Museu do Futebol – Pacaembu em São Paulo

     O museu do futebol fica na cidade de São Paulo no estádio Pacaembu,  está aberto de terça a domingo (não abre as segundas) com entradas de apenas 9 reais, vale cada centavo. O governo do estado e a prefeitura criaram o projeto que desenhou o museu com o objetivo não somente de unir pedaços da nossa história com esse esporte mas também para reforçar a cultura do povo brasileiro, ao caminhar pelo museu você se recordará de diversos fatos ocorridos com nosso país e como o futebol sempre esteve presente, seja na alegria ou na tristeza dos 7 x 1 em casa contra a Alemanha rs.

DSCN5356

     Brincadeiras a parte, visitar o museu é um passeio muito divertido, tanto para as crianças como para as famílias e até as meninas. É bem interativo para contar todas as fases pelas quais passamos, usando de diversos recursos tecnológicos interessantes. O tour começa em uma sala repleta de quadros de times e propagandas antigas de futebol, tem fotos de diversos anos diferentes, já nessa sala vão alguns minutos em busca de seu time do coração. Depois, você segue para uma sala com projeções dos craques que fizeram história vestindo a camisa verde e amarela, é bem legal, enquanto você caminha pelas projeções algumas vinhetas relacionadas ao futebol vão tocando.

DSCN5372

DSCN5377

DSCN5385

      A próxima sala tem uma atração bem bacana, você se senta em frente a uma TV e escolhe “capítulos marcantes”  da história que variam desde pedaços de jogos, entrevistas com craques e/ou treinadores etc. Na sequência vem uma sala repleta de fotos reais da cidade de São Paulo ao longo da história e como o futebol e seus craques se encaixam nela.

DSCN5398

DSCN5397

     A atração que vem a seguir é uma das melhores, são diversas TVs juntas em cantinhos, todas ligadas e apresentando reportagens, chamadas, jogos e tudo que estava rolando no Brasil e no mundo em cada ano de copa, as TVs não mostram somente temas relacionados ao futebol mas tudo: política, economia etc. Dá uma sensação bem legal e te leva a entender um pouco o mundo em que os jogadores e torcedores (ou você mesmo) estava vivendo quando o Brasil ganhou ou perdeu determinado jogo, muito bacana.

DSCN5404

     Agora começam as atividades interativas: tem chute ao gol para medir a velocidade do seu chute, tem quadra & bola virtual para você brincar com as crianças, futebol de mesa (famoso pinbolin) e por fim uma loja com camisetas e produtos oficiais dos principais times brasileiros. Ah.. na entrada você pode dar uma espiadinha no campo. Se você quiser curtir o clima um pouco mais, na saída tem um quiosque com chope e petiscos.

DSCN5420

DSCN5415

DSCN5412

DSCN5422

Museu do Futebol – SP

Endereço: Praça Charles Miller s/n

Estádio do Pacaembu

Tel: 011 3664 3848

Aproveite a viagem a São Paulo para conhecer o Museu do Café. O blog Contando Destinos conta tudo aqui.

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

Reservando hotéis com a Booking.com através do site da Turistando com a Lu você terá toda nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

     O museu do futebol fica na cidade de São Paulo no estádio Pacaembu,  está aberto de terça a domingo (não abre as segundas) com entradas de apenas 9 reais, vale cada centavo. O governo do estado e a prefeitura criaram o projeto que desenhou o museu com o objetivo não somente de unir pedaços da nossa história com esse esporte mas também para reforçar a cultura do povo brasileiro, ao caminhar pelo museu você se recordará de diversos fatos ocorridos com nosso país e como o futebol sempre esteve presente, seja na alegria ou na tristeza dos 7…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Um comentário

  1. Lu, achei este museu show! Olha que nem gosto de futebol, mas passei uma manhã incrível neste museu. Ótimo post!

Deixe seu comentário aqui