Roteiro de 5 dias em Miami

Visitei Miami em Maio de 2015, antes e depois de ir pra Orlando ver o Mickey e a Minnie rs. Muita gente faz isso eu acho que é uma excelente opção, principalmente a parte do pós Disney para relaxar e descansar nas praias. Vou contar como foi meu Roteiro de 5 dias em Miami, cidade mai visitada por brasileiros nesse mundão, sério mesmo! Por onde você andar em Miami irá cruzar com brasucas, chega a ser engraçado rs.

A cidade se divide em duas partes: Miami Beach e Miami Downtown. Miami Beach é uma ilha com 45kms de extensão, toda banhada por lindas praias que vão desde South Beach até Fort Lauderdale. Mais pro Sul está o agito, bares, restaurantes, lojas e o famoso Art Deco District. Conforme você vai subindo pela Collings Avenue, beirando a costa, vão surgindo os luxuosos resorts, apartamentos das estrelas e diversas praias famosas de areia branquinha: Hollywood Beach, Bar Harbour até chegar em Fort Lauderdale.

Ao lado oposto de Miami Beach está Miami Downtown, o coração comercial da cidade, que fica pro lado onde está o aeroporto. Esse lado também conta com muitas lojas, restaurantes, bares e um pouquinho de turismo que fica na região de Bayside Market Place. Optei por ficar um dia em Downtown e 4 dias em Miami Beach (pré e pós Disney), dessa maneira curti o melhor de cada lado associado ao nível de canseira que já estava. Miami Beach & Downtonw são conectadas por diversas pontes e você demora cerca de 20 minutos para cruza-las, dependendo do trânsito. Minha sugestão de roteiro neste post segue o que fiz em minha viagem e no final alguns ajustes que faria e/ou farei quando visitar Miami novamente. Para o roteiro de Miami & Orlando corre aqui.

Booking.com

Dia 1: Miami Downtown

Aproveitamos o dia em que chegamos de viagem para ficar em Miami Downtown em virtude da proximidade ao aeroporto, isso nos fez ganhar pelo menos umas duas horinhas. Bom, começamos com um passeio de carro pela cidade, estacionamos perto da área turística: Bayside Market Place e passamos o resto do dia ali. Ah.. alugar um carro para ficar em Miami é ideal; dá flexibilidade e agilidade, além de o transporte público lá não ser muito bom, dirigir pela cidade é fácil e uma delícia.

Chegando em Bayside Market Place caminhamos por diversas lojinhas de souveniers, roupas (inclusive de grifes) e muita bugiganga. Depois fomos caminhando até a American Airlines Arena, infelizmente estava fechada mas se você tiver a oportunidade de visita-lo aproveite, me parece bem legal: fique de olho na agenda, quem sabe você até assiste a uma partida de basquete ou um show. Aquela região é toda gostosa para ir caminhando e curtindo a paisagem, tem algumas das lojas que amamos como o Wallgreens. Fizemos uma pausa em um dos bares bem a beira mar para tomar um chopp e curtir o clima animado e depois encerramos o dia jantando no Hard Rock Café, tudo caminhando, só pegamos o carro para voltar ao hotel. Se você é fã de Bubba Gump, tem um restaurante nesse complexo também.

Antes de voltarmos pro hotel fizemos uma parada estratégica em um Wallmart: compramos água, frutas, snacks e milhões de coisas rs, acho que todos sabem que Wallmart nos EUA é mais do que um supermercado, ainda mais para quem gosta de cozinhar, tem temperos e coisas do mundo todo a preço de banana.

Bayside Market Place

American Airlines Arena Miami

Hard Rock Cafe Miami

Dia 2: Miami Beach – South Beach

Depois de Miami Downtown fomos a Disney e somente ao final da viagem retornamos a Miami, com isso estávamos semi mortos. Passar alguns dias na praia relaxando e descansando foi uma excelente ideia. Nesse primeiro dia passamos parte do dia no hotel curtindo a piscina e a praia logo em frente, achei muito importante a escolha do hotel ideal para essa parte da viagem, há centenas de opções em Miami e variam muito em termos de preços e comodidades.

Diria que é imprescindível definir o que é mais importante para você antes de escolher seu hotel, vou dar um exemplo prático: muita gente pensa que estar bem localizado (próximo as atrações turísticas) é perfeito, porém em Miami tudo é muito perto (seja de táxi, bike ou de carro) e South Beach (onde estão muitos dos pontos turísticos) é um lugar super agitado com hotéis mais simples  e caros, portanto se o intuito é descansar não fique nessa região. Para isso recomendado pegar um hotel bem confortável perto de Bar Harbour ou pra cima da Avenida 30 pelo menos.

