Roteiro de 15 dias em Miami e Orlando

Planejar uma viagem a Disney em Orlando não é simples!! São muitos parques, atrações, restaurantes.. Sem falar das comprinhas né?! Tem ainda o fato de que muitos voos param em Miami, então por que não aproveitar para pegar uma praia também? Bom, vou contar pra vocês como foi meu roteiro de 15 dias entre Miami e Orlando. Nesse post estou resumindo como foi cada dia da viagem e pontuando os detalhes mais relevantes, em outros posts me aprofundarei mais rs.

Meu voo saiu de Campinas (Viracopos ) por volta da 1am e chegou em Miami as 11am, fizemos uma escala rápida em Punta Cana. Já no primeiro dia alugamos um carro com a Hertz, no aeroporto mesmo, assim ficou bem mais fácil. Alugar um carro em Miami e Orlando é prático, seguro e essencial para aproveitar bem sua viagem, depois conto mais.

Bom, com o carro em mãos e check in no hotel feito, fomos conhecer Miami Downtown. No dia seguinte seguimos rumo a Orlando e por lá ficamos 10 dias retornando a Miami no final da viagem para mais 04 dias. Veja abaixo como aproveitamos cada etapa, esse roteiro foi a maneira mais produtiva e menos cansativa que encontramos de explorar Miami & Orlando, especialmente pois estávamos em 6 pessoas.

Booking.com

Dia 1: SP -> Miami – Conhecendo Miami Downtown e o Walmart

Como tínhamos um pouco mais meio período e não um dia completinho, nos hospedamos próximos ao aeroporto no Hyatt Place, veja aqui como é esse hotel. Aproveitamos a tarde para conhecer a parte turística de Miami Downtown: o Bayside Market Place é uma área repleta de bares, restaurantes e lojinhas que ficam todas a beira da baia que separa Miami DT de Miami Beach. Ali ao lado também está a American Airlines Arena e alguns museus. Passeamos um pouco e depois comemos no Hard Rock Café. No final do dia, a caminho do hotel, fizemos uma parada estratégica no Walmart, é um paraíso rs ainda deu tempo de chegar ao hotel a tempo de descansar.

Hyatt Place Miami Airport

Bayside Market

Miami Downtown

American Airlines Arena

Hard Rock Café

Ainda caminhando por Bayside

Dia 2: Miami -> Orlando – Disney Magic Kingdom & Wishes Nighttime Spectacular

Saímos logo cedo de Miami fazendo apenas uma parada no caminho (a do xixi rs). Chegamos em Orlando por volta das 12pm e fomos direto pro hotel fazer check-in. Como ficamos hospedados em um hotel dentro do complexo da Disney nos primeiros dias, conseguimos ir rapidamente pro Magic Kingdom, logo após o check in. Por volta das 15pm estávamos dentro do parque tirando mil fotos, curtindo a emoção de estar na Disney rs.

O Magic Kingdom é um parque mágico e repleto de coisas legais, parada obrigatória de quem vai a Disney: ir a Disney e não ver o castelo que fica dentro do MK não é ir a Disney. Estendemos o passeio ao MK até o show de fogos de artificio que é MARAVILHOSO e emocionante, não percam pois é demais!! Antes de show, enquanto você fica ” segurando” seu lugar na avenida principal, tem a Electrical Parade, um desfile com carros alegóricos  iluminados que trazem os personagens da Disney.

Chegando a Disney!! Uma emoção deliciosa!!!

Chegando a Disney!! Emocionante!!!

All Stars Sports - Hotel dentro do complexo da Disney

All Stars Sports – Hotel dentro do complexo da Disney

Começando a escurecer, o castelo fica lindo.

Fim de dia!!!

As ruas começam a ficar lotadas em busca de bons lugares para ver o show

Electrical Parade

Só uma foto do show para não estragar a surpresa!!!

Dia 3: Orlando – Desbravando o Magic Kingdom & Curtindo a noite em Disney Downtown

O MK é o maior e mais recheado parque da Disney e por isso quebramos a visita em dois dias. Com os agendamentos de Fast Pass combinados a baixa temporada e+ o fato de estarmos no hotel da Disney + a visita ao parque no dia anterior; desbravamos tudo até as 15pm. As atrações com maiores filas (fotos com Mickey, Space Mountain etc.) utilizamos o Fast Pass e as demais estavam tranquilas. Com isso descansamos um pouco na piscina do hotel e a noite fomos conhecer Disney Downtown, o centro da Disney. Adoramos o Disney Downtown, é um lugar lindo, com excelentes restaurantes (nós comemos no Planet Hollywood), uma enorme loja de artigos da Disney como camisetas, souveniers, itens de cozinha etc. Tem também uma loja da Lego e muitas outras atrações, dá até pra andar de balão por lá.

