O que fazer em Amsterdam na Holanda



Eita cidadezinha linda gente! Amsterdam é um lugar encantador que de cara me deixou apaixonada. Quando programei meu mochilão pela Europa em 2009 pensei inúmeras vezes sobre quanto tempo e o que fazer em Amsterdam. Pois bem, depois de muita pesquisa montei um Roteiro Amsterdam para conhecer o básico e descobri que a capital da Holanda vai muito além de coffee shops e sapatinhos típicos. 

Pelos canais de Amsterdam

A cidade tem um dos melhores museus de arte do mundo e uma arquitetura peculiar, rodeada por canais que tornam a paisagem mais linda ainda. Sem falar que durante o verão tem flores por todos os lados.  O que fazer em Amsterdam na Holanda é um post com o objetivo de sumarizar um roteiro pela cidade indicando erros e acertos em minha visão 🙂

Primeira dica aqui é para circular; tenha um bom mapa em mãos ou compre um chip de celular local pra poder usar o Google Maps a vontade (quando eu fui em 2009 não era tão fácil assim e fiquei na dependência do mapinha de mãos mesmo). Dou essa dica pois as ruas se misturam com os canais e não seguem um padrão, pode ficar bem confuso caminhar.

Arquitetura bem peculiar, prédios tortinhos próximo a Heineken Experience

Minha dica de hospedagem vai pra região chamada Centrum que basicamente é onde tudo acontece, no mapa é uma região que parece um U. Quando fui me hospedei em um albergue que não gostei muito por isso não recomendo, se fosse novamente eu certamente escolheria o Ibis Styles para minha hospedagem pelo custo benefício, localização e padrão bom de qualidade.

Foto divulgação Ibis.com

O que fazer em Amsterdam então? Um roteiro básico:

  • Bairro Jordaan: onde estão os mais belos canais da cidade, rendem fotos lindas e você também pode optar por um passeio de barco.
  • Casa de Anne Frank: local onde a adolescente ficou escondida por anos durante a segunda guerra mundial, foi ali que ela escreveu seu famoso Diário de Anne Frank, uma história emocionante.
  • Coffee Shops (sem crianças): escolha qualquer um para conhecer, não estou estimulando o uso de nada aqui rs, só que é bem diferente dos cafés brasileiros.
  • Heineken Experience: você vai conhecer uma das cervejarias mais famosas do mundo.
  • Museu Nacional (Rijksmuseum): museu que conta a história através da arte. A famosa placa I amsterdam fica em um lindo parque em frente ao museu.
  • Museu Van Gogh: além de apreciar as obras de arte desse mestre você pode fazer um videozinho oficial do museu e mandar por e-mail para seus amigos.
  • Red Light District (sem crianças): um bairro onde as garotas de programa ficam expostas em vitrines, muito engraçado e tenso, o bairro não é dos mais bonitos e nem parece muito seguro.



Van Gogh Museum

Coffee Shop

Mais um canal lindo pelas ruas da cidade

Rijksmuseum

A famosa e tão fotografada Iamsterdam bem em frente ao museu

Essa praça deliciosa fica logo atrás do museu

Quanto tempo de viagem?

Pelo menos 2 dias completamente dedicados para Amsterdam, não subestime a cidade. Durante meu mochilão dediquei somente um dia em Amsterdam e não consegui ver tudo (vocês vão notar pela pobreza das fotos), especialmente por ser verão onde as filas ficam imensas. Uma super dica se você embarca entre meados de Junho e Agosto é comprar os famosos passes fura filas; eles podem ser comprados individualmente por atrações (veja aqui) ou um passe completo.

Se puder dedicar 3 dias será uma viagem perfeita pois você pode fazer um tour pelos campos de tulipas também: Keukenhof Gardens & Tulip Fields, mas atenção pois os campos de tulipas não florescem o ano todo, somente nos meses de Março até Maio. Outro passeio que você pode fazer é visitar a cidade Den Haag onde fica o Madurodam, um museu de miniaturas que não é só para crianças e fica a cerca de uma horinha de Amsterdam, neste caso meu parceiro Viator não faz tours guiados pra lá mas é bem simples chegar até o Madurodam: em Amsterdaam Centraal pegue a linha Intercity que vai para Den Haag HS, ao descer na estação basta seguir as placas e caminhar por menos de 5 minutinhos.

Foto divulgação Viator.com

E pra fechar com chave de ouro, você precisa saber o que comer em Amsterdam. Muitos queijos holandeses, muitos doces; Stroopwafel, tortas de maçã e waffles de todos os tipos. A culinário é muito voltada para frutos do mar, boas cervejas e doces, fiquei impressionada com a oferta de doces do país. Como tive pouco tempo não pude comer muito mas não quero deixa-los na mão e com isso indico a leitura desse artigo: O que comer em Amsterdam ou na Holanda by Ducs Amsterdam.

Waffles com caldas de frutas vermelhas e sorvete de creme

Se apaixonou por Amsterdam? Vai embarcar? Então não deixe de conhecer o Blog Ducs Amsterdam, esse post é um apanhado básico de informações sobre Amsterdam, o blog Ducs Amsterdam vai te contar cada detalhe da cidade, locais desconhecidos por muitos, eventos, novidades, novidades gastronômicas e tudo mais. São os especialistas nesse país tão fofo e encantador.

Confira também a dica do blog Atravessando Fronteiras que desbravou Amsterdam de bike, clique aqui e veja tudo.

O post O que fazer em Amsterdam na Holanda foi útil pra você? Conta pra gente ali embaixo 🙂



Booking.com


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Seguro viagem com 5% de desconto através da Segurospromo. Assim você pode ficar tranquilo com coberturas médicas e hospitalares durante sua viagem. Use o cupom turistacupom5 nos links e banners publicados aqui no blog e receba o desconto no valor total da compra.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conecta

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

3 comentários

  1. Holanda é um país encantador. E Amsterdan é uma cidade incrível. *.*

  2. Amsterdam é incrível e exótica! Até hoje não visitei cidade parecida com ela. Sem dúvida um destino imperdível na Europa.

Deixe seu comentário aqui