Palermo em Buenos Aires – restaurantes, cafés, lojas e mais!

Conhecer o bairro de Palermo em Buenos Aires precisa figurar sua lista de passeios pela capital portenha. E aqui eu vou falar detalhadamente o por que você deve passear por lá, como explora-lo e como inclui-lo em seu roteiro de viagem.

Morei em Buenos Aires por um ano e tenho de dizer que o bairro de Palermo é minha atração predileta da cidade. Há muita coisa pra fazer em Palermo, um bairro que é famoso por seus bares, cafeterias, restaurantes, feiras, museus e por ruas agitadas com lojas, brechós e livrarias.

Leia mais: Brasileiros em Buenos Aires – como foi nossa experiência vivendo na cidade!

Alguns exemplos para ilustrar quão interessante é Palermo: um dos principais restaurantes de carne de Buenos Aires (se não for o melhor) fica em Palermo Soho. O museu que mais me tocou fica em Palermo Hollywood ao lado de lojas lindas de decoração pra casa. A melhor degustação de vinhos da cidade fica onde? Palermo! Parece que tudo de bom se concentra aqui.

Vejam que citei diferentes “Palermos” e nesse texto quero te ajudar a entender essa região trazendo dicas do que fazer em cada uma delas e como inseri-las em seu roteiro por Buenos Aires.

>>>>> Confira aqui uma lista com os principais hotéis de Buenos Aires <<<<<<

Os Bairros de Palermo

Palermo em Buenos aires
Fonte Google Maps

Existem 3 bairros chamados de Palermo em Buenos Aires: Palermo Soho, Palermo Hollywood e Palermo Chico. Todos localizados na parte superior da Avenida del Libertador (lado oposto ao Rio de La Plata) e um pouco afastados do Centro & Micro Centro, onde se concentram os principais pontos turísticos de Buenos Aires (Obelisco, Galerias Pacífico etc.).

Leia mais: Roteiro para conhecer Buenos Aires em 3 dias

Os três bairros estão lado a lado, dá até pra ir caminhando de um ao outro e gastar as calorias das refeições incríveis que fará neles. De qualquer maneira, táxi em Buenos Aires é bem acessível, então use e abuse desse transporte: de palermo Soho até Hollywood você gastará cerca de 120 pesos (U$2).

Existe também uma região chamada Palermo Alto, olhando no mapa acima, ela vai (mais ou menos) do Parque Las Hera até a área lateral de Palermo Soho. No entanto, essa região tem poucas atrações (é uma região mais comercial) e é também considerada parte do Soho.

Já comprou seu Seguro Viagem para Buenos Aires? Leia o texto abaixo e entenda se você precisa ou não dessa cobertura! Compre AQUI com 10% OFF usando o cupom TURISTANDO5 e pagando no boleto!

Palermo Hollywood

Parlemo Hollywood é o bairro onde você encontrará uma boa concentração de bares e baladas, alguns restaurantes, duas cafeterias maravilhosas e poucas atrações turísticas. O que é mais gostoso de fazer em Palermo Hollywood é caminhar sem rumo, se perder pelas ruas boêmias e sentir o clima.

Você pode incluir essa área em seu roteiro no final do dia, tomar um belo café da tarde, visitar uma galeria de arte, uma livraria e ir caminhando sem rumo pelas ruas até a noite começar a se agitar. Palermo Hollywood ganha mais vida por volta das 20:30pm, quando a maioria dos bares e restaurantes abrem.

Se achar melhor conhecer o bairro durante o dia não se preocupe. Há muitos restaurantes que abrem neste horário como o Las Cabras com mesas debaixo da árvore em uma espécie de varanda enorme. Outra opção que gosto muito é o Clube de la Milanesa, um local que serve uma variedade enorme de milanesas, prato típico da gastronomia familiar argentina.

Leia mais: O que fazer em Buenos Aires pela segunda vez – lista completa!