Magic Kingdom com meu pangarézinho lindo!!

Meu amigo Mickey rs

Arrastamos todos os pangarés pra foto com a Minnie rs

Montanha Russa dos 7 anões, saímos molhados rs

Montanha Russa dos 7 anões, saímos bem molhados viu rs

Disney Downtown

Dragão feito todo de Lego em Disney Downtown

Dia 4: Orlando – Disney EPCOT & Desbravando o Walmart

Chegamos no EPCOT cedinho aproveitando a entrada antecipada (Magic Hours) para quem está hospedado em hotéis da Disney, de cara já conseguimos ir nos principais brinquedos. O EPCOT é um parque que explora o tema espacial e tem dois brinquedos que fazem a visitar valera a pena: Soarin que é um simulador de voo delicioso e ainda dá um friozinho na barriga, recomendado para todas as idades.

A segunda atração é o Mission Space, um simulador espacial que faz você sentir os efeitos que nossos amigos astronautas sentem lá no alto, é espetacular. Além dos brinquedos o EPCOT também tem uma segunda área que traz réplicas de diversos países do mundo, super divertido e saboroso, dá pra comer comidinhas de todos os cantos desse mundão. Ahh.. aqui está a maior loja de artigos da Disney. Saímos do parque por volta das 14pm, descansamos no hotel um pouco e depois fomos desbravar o Walmart com calma, esse supermercado é muito mais que um mercado, fiz grande parte das minhas compras nele!!

EPCOT

Japão? Não!! Rs.. É no EPCOT mesmo

Itália em miniatura!!

Dia 5: Orlando – Disney Hollywood Studios & Fantasmic

O Hollywood Studios é o parque da Disney que explora a temática filmes, como o nome já sugere, diria que é obrigatório para os fãs de filmes e Star Wars. Tem também dois brinquedos um pouquinho mais radicais: Tower of Terror (um elevador) e a famosa Rock and Roller Coaster (montanha russa que corre ao som de Aerosmith), os brinquedos da Disney, no geral, não são muito fortes. Outro ponto forte do parque é o Indiana Jones, atração que simula gravações de filmes com efeitos especiais envolvendo muita ação. Chegando cedo ao parque, conseguimos terminar tudo e voltar pro hotel as 14pm,  assim descansamos um pouco antes do show noturno Fantasmic. Esse show é tão recomendado quanto o do Magic Kingdom: lindo, emocionante, envolve os personagens da Disney, especialmente o Mickey e ainda tem algumas representações na água de uma maneira encantadora. Me diverti muito no parque e recomendo a visita.

Bem vindos ao Hollywood Studios

A atração Toy Sory é ótima para os meninos!!

Tower of Terror

O parque é cheio de ” cenários”, como se estivéssemos caminhando por um grande estúdio mesmo

Minha cunhada em uma famosa cena de filme rs

Star Wars

Fantasmic, não vou postar muitas fotos para não estragar a mágica surpresa!!

Dia 6: Orlando – Compras no Florida Mall & Passeio pela International Drive

Depois de 4 dias seguidos de parque, tiramos um dia para ir as compras, aproveitamos também para trocar de hotel e ficarmos mais próximos aos parques da Universal & do Sea World. Fomo para o Florida Mall que é bem grande e tem todas as lojas que adoramos (Macy´s, GAP, Forever 21, H&M, JC Penny, Apple etc.). Os preços são normais e por não ser outlet não há muitas promoções, recomendo visitar o Outlet Premium primeiro, caso não tenha muito tempo e/ou foco não for compras, fuja do Florida Mall e foque somente no outlet. O que mais gostei neste shopping foi a loja da MMs, tem MM de todas as cores, com amendoim, amêndoas, chocolate claro, escuro etc. A noite fomos explorar a International Drive, famosa avenida que corta a cidade toda e está cheia de restaurantes, lojas etc. Jantamos no Olive Garden, um restaurante italiano excelente onde você come bem e paga pouco, recomendadíssimo.

Florida Mall

Toys R Us, um paraíso em brinquedos!!