Foi o que fizemos, ficamos em um hotel (semi resort) na praia de Surfside: Dauville Beach Resort infra bacana e uma boa praia em frente, com isso ao chegar no hotel já pudemos relaxar e curtir o clima caribenho da cidade. Mais pro final do dia fomos de táxi até South Beach, caminhamos pela praia, pelo Art Deco District, pelas lojinhas e lojinhas e lojinhas rs, fomos até o Lincoln Road e encerramos a noite jantando em um restaurante mediterrâneo delicioso mas super caro: Cleo, só recomendo esse restaurante se você tiver com pouca fome (pratos pequenos), com din din sobrando (caro demais rs) ou ainda quiser realmente provar a gastronomia gourmet do mediterrâneo.

Dia 3: Compras Sawgrass Mills & Fort Lauderdale

Nesse dia, depois de descansarmos bastante no dia anterior, fomos ao Sawgrass Mills que fica em Fort Lauderdale, um dos melhores outlets que fui na região (Miami-Orlando), preços excelentes, todas as lojas possíveis e imagináveis, infra completa de restaurantes etc. Chegando ao outlet, procure um balcão de informações e pegue um caderninho que oferece descontos, ajuda bastante. Como já havíamos feito compra em outros outlets em Orlando separamos somente meio período, agora se você vai deixar pra comprar tudo aqui feche a agenda do dia somente com compra.

Almoçamos no outlet e seguimos para as praias de Fort Lauderdale, no caminho fizemos duas paradas: Wall Mart & Best Buy para comprar eletrônicos. Chegamos na praia por volta das 15pm e curtimos até o final do dia, foi muito gostoso, essa área tem um calçadão bem legal para passear se ficar enjoado da praia.

Fort Lauderdale

Dia 4: Circuito Praias Miami Beach

Tiramos o dia para dirigir pela Collins Avenue rumo a parte norte de Miami, fizemos uma parada logo pela manhã em Haulover Beach na parte Sul, a água era bem mais limpa que de Fort Lauderdale e o mar bem mais calmo, recomendo visita-la se estiver com crianças. Atenção pois a parte norte desta praia é de nudismo, a parte Sul é normal. Saindo de Haulover fomos para o Aventura Mall para almoçar na Cheesecake Factory e foi um dos melhores almoços da minha viagem, o Red Velvet Cheesecake é MUITO BOM!! Rs.

O Aventura Mall em si é um shopping bem “chique” mas com todas as lojas que adoramos além das chiquetosas. Paramos também um pouco na Hollywood Brach & Bar Harbour para conhecer as praias mais eu ainda preferi a Haulover Beach. Na parte da noite curtimos o hotel mais um pouco.

The Ultimate Red Velvet Cheesecake Factory

Aventura Mall Miami

Dia 5: Day Extra!!

Esse último dia ficou reservado para acordarmos mais tarde, dar um último mergulho na praia e piscina do hotel, arrumar as malas e seguir para o aeroporto. Tivemos que sair mais cedo pois era uma segunda-feira e o trânsito estava intenso, a fila para devolução do carro no aeroporto e check in também, fique atento a esse tipo de detalhe para retornar tranqüilamente para casa. Caso o seu voo seja mais para o final da noite eu recomendo aproveitar mais um dia de praia, poderia trocar o dia 2 ou 3 por hoje e no inicio da viagem conhecer a praia de Clear Water, muito famosa mas um pouco mais distante.

O que eu ajustaria nesse roteiro:

Adicionaria mais 3 dias de viagem e teria ido até a região de Key West, você dirigi por cerca de 2,5 horas sendo 80km em uma ponto sobre o mar, chega quase em Cuba rs. Mas as praias são sensacionais, água transparente, sol sempre quente, resorts com diversas atividades legais. Faria certamente dois passeios na ilha: Ilha de Tortugas & passeio de Caiaque com mergulho. E se a grana ainda me permitisse faria o Champagne Sunset Cruise.

Mesmo sem os dias adicionais eu ainda mudaria algumas coisas nesse roteiro de 5 dias: uma delas seria adicionar um dia para conhecer a praia de Clear Water, talvez no dia 3 eu faria isso e jogaria a visita ao Sawgrass + Fort Lauderdale para o último dia (considerando um voo noturno bem tarde) ou ainda adicionaria mais um dia de viagem. A segunda seria visitar os Food Trucks em alguma noite, nesse site aqui você pode conferir onde eles estarão. Mas de qualquer maneira, esse roteiro que fizemos foi animal, deu pra conhecer bem Miami por todos os cantos, descansar e comprar. Espero que gostem 🙂

Leia mais sobre Miami e Orlando aqui.

Suas reservas com os parceiros Turistando com a Lu

booking cxbncv7e0ug4s8c mondial-seguros viator

Viagem com segurança e tranquilidade.
Compre seus passeios com a Viator & Turistando com a Lu

Viator

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.