Como chegar

Você pode chegar de metrô pelas estações Palermo ou Carranza, de ônibus com a linha 39 que passa pelo bairro todo ou de táxi. Uber na Argentina não é um meio de transporte regulamentado pelo governo e apesar de presente, não recomendo por já ter causado problemas a turistas.

Onde se hospedar em Palermo Hollywood

Palo Santo Hotel – localização perfeita, atendimento excepcional, conforto e luxo com decoração contemporânea e uma sacada tradicional dos antigos edifícios portenhos. Certamente te fará se sentir integrado a cultura dos portenhos, prove as media lunas do café da manhã, são incríveis! Esse hotel é sempre minha primeira opção, gosto demais dele.

Dazzler by Wyndham Buenos Aires Palermo – opção com excelente custo benefício, localização ideal, quartos amplos, café da manhã delicioso e oferece serviços de transfer para o aeroporto.

Vitrum Hotel – opção moderna, com piscina no roof top, quartos alegres, amplos e com uma pequena cozinha. A fachada deste hotel é super interessante, feita toda de vitrais coloridos. Super bem localizado e com preços ótimos.

O que fazer em Palermo Hollywood – atracões, gastronomia e roteiro

  • Paróquia Nuestra Señora do Rosário
  • Eterna Cadencia – livraria
  • Ícaro – livraria
  • Milo Lockett – galeria de arte
  • Casa Sofia – galeria de arte
  • The Argentina Experience – uma noite de imersão na cultura gastronômica da argentina
  • Cafeterias: Pani e Oui Oui são os melhores cafés de Palermo Hollywood

Leia mais: Os melhores cafés de Buenos Aires

  • Restaurantes:
    • Brandon – um típico restaurante argentino: boas carnes, massas, carta de vinhos e preço ótimo
    • Grappa Cantina – italiano típico da Argentina e excelente! Também é super econômico
    • Las Cabras – bom, bonito e barato! Além de ter a área externa que comentei acima
    • Miranda – segue a mesma linha do Brandon, gosto muito do Miranda em quesito sabor
    • Osaka – gastronomia Nikkei de alta qualidade (fusão entre peruana e japonesa). É um restaurante também presente em São Paulo, Lima e outros destinos, só recomendo incluir em sua visita a Palermo caso você não tenha acesso a ele facilmente ou seja extremamente apaixonado por gastronomia Nikkei
    • Tegui – comida moderna, exótica e de alta gastronomia, é um restaurante bem caro
    • The Argentina Experience – mencionado acima, essa é uma opção que vai além do jantar. É na realidade um noite em turma que começa com a preparação de drinks, depois você vira o cozinheiro/a e faz empanadas, entende os cortes de carne argentinos e toda a cultura de Buenos Aires, come entradas típicas e o prato principal sempre com muito vinho. Encerra a noite com mate e alfajores caseiros. Achamos muito interessante e recomendo o passeio!

  Abaixo deixo uma lista de bares que recomendados em Palermo Hollywood e dois destaques:

  • 1516 Cerveceria Multibrand
  • Faraday Bar
  • Negroni
  • Parque BAR
  • Sullivan’s Irish Pub & Restaurant
  • The Temple Bar
  • Destaques:
    • Frank’s Bar – é um bar escondido, você precisa pegar uma senha pela internet, chegar cedo, entrar por uma portinha minúscula e se surpreender!
    • Pain et Vin Buenos Aires – loja de vinhos com degustações à partir de U$35 acompanhada de tábuas de queijos e muita informação.

Tenho duas sugestões de roteiros para percorrer o bairro de Palermo Hollywood em Buenos Aires. Em ambas as sugestões recomendo incluir em um dia não tão agitado de seu roteiro por que a ideia é esticar o fim de dia.

Roteiro 1: café da tarde no Pani, visita a livraria Eterna Cadence, segue pra galeria de arte Miló, participe de uma degustação de vinhos no Pain et Vin e encerre a noite jantando deliciosamente no Las Cabras.