A saborosa loja da MMs

Dia 7: Orlando – Sea World & Orlando Eye + Jantar no Hooters

O Sea Word é o parque dos shows com golfinhos, baleias, leões-marinhos e com duas montanhas russas bem radicais. Recomendo a visita, especialmente se você gosta de animais, os shows são lindos. Chegando ao parque pegamos a programação dos shows e assistimos todos logo pela manhã, quando as filas são menores, depois seguimos para a nova atração do parque que coloca você pertinho de pinguins de verdade. Na seqüência fomos as duas montanhas russas radicais, as filas estavam tão pequenas que até repetimos (viva o mês de Maio e a baixa temporada rs). Novamente encerramos todas as atividades cedo e seguimos pro hotel. Relaxamos um pouco na jacuzzi do Best Western, hotel excelente, bem localizado e econômico, depois fomos ver o por do sol de dentro da mais nova roda gigante da cidade: The Orlando Eye. Ela fica na International Drive ao lado dos principais bares e restaurantes, saindo da roda gigante, encerramos a noite no Hooters, aquele restaurante cheio de garçonetes bonitonas, copos de chopp gigantescos e petiscos saborosos, sabem? Os meninos todos devem saber rs, não é nada abusivo, ambiente normal de um sports bar.

Sea World

A atração dos pinguins e ao fundo a montanha russa radical "manta"

A atração dos pinguins e ao fundo a montanha russa radical “manta”

The Orlando Eye

O por do sol do alto da roda gigante

Dia 8: Orlando – Café da manhã americano no Ihop & Outlet Premium

Neste ponto da viagem nós optamos por acordar um pouco mais tarde e tomar um café da manhã típico dos states: bacon, ovos, panquecas com syrup e muito café! Escolhemos o Ihop por ser bem “falado” e valeu a pena, baratinho, completo e saboroso. Depois do master breakfast seguimos para o Outlet Premium, há dois outlets em Orlando e nós optamos pelo localizado na International Drive por ter mais lojas. O outlet é enorme, separe pelo menos 5 horas para desbrava-lo, tem muitas promoções, cupons de descontos entregues em uma loja para ser utilizado em outra, todas as lojas são enormes e com muita coisa. Os preços estavam ótimos quando o visitamos!! Mas se você também vai a Miami, os preços por lá são ainda melhores, eu me arrependi de ter feito 2 dias de compras em Orlando e somente 1 em Miami.

Dia 9: Orlando – Animal Kingdom & Walmart

Voltamos a Disney para aproveitar um ingresso que tínhamos sobrando (compramos o combo 5 parques 5 dias pois ficava mais barato). Fomos ao Animal Kingdom e nos decepcionamos um pouco, ao menos que você goste muito de animais, o parque não tem tantos atrativos. O Safári é a principal atração, você embarca em uma caminhonete e visita animais como elefantes e macacos em seu habitat natural. A segunda atração que mais gostamos foi a montanha russa Everest, me surpreendeu. Enfim, eu recomendaria o parque somente se tiver com o ingresso no “combo” e com dias sobrando. Se você tiver com os ingressos que permitem ir de parque em parque, pode programar sua visita a ele e ao Hollywood Studios ou EPCOT no mesmo dia. Percorremos todo o parque até o meio-dia e corrermos pra piscina do hotel pois estava um calor da Bahia, como diria minha cunhada rs. A noite voltamos ao Walmart, é um vício gente!

O safari no Animal Kingdom

O safári no Animal Kingdom

Durante o safari você vê os animais quase de perto

Durante o safári você vê os animais quase de perto

Elefantes

Não dá pra ver bem os gorilas no safári, mas depois tem uma atração só pra vê-los

Montanha russa Everest

Dia 10: Orlando – Universal Studios & Universal City Walk

O Universal foi o segundo parque que mais gostei, perdendo somente para o Magic Kingdom. Não é um parque muito grande mas é repleto de atrações divertidíssimas sendo quase todas relacionadas a filmes. A principal atração do parque é a representação dos filmes de Harry Potter, impressionante!! Ao entrar na Dragon Alley você ficará de queixo caído, não vou descrever muito para não estragar a surpresa. Algo que me impressionou MUITO no Universal foram as “montanhas russas” 4D, elas trazem sensações inimagináveis e indescritíveis, uma mistura de quedas com vídeos, água, vento, fogo!! Não espere montanhas russas quilométricas, são os efeitos que o fazem delirar nelas e não o percurso em si. A melhor de todas é a do Transofrmes!! Saindo do parque aproveite o Universal City Walk, um centrinho iluminado, com lojas e restaurantes bem em frente do parque, o maior Hard Rock Café dos EUA está localizado aqui.

Universal Studios

Vista de longo dos dois parques: Universal & Island

Entrada do parque

Montanha russa dentro do Universal com uma subida mais do que radical

Entrada da atração Transformers, a melhor de todas!!

