens de Purmamarca & Humahuaca

Purmamarca e Humahuaca são regiões montanhosas e rochosas pelas quais os passeios turísticos de Salta percorrem fazendo paradas para fotos em diversos locais. Purmamarca por exemplo fica em uma cidade chamada Jujuy mas, a maior parte dos passeios saem de Salta pois tem uma infra melhor. As fotos abaixo ilustram os principais “spots” de cada região.

Cerro Siete Cores Purmamarca FONTE: taringa.net

Cerro Siete Cores Purmamarca
FONTE: taringa.net

Quebrada Humahuaca FONTE : quebradadehumahua.com

Quebrada Humahuaca
FONTE : quebradadehumahua.com

2. A Quebrada de Las Conchas em Cafayate

Cafayate é outra região pela qual você irá passear em Salta. E o mais interessante aqui, além de muitas vinícolas na beira da estrada, são os grandes cânions que formam a famosa Quebrada de Las Conchas, veja nas fotos abaixo como é lindo. Nos lembra da imensidão que essa natureza é. Estou doida pra pisar por ali.

Quebrada de Las Conchas Cafayate FONTE pbase.com

Quebrada de Las Conchas Cafayate
FONTE pbase.com

Quebrada de Las Conchas Cafayate FONTE redeargentina.com.ar

Quebrada de Las Conchas Cafayate
FONTE redeargentina.com.ar

3. A rota do vinho mais alta do mundo – Ruta 40

Salta está cercada por montanhas e estradas altíssimas, algumas delas constituem a rota do vinho mais alta do mundo, repleta de vinícolas abertas à visitações e degustações. As uvas Torrontes são o carro chefe e a maior produção local. Para quem gosta de vinhos brancos, provei um Torrontes recentemente e achei super suave e muito bom!!

Rota do Vinho + Alta FONTE miraargentina.com

Rota do Vinho + Alta
FONTE miraargentina.com

4. Dona da terceira maior salina do mundo – Salinas Grandes

As Salinas Grandes ficam na região de Jujuy, mesma região de Purmamarca, e é a terceira maior do mundo. O bacana, além de visitar a salina em si, é a paisagem que se percorre até chegar lá. Pelas fotos que tenho visto a coisa é de babar.

Salinas Grandes FONTE playviaggi.com

Salinas Grandes
FONTE playviaggi.com

5. O Trem às Nuvens: chegando aos 4100 metros de altura

Esse é o trem que te levará as Nuvens rs. Até a última semana (Março 2015) o trem estava temporariamente inativo, me parece que ele voltou a funcionar agora em Abril, vou lá pra ver e depois conto ta rs?! De qualquer forma, vale lembrar que as fotos tiradas de sua linha durantes os passeios pela região são bem legais. O passeio no trem em si é muito legal, o trem sai de Salta e percorrer 434 kms (ida e volta) em 12 horas, isso tudo lá nas alturas.

Tren a las Nubes Fonte: nuevodiariodesalta.com

Tren a las Nubes FONTE: nuevodiariodesalta.com

FONTE: traiphilosaquarespace.com

6. A cidade conta com uma diversidade de passeios, para todos os gostos

No centro de Salta você vai passear de teleférico, conhecer a cultura folclore local, ruas tradicionais argentinas e sua história. Você também poderá explorar os pontos acima de diversas maneiras: tours com ônibus, caminhadas, cavalgadas e até de bike em alguns lugares. Tem passeio pra todos os gostos.

Centrinho de Salta FONTE: miningpress.com.ar

Centrinho de Salta
FONTE: miningpress.com.ar

Teleférico de Salta FONTE: prensalatina.com

Teleférico de Salta
FONTE: prensalatina.com

7. Por que tem uma gastronomia Salteña é uma delícia

Gentem!! Eu babei de desejos ao pesquisar sobre o que comer em Salta. A cidade proporciona culinária Criolla, tradicional do norte argentino que conta com Tamales & Humitas (muito parecido com nossas pamonhas), Locros (tipo uma feijoada de feijão branco) e Empanadas Salteñas que são de carne com batata, inclusive a carne que leva o recheio é cortada a mão, sensacional!!

Tamales FONTE foodrepublic.com

Tamales
FONTE foodrepublic.com

Pessoal, todas as fotos deste post foram encontradas pela internet e com suas respectivas fontes mencionadas nas legendas. As minhas fotos estão nos relatos da viagem abaixo:

Salta e Região, uma viagem pelo Norte da Argentina
Detalhes do passeio até Salinas Grandes e Purmamarca
Cafayate e a Rota do Vinho no Norte da Argentina
Culinária Criolla e onde comer em Salta – Norte da Argentina

 

1. O colorido das paisagens de Purmamarca & Humahuaca Purmamarca e Humahuaca são regiões montanhosas e rochosas pelas quais os passeios turísticos de Salta percorrem fazendo paradas para fotos em diversos locais. Purmamarca por exemplo fica em uma cidade chamada Jujuy mas, a maior parte dos passeios saem de Salta pois tem uma infra melhor. As fotos abaixo ilustram os principais “spots” de cada região. 2. A Quebrada de Las Conchas em Cafayate Cafayate é outra região pela qual você irá passear…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

4 comentários

  1. Não encontrei em nenhum post dicas sobre hospedagem. Em Salta, o que recomenda?

Deixe seu comentário aqui