Desvendando os bairros de Palermo em Buenos Aires

     Palermo vem se tornando uma das principais atrações noturnas de Buenos Aires, a região cresce a cada ano; novos bares, restaurantes, café e muitos atrativos. Mas onde exatamente fica Palermo? E por que já ouvi falar de Palermo Soho e Hollywood? Qual é o melhor deles? Alguém me ajuda!!?? Rsrs. Essa foi a minha primeira reação quando comecei a me situar aqui em Buenos Aires, por isso pesquisei muito (taxistas, comerciantes, residentes turistas e porteños) para colocar neste post o melhor e mais prático guia de Palermo.

     Primeiramente, Palermo é a região pra cima da Avenida del Libertador, um pouco afastado do Centro & Micro Centro, onde estão os pontos mais conhecidos (Obelisco, Galerias Pacífico etc.). Existem 2 Palermos, um bem pertinho do outro, abaixo vou contar de cada um deles e mostrar no mapa. Você pode ir do Centro ou Recoleta você  tranqüilamente de táxi que não sairá muito além de 70 pesos. Veja o mapa abaixo, essa área em vermelho é toda região de Palermo:

 Mapa de Palermo Ampliado

Palermo Hollywood:

     É o mais afastado do centro e conta com excelentes restaurantes. O bairro é ideal para sair a noite em família, amigos ou até mesmo para butecar tranqüilamente. Pegue um táxi até a Rua Fitz Roy altura do número 1400 (esquina com J. A. Cabrera), dali vá subindo e você encontrará os principais estabelecimentos dessa área: restaurantes como Las Cabras, Miranda, Campo Bravo, Almacen das Pizzas e Clube da Milanesa, entre outros. As ruas que cruzam a Fitz Roy também estão cheias de restaurantes, cafés, bares e sorveterias. A dica especial vai para o Las Cabras (Fitz Roy 1795), o preço é excelente, você almoça debaixo de árvores e o cardápio é completo; oferece massas, carnes, empanadas etc.

     É nessa área também que você encontra o The Argentine Experience, um jantar onde pode viver a experiência de ser um argentino fazendo empanadas e aprendendo sobre a cultura, vinhos e carnes, requer reservas e pagamento antecipado. Tem também o restaurante Bodegas del Fin del Mundo, clima bem mais tranquilo esse restaurante da Bodegas del Fin del Mundo é uma ótima opção para fugir do agito durante o jantar e provar bons vinhos.

Mapa de Palermo Hollywood

Palermo Soho:

     Logo ao lado do Hollywood, basta cruzar os trilhos do trem pela rua Paraguay. Aqui está, na opinião da Turistando, o melhor restaurante de Buenos Aires: La Cabrera (Rua J. A. Cabrera 5099), a macieza da carne junto com as guarnições que são servidas e mais o atendimento ultra especial são viciantes. Além do La Cabrera você encontrará outros ótimos restaurantes para saborear uma excelente carne como o Don Julio (Rua Guatemala 4699) e Lo de Jesús (Rua Gurruchaga 1406).

     A dica aqui vai para o restaurante oriental Wasabi (Rua Thames 1810), ele oferece pratos diversos da culinária asiática como sushi & sashimi, green curry, guisas etc. O ambiente é bem moderno e colorido. Em Palermo Soho também, próximo a praça Armênia há muitos bares para butecar e cafés para curtir com a família em uma tarde qualquer. O café La Panera Rosa é lindo, uma decoração de encher os olhos e doces de encher a boca de água, vale a pena conferir.

     Próximo a Plaza Armênia também está o Anuva Wines, um local onde você pode aprender um pouco mais sobre vinhos e degustar as diversas bebidas da bodega Anuva, o endereço é Malabia 1308.

Mapa de Palermo Soho

     Em resumo, eu sugiro você separar duas noites para jantar em Palermo; uma em cada. Se tiver tempo passe uma tarde no Palermo Soho para aproveitar não somente os restaurantes e bares mas também as ruas em volta, é delicioso caminhar pela região repleta de árvores, sombras, lojinhas entre outras coisas mais. Ao lado do Palermo Soho está o Zoológico de Buenos Aires (não é o que você coloca as mãos nos bichinhos, esse é o zôo simples) e logo ao lado está a Plaza Itália, bonita e relaxante, se tiver animado dá para ir caminhando entre a Plaza Itália e a Armênia. Se optar por ir até o La Cabrera no horário do almoço, na rua atrás do restaurante há uma feira aos finais de semana onde vendem roupas, artesanato e souvenires.

     Algumas dicas: não vá a restaurantes em Palermo sem reservas, principalmente aos finais de semana e em restaurantes muito procurados como La Cabrera por exemplo. Faça suas reservas aos restaurantes utilizando o site ou aplicativo da Restorando, é prático e sem nenhum custo. Diariamente há restaurantes com descontos fazendo a reserva através da Restorando. Os argentinos têm como costume sair pra jantar bem tarde, após 21:30pm, não se assustem com restaurantes e bares vazios antes desse horário. Agora é só curtir a capital porteña e seus bairros de Palermo.

Veja também outros posts sobre Buenos Aires:

Buenos Aires – Roteiro Completo!
5 lugares para ir as compras em Buenos Aires
Aldo’s Vinoteca: fugindo do trivial ao som de Jazz em Buenos Aires
Seleção de Vinhos Argentinos
Temaiken – o famoso bio parque de Buenos Aires
Como é a visita ao polêmico Zoo de Lujan em Buenos Aires

 

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

     Palermo vem se tornando uma das principais atrações noturnas de Buenos Aires, a região cresce a cada ano; novos bares, restaurantes, café e muitos atrativos. Mas onde exatamente fica Palermo? E por que já ouvi falar de Palermo Soho e Hollywood? Qual é o melhor deles? Alguém me ajuda!!?? Rsrs. Essa foi a minha primeira reação quando comecei a me situar aqui em Buenos Aires, por isso pesquisei muito (taxistas, comerciantes, residentes turistas e porteños) para colocar neste post o melhor e mais prático guia de Palermo.      Primeiramente, Palermo é a região pra cima da Avenida del Libertador,…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

13 comentários

  1. puxa, Lu, esse post está, digamos assim, delicioso 😀 conheço um pouco da região, mas fiquei surpresa com tanta coisa que ainda tenho para aproveitar por ali. Vou compartilhar!

  2. Estou em Buenos Aires agora e estou apaixonada pelo bairro Palermo. Já fui lá umas 4 vezes e não me canso de admirar cada esquina do Palermo Soho, lugar com bares e cafés super fofos. O Bartola foi o que mais me chamou a atenção, agora quero conhecer o La Panera Rosa 🙂

    Ah, ia esquecendo de dizer que adorei o post, super informativo, até agora não sei dizer onde fica Palermo Soho ou Hollywood, para mim haha, mas agora acho que aprendi depois de ver os mapinhas. Adorei

    Abraços
    Josiane Bravo

Deixe seu comentário aqui