Curtindo tudo que há de melhor em New York

     Nova Iorque é a cidade que não dorme nunca, o lugar onde você poderá curtir todo tipo de turismo, que você se apaixonará por sua beleza e movimento, onde cansarás de carregar sacolas e sacolas de tudo o que você precisa e não pois, tudo é tão barato que vale a pena comprar, sem contar nos quilos a mais que trarás de volta; a comida é sensacional e não estou falando da americana mas sim da diversidade de tipos e estilos que há, tailandesa, vietnamita, italiana e muito mais. O chip da máquina fotográfica voltará FULL com centenas de fotos que tirarás da Time Square iluminada e cheia de gente interessante, dos shows da Broadway que tanto encantam e do central park onde cada canto é de enlouquecer. Se for fã de filmes, reserve outro sim card somente para os cenários tão conhecidos. Sem contar os museus, alguns dos melhores do mundo estão em NY.

     Eu pensei um milhão de vezes em como descrever essa cidade que vibra, espero transmitir o real sentimento que é estar em NY com a frase acima. Como são muitas opções, recomendo a você despender tempo planejando sua viagem. Neste post vou dar algumas dicas e também sugerir alguns sites e blogs que são especialistas em NY, eles acompanham o movimento da cidade diariamente e disponibilizam informações em tempo real, não deixe de visita-los antes de embarcar. A Turistando também pode ajuda-lo personalizando seu roteiro. Vamos aos principais pontos turísticos.

  • Time Square: é de alucinar, parece que você sente a vibração ao chegar nela. Totalmente envolta por outdoors que iluminam todos os cantos, cheia de gente doida, restaurantes, teatros da Broadway, cafés e muitas lojas que adoramos (Forever 21, Sephora, Toys R Us, MMs etc). Eu diria que aqui é o primeiro lugar para se colocar os pés em NY.
  • Bryant Park & NY Public Library: o parque é charmoso e tem um espaço grande para jogar uma toalha e curtir o verão, no inverno a visita pode ser mais rápida rs. A biblioteca é famosa por ser a terceira maior do mundo e contar com 53 milhões de exemplares. A entrada é gratuita portanto uma visita rápida pode fazer parte de seu roteiro.
  • 5 Avenida: chiquérrima, com lojas como Saks, Prada, Channel etc. Mas também com lojas como H&M e agora, recentemente inaugurada a gigante da moda Uniqlo. Caminhar pela Quinta Avenida é um passeio muito gostoso, você pode aproveitar o caminho para ir a outras atrações como o Rockfeller Center.
  • Complexo Rockfeller: conta com 3 atrações pertencentes a família Rockfeller, eles foram muito importantes na construção de NY.

Rockfeller Center: famoso complexo de lojas e escritórios onde todos os anos, na época do natal é montada uma árvore gigante e uma pista de patinação no gelo, sabe onde termina o filme esqueceram de mim 1? Lá mesmo. No verão o terraço tem diversos quiosques que oferecem drinks refrescantes e petiscos

Top of the Rock: um observatório localizado nos últimos andares do edifício da GE de 259 metros. Dele você terá uma vista 360 graus da cidade, incluindo o Empire State Building. Eu recomendo ir ao entardecer.

Radio City Music Hall: casa de shows na qual todo final de ano se apresentam as famosas Rockettes. Durante o dia pode ser feito um tour guiado onde você até conhecerá uma Rocket.

  • Empire State Building: outro arranha céu com observatório no topo. Como ele fica aberto até as 2am recomendo ver NY toda iluminada de cima dele.
  • Grand Central Station: antiga e linda a estação é um must see de NY. Fica coladinha com o Bryant Park.
  • Madison Square Garden: ginásio de esporte e shows. Fique atento na agenda caso queira ver algum algo.
  • Macy’s: é melhor e maior loja de departamentos da região. Não deixe de aproveitar os descontos dos impostos aos turistas, vá ao balcão de informações da loja antes de começar a comprar.

     Nossas dicas: compre um NY City Pass ou The New York Pass, eles incluem acesso a praticamente todas as atrações turísticas mencionadas aqui por um preço MUITO mais baixo do que sair comprando ingresso para cada atração, ele também corta fila na entrada de muitas delas e dá descontos em restaurantes. Comprando esse “pass” você terá direito a fazer um passeio de barco ao redor da ilha (Circle Line Cruise) é muito bom e trará uma vista diferente da Brooklyn Bridge, estátua da liberdade etc. Além do que, a ilha vista de longe é muito legal, imagem de cartão postal. Uma visita a estátua da liberdade toma bastante tempo, por isso recomendamos ir somente se você tiver tempo de sobra ou se tiver muito interesse em vê-la de pertinho, caso contrário o passeio de barco já mostra bem a estátua.

