Roteiro completo em Mendoza by Aline & Felipe Tagore

     Quem são nossos leitores//escritores desse post? Aline e Felipe são apaixonados por viagens e pelo planejamento delas, adoram uma boa gastronomia e esse ano estão vivendo uma experiência única de morar em Buenos Aires.

     Olá! Gostaríamos de agradecer a Turistando pelo roteiro maravilhoso feito especialmente para nós! Todas as dicas foram seguidas a risca e não nos arrependemos de nada!!! Cada detalhe foi de extrema importância para a nossa viagem! Vamos compartilhar um pouco do nosso roteiro com vocês que acompanham o blog, para que assim, fiquem com um gostinho de quero mais e vontade de ir correndo fazer as malas para embarcar para Mendoza – a cidade do vinho!

  Como sugestão da Turistando contratamos um remise (traduzindo um motorista particular). Aliás, fica a dica e contato do Walter Galimberti (Whatsapp: 54 9 261-6339555 e-mail: wgalim@yahoo.com.ar). Ele nos atendeu super bem! Reservou a visita em todas as vinícolas e foi muito atencioso, no carro sempre tinha água e alfajor. =)

     No primeiro dia, conhecemos o Vale do Uco, a região de vinhos mais afastada do centro da cidade. As vinícolas visitadas foram: Andeluna, Salentein e La Azul. Destaque para a La Azul – onde almoçamos, e como almoçamos! – ela foi a melhor do dia! Um lugar lindo e aconchegante com atendimento de primeira e feito pela família proprietária. Como a vinícola é pequena, é chamada de boutique. Na nossa opinião são as melhores!

mendoza_argentina_aline-13

Bodega Salentein

mendoza_argentina_aline-8

O almoço da bodega La Azul

mendoza_argentina_aline-9

O almoço da bodega La Azul

        No segundo dia, fizemos o passeio conhecido como Alta Montanha, ou seja, na Cordilheira dos Andes. É um passeio longo e cansativo, mas vale a pena! Passamos pela represa Potrerillos, pelo povoado de Uspallata, pelo Parque Provincial do Aconcágua (de onde é possível ver o Monte Aconcágua, o pico mais alto do hemisfério sul) e Puente del Inca.

mendoza_argentina_aline-5

Monte Aconcágua

mendoza_argentina_aline-3

Monte Aconcágua

mendoza_argentina_aline-6

Puente del Inca

mendoza_argentina_aline-7

Monte Aconcágua

No terceiro e último dia optamos por conhecer as bodegas da região de Luján de Cuyo: Achaval Ferrer, Pulenta Estate, Ruca Malen (com almoço surreal, só chef e talvez quem leu o cardápio para entender rs) e por sorte incluímos de última hora Carmelo Patti, mais uma boutique. Digo por sorte, pois era feriado e fim de tarde, e o Sr. Carmelo Patti ainda trabalhava. Eles nos atendeu muito bem, nos deu aula de vinhos e demonstrou que ama o que faz! Foi incrível! Recomendamos muito! Aliás, todas as vinícolas desse dia foram ótimas!

mendoza_argentina_aline-11

Mendoza realmente tem vistas incríveis

mendoza_argentina_aline-4

mendoza_argentina_aline-10
mendoza_argentina_aline-12

     Depois de muito vinho, fizemos um city tour também com o Walter. Fomos nos principais pontos turísticos da cidade, como Plaza Independencia, Parque General San Martín e Cerro de la Glória. E como última atividade do dia, passamos no restaurante El Mercadito e experimentamos um hambúrguer feito de fideos de ramen (os argentinos chamam os “fios” de macarrão e ramen de fideos rs). E pode parecer estranho, mas acreditem, uma delícia!

     Bom, essa foi nossa viagem! Gostaríamos de ficar mais alguns dias para continuar desfrutando da culinária e dos vinhos, é claro! Mas infelizmente não foi possível, quem sabe numa próxima!

     Agradecemos muito a Turistando! Aline & Felipe.


Suas reservas com os parceiros Turistando com a Lu

booking cxbncv7e0ug4s8c mondial-seguros viator

Viagem com segurança e tranquilidade.
Compre seus passeios com a Viator & Turistando com a Lu

Viator

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

5 comentários

Deixe seu comentário aqui