Roteiro 2: café da tarde no Pani, visita a livraria Ícaro, segue pra galeria Casa Sofia, participe do The Argentina Experience e se sobrar energia tome um drink no Frank’s Bar.

Palermo Soho:

     Logo ao lado do Hollywood, basta cruzar os trilhos do trem pela rua Paraguay. Aqui está, na opinião da Turistando, o melhor restaurante de Buenos Aires: La Cabrera (Rua J. A. Cabrera 5099), a macieza da carne junto com as guarnições que são servidas e mais o atendimento ultra especial são viciantes. Além do La Cabrera você encontrará outros ótimos restaurantes para saborear uma excelente carne como o Don Julio (Rua Guatemala 4699) e Lo de Jesús (Rua Gurruchaga 1406).

     A dica aqui vai para o restaurante oriental Wasabi (Rua Thames 1810), ele oferece pratos diversos da culinária asiática como sushi & sashimi, green curry, guisas etc. O ambiente é bem moderno e colorido. Em Palermo Soho também, próximo a praça Armênia há muitos bares para butecar e cafés para curtir com a família em uma tarde qualquer. O café La Panera Rosa é lindo, uma decoração de encher os olhos e doces de encher a boca de água, vale a pena conferir.

     Próximo a Plaza Armênia também está o Anuva Wines, um local onde você pode aprender um pouco mais sobre vinhos e degustar as diversas bebidas da bodega Anuva, o endereço é Malabia 1308.

     Em resumo, eu sugiro você separar duas noites para jantar em Palermo; uma em cada. Se tiver tempo passe uma tarde no Palermo Soho para aproveitar não somente os restaurantes e bares mas também as ruas em volta, é delicioso caminhar pela região repleta de árvores, sombras, lojinhas entre outras coisas mais. Ao lado do Palermo Soho está o Zoológico de Buenos Aires (não é o que você coloca as mãos nos bichinhos, esse é o zôo simples) e logo ao lado está a Plaza Itália, bonita e relaxante, se tiver animado dá para ir caminhando entre a Plaza Itália e a Armênia. Se optar por ir até o La Cabrera no horário do almoço, na rua atrás do restaurante há uma feira aos finais de semana onde vendem roupas, artesanato e souvenires.

     Algumas dicas: não vá a restaurantes em Palermo sem reservas, principalmente aos finais de semana e em restaurantes muito procurados como La Cabrera por exemplo. Faça suas reservas aos restaurantes utilizando o site ou aplicativo da Restorando, é prático e sem nenhum custo. Diariamente há restaurantes com descontos fazendo a reserva através da Restorando. Os argentinos têm como costume sair pra jantar bem tarde, após 21:30pm, não se assustem com restaurantes e bares vazios antes desse horário. Agora é só curtir a capital porteña e seus bairros de Palermo.

Resolva sua viagem com:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários:

puxa, Lu, esse post está, digamos assim, delicioso 😀 conheço um pouco da região, mas fiquei surpresa com tanta coisa que ainda tenho para aproveitar por ali. Vou compartilhar!

Josiane Bravo disse:

Estou em Buenos Aires agora e estou apaixonada pelo bairro Palermo. Já fui lá umas 4 vezes e não me canso de admirar cada esquina do Palermo Soho, lugar com bares e cafés super fofos. O Bartola foi o que mais me chamou a atenção, agora quero conhecer o La Panera Rosa 🙂

Ah, ia esquecendo de dizer que adorei o post, super informativo, até agora não sei dizer onde fica Palermo Soho ou Hollywood, para mim haha, mas agora acho que aprendi depois de ver os mapinhas. Adorei

Abraços
Josiane Bravo

Oi Josiane, Palermo é encantador mesmo!! E a Penera Rosa é DEMAIS! O cheesecake de lá é simplesmente divino rs. Aproveite pois Bs As tem tudo de bom!!!! Beijos

Instagram