     Veja pelo menos um show da Broadway, mesmo que não tenha domínio total da língua, é uma experiência muito bonita. O show mais famoso, que já ganhou mais de 50 prêmios e está em cartaz “forever” é o Wicked, as músicas são de arrepiar. Para comprar tickets com desconto procure a TKTS na Times Square, sempre no final do dia. Agora caso queira se planejar antes da viagem, compre os tickets diretamente no site da Broadway é mais seguro. Tente ficar hospedado perto da Time Square, os hotéis são um pouco mais caros porém é a melhor área, nós recomendamos o St James, um hotel seguro, limpo, no coração da Time Sqare e bem econômico, não é um hotel de luxo e um pouco antigo, mas diversos turistas da Turistando já se hospedaram nele e adoraram.

     Para comer recomendamos Carmine’s que é um italiano muito popular, Red Lobster, Dallas BBQ e também vale um passeio pelo bairro chamado Hell’s Kitchen, onde há muitas opções de restaurantes; Rudy’s Bar & Grill é uma boa pedida para provar os hambúrgueres americanos. Se você é da turminha da “gula” não deixe de realizar um dos Sidewalk Food Tours, eles te levarão pros melhores lugares onde comer e beber em NY City. Prometo que dedicarei um post para os restaurantes, bares, padarias e todo tema relacionado a gastronomia de NY, tem os restaurantes do Jamie Oliver, o Eataly ah meu Deus o que é o Eataly!! rs, Cake Boss e muito mais.

     Separem um dia todo para ficar no Central Park, ele por si só tem uma imensidade de lugares a serem explorados, por exemplo o “Strawberry Fields” um memorial a John Lenon, o lindo e charmoso “Carousel” que é cenário de diversos filmes e muito mais. Veja aqui as principais atrações para se programar. Um pouco mais afastado está Wall Street e o famoso Touro sagrado ao qual diz a lenda que se passar as mãos no “saco” do bichinho ficarás rico rs, não custa nada tentar né?! É por perto de Wall Street que está o Ground Zero & memorial do 11 de Setembro e agora abriga o novo arranha-céus o 4 World Trade Center. A uma distância “caminhavel” está a loja Century 21 onde roupas de marca são vendidas a preços muito baixos.

     Sobre os museus, NY tem muitos deles. Recomendamos visitar aos 4 principais ou pelo menos um deles:

     Outras áreas que podem ser exploradas caso você tenha tempo: Brooklyn, o bairro tem muito mais a oferecer além da ponte, especialmente na área gastronômica. Little Italy & China Town também podem ser opções interessantes. Se seu foco é comprar não se esqueça do Outlet Woodburry, você pode alugar um carro ou ir de ônicus até ele.

     Estamos chegando ao fim com esse post pois já está GIGANTE. É o primeiro de muitos, vou explorar cada canto da cidade em outros para vocês Turistas!! Por enquanto, qualquer dúvida entrem em contato (contato@turistandocomalu.com.br). Abaixo estão alguns sites importantes e especialistas em NYC:

NY para Mãos de Vaca

Nova York.com

NYC GO – Oficial Page

Viajando para Nova Iorque

Meu favorito, faz roteiros personalizados como a Turistando porém focado somente em NY: Nova York e Você

Reservando hotéis com a Booking.com através do site da Turistando com a Lu você terá toda nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

     Nova Iorque é a cidade que não dorme nunca, o lugar onde você poderá curtir todo tipo de turismo, que você se apaixonará por sua beleza e movimento, onde cansarás de carregar sacolas e sacolas de tudo o que você precisa e não pois, tudo é tão barato que vale a pena comprar, sem contar nos quilos a mais que trarás de volta; a comida é sensacional e não estou falando da americana mas sim da diversidade de tipos e estilos que há, tailandesa, vietnamita, italiana e muito mais. O chip da máquina fotográfica voltará FULL com centenas de…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

2 comentários

  1. NY é uma cidade espetacular, não tem como não se encantar!

Deixe seu comentário aqui