London City Pass, vale a pena comprar?
Torre de Londres (Tower of London)

London City Pass, vale a pena comprar?

     Conhecer Londres é um sonho!! Uma cidade repleta de atrações e coisas boas para serem vistas, não há maneiras de ir a Londres sem ver grande parte desses pontos turísticos, veja esse post falando sobre as 34 principais atrações (yeahh, 34 rs). E qual a melhor maneira de aproveitar todas elas sem gastar tanto din din? Ainda mais com a libra nas alturas como anda ultimamente. Nesse post vou contar sobre o London Pass que é o melhor London City Pass em minha opinião; vou contar o que é, como funciona e dar todas as dicas para que você possa avaliar se vale a pena ou não. Eu acho super válido e comprei todas as vezes que fui a Londres mas, cada viagem é única e montar um roteiro é algo super pessoal, não julgo quem não compra o passe.

O que é o The London Pass?

     Londres assim como outras grandes capitais mundo afora oferece um “London City Pass”, no caso ele se chama The London Pass. É basicamente um combo de ingressos em um único cartão magnético que te dá acesso a diversas atrações turísticas (geralmente as principais) e a outras vantagens como fura filas, descontos em restaurantes etc. A entrada para as atrações listadas é totalmente “gratuita” (na realidade elas estão dentro do preço que você pagou no passe) e garantida, não tem erro, confiável.

IMG_6581

O que está incluso no London Pass?

     Esse london city pass contempla entrada para 60 atrações com fura filas em todas elas, descontos em determinados restaurantes e algumas opções do passe são vendidas com transporte (Oyster Card).  Ao retirar seu London Pass você vai receber um pequeno guia que contém todas as informações das atrações e também os cupons de descontos + seu Oyster Card caso tenha optado pela compra com transporte. Para conferir a lista atualizada das atrações basta ir ao site oficial (link no final deste post).

Quais são as opções e quanto custa cada uma delas?

     Abaixo vou listar todas as opções desse london city pass em específico que você pode adquirir. São 10 no total e o que diferencia uma opção da outra são dois elementos: um é a quantidade de dias consecutivos que você quer que seu passe tenha validade (quanto mais dias mais caro), o segundo elemento é se você quer com ou sem Oyster Card.

    O que é o Oyster Card? Um cartão que te dá acesso as linhas de metrô, trens e ônibus da cidade. Esse cartão não e exclusividade do London Pass, ele pode ser comprado independentemente porém tem um custo de aquisição que você não pagará com o London Pass. Optando pela compra com transporte o Oyster Card vem pré-carregado com um valor estipulado em dinheiro para você usar o transporte público (veja abaixo), o Oyster pode ser recarregado a qualquer momento e uma grande vantagem aqui é que ele não segue a regra dos dias consecutivos do passe, então você pode usa-lo durante toda sua viagem.

1 dia de passeio £59.00
1 dia de passeio + transporte (10 libras no Oyster Card) £72.00
2 dias de passeio £79.00
2 dias de passeio + transporte (15 libras no Oyster Card) £97.00
3 dias de passeio £85.50
3 dias de passeio + transporte (25 libras no Oyster Card) £113.50
6 dias de passeio £109.65
6 dias de passeio + transporte (40 libras no Oyster Card) £152.65
10 dias de passeio £127.20
10 dias de passeio + transporte (50 libras no Oyster Card) £180.20

Guia que você recebe ao comprar seu London Pass

Guia que você recebe ao comprar seu London Pass

Onde comprar?

     Recomendo a compra pela Viator  pois são seguros e dão total suporte durante e antes de sua viagem, eu sou fã deles, viajo o mundo todo comprando com a Viator e nunca tive problemas, foi essa confiança que me fez fazer uma parceria com eles e indica-los quando vejo que é a melhor opção. É só clicar nesse link que você será direcionando ao site e poderá escolher qual passe quer comprar.

     Se achar melhor comprar na hora lá em London, o local para adquirir seu passe é na Leicester Square: tem um quiosque duas quadras abaixo da estação de metrô Leicester Sequare sentido Trafalgare Square//National Gallery.

Vale a pena?

     Descobrir se o London Pass vai valer a pena para sua viagem é muito simples; primeiro faça uma lista de quais os lugares que você quer conhecer em Londres, uma dica é usar meu post aqui com as 34 principais atrações . Depois veja quantos dias você tem na cidade e distribua as atrações por dias, o ponto chave é fazer isso de acordo com a proximidade de cada uma delas e deixar todas as gratuitas para um dia que você não usará o passe, lembre-se que ele tem validade de dias consecutivos. Feito isso basta fazer a conta: se você comprar a entrada para todas essas atrações separadamente vai sair mais caro do que o passe?

     Uma conta rápida pra te ajudar, coloquei abaixo as 7 principais e imperdíveis atrações de Londres:

Abadia de Westminster 20 Libras

Castelo de Windsor 20 Libras

Winston Chrchill War Rooms 16 Libras

Torre de Londres 22 Libras

London Bridge 9 Libras

Estádio do Arsenal 18 Libras

Hop on Hop Off Bus 22 Libras***

**Dica: aproveite um dia de transporte com esse bus e guarde seu saldo do Oyster Card para os demais dias.

Total: 127 Libras  —->VERSUS —-> London Pass +Oyster Card para 3 dias consecutivos 113,50 Libras

        Sem contar que você ainda tem fura filas, descontos em restaurantes e acesso a outras 53 atrações.

     Para saber se vale a pena comprar com ou sem Oyster Card basta calcular os custos com transporte levando em consideração que você vai usar mais metrô do que outros meios (é muito mais prático e mais rápido). Eu acho que é super válido você comprar com Oyster Card, por mais que você rode a cidade toda de metrô em um dia, com o cartão a tarifa máxima cobrada será cerca de 6 libras, agora se você comprar passagens individuais ou o Day Saver, vai gastar bem mais que isso. E vamos supor que você não use todo o dinheiro do Oyster Card até o final da sua viagem, basta passar em uma estação de metrô e pegar o reembolso, na própria máquina onde você faz a compra dos bilhetes, bem simples e com opção de fazer o passo a passo em português ali no guichê.

Site Oficial da London Pass

Confira outros posts sobre Londres & Reino Unido:

Roteiro de 10 dias em Londres e Arredores
34 Atrações em Londres – Imperdíveis
Como é o Keystone House Hostel em Londres
Londres e os pubs que você precisa conhecer
5 museus imperdíveis em Londres

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Deixe seu comentário aqui