Dentro da Dragon Alley do Harry Potter

Dia 11: Orlando – Island of Adventure & Bubba Gump

O Island é o parque da Universal mais aventureiro e fica logo ao lado do Universal Studios. As grandes atrações são: Castelo do Harry Potter (também uma atração em 4D impressionante), a montanha russa do Harry Potter (bem radical, na verdade são duas montanhas russas em uma só, uma loucura, o elevador & a montanha russa do Hulk. Recomendo a visita ao parque, é agitado mas ao mesmo tempo há atrações como Jurassic Park e simuladores de filmes com efeitos especiais como Twistter, ue divertem as crianças e impressionam os adultos. Saindo do parque almoçamos no Bubba Gump, famoso restaurante do filme Forest Gump, fica ali no City Walk.

Island of Adventure

c

Muitas voltas e loopings rs

O Castelo do Harry Potter

c

Bubba Gump

Dia 12: Orlando -> Miami – Conhecendo South Beach

Saímos cedinho rumo a Miami fazendo aquela única parada estratégica para o pipi. Chegando em Miami curtimos um pouco a piscina do hotel e no final do dia fomos conhecer South Beach. É um agito total, bares, restaurantes, baladas, lojas de marca, souveniers, maquiagem etc. Fomos caminhando da avenida 7 até a Lincoln Road que também é uma muvuca de lojas, shoppings, bares e restaurantes. Por fim, jantamos em um mediterrâneo excelente e tão caro quanto bom rs, o Cleo, só recomendo esse restaurante se você tiver com pouca fome (pratos pequenos), com din din sobrando (caro demais rs) ou ainda quiser realmente provar a gastronomia gourmet do mediterrâneo.

A praia em South Beach

Caminhando pelas ruas de South Beach

Mais South Beach

Dia 13: Miami – Compras no Sawgrass Mills & Fort Lauderdale

Mais um dia de compras 🙂 O Sawgrass Mills fica em Fort Lauderdale (cerca de 20 minutos de Miami) e é o melhor outlet que visitamos. Preços ótimos, muitas promoções e completo; tem todas as lojas que você imagina!! Chegando ao outlet, procure um balcão de informações e pegue um caderninho que oferece descontos, ajuda bastante. Depois de passar cerca de   horas nele, fomos até a praia em Fort Lauderdale relaxar um pouco. A orla da praia é linda, a água é limpa e areia fininha, mas não chega a ser um “Caribe”. Durante o mês de Maio o mar fica um pouco agitado e tinha bastante alga na beira da praia, mas o pessoal local comentou que não é sempre assim.

Dia 14: Miami – Haulover Beach  + Cheesecake Factory

Tiramos o dia para dirigir pela Collins Avenue rumo a parte norte de Miami, fizemos uma parada logo pela manhã em Haulover Beach na parte Sul, a água era bem mais limpa que de Fort Lauderdale e o mar bem mais calmo, recomendo visita-la se estiver com crianças. Atenção pois a parte norte desta praia é de nudismo, a parte Sul é normal. Saindo de Haulover fomos para o Aventura Mall para almoçar na Cheesecake Factory e foi um dos melhores almoços da minha viagem, o Red Velvet Cheesecake é MUITO BOM!! Rs. O Aventura Mall em si é um shopping bem “chique” mas com todas as lojas que adoramos além das chiquetosas.

Red Velvet Cheesecake na Cheesecake Factory

Dia 15: Miami -> Campinas 🙁 🙁 🙁

Acabou-se o que era dolce!! Aproveitamos o dia para acordar mais tarde, fazer as últimas comprinhas ao redor do hotel e preparar as malas!! O aeroporto de Miami é bem centralizado, mesmo saindo de Miami Beach é rápido, não demoramos mais do que 30 minutinhos pra chegar até ele.

Esse é foi nosso roteiro pela Disney & Miami em resumo, nos próximos posts vou dar detalhes dos parques, hotéis, restaurantes, compras e tudo mais que vocês quiserem saber rs. Gentem, estou sempre falando no plural pois viagem foi com minha querida família: Os Pangarés!! Assim nos apelidamos carinhosamente e durante toda a viagem usamos o #tempangarenadisney rs.

Tinha também um pangarezinho de 8 anos junto e esse roteiro foi bem tranquilo para ele, o único dia que ele cansou um pouco e acabou ficando com os pais no hotel para descansar foi no dia 7 que fomos a roda gigante e ao Hooters, todos os demais dias ele aguentou firme e se divertiu muito. Ah.. importante mencionar também, que mesmo com atividades noturnas, sempre íamos para a cama antes das 23pm, a melhor forma de aproveitar os parques sem filas é chegando cedo. E dormir 8 horas diariamente é essencial para essa viagem.

Não posso deixar de agradecer IMENSAMENTE o Blog Vai pra Disney, foi o site mais acessado durante toda nossa viagem, tem muitas dicas práticas e que facilitam a vida antes e durante sua viagem! Não deixem de salvar nos favoritos esse site caso estejam programando uma viagem a Disney.