Lisboa Card: atrações e transportes de maneira prática e econômica

Lisboa é uma cidade com muitas atrações a serem visitadas; museus, monumentos, igrejas, castelos etc. Com isso vem o desconforto das filas e o preço de todas elas juntas que pode estourar o nosso orçamento certo? Errado! Rs. O Lisboa Card é um city pass, um cartão que lhe dá acesso a um certo combo de atrações & transporte público por um valor fechado. Mais econômico do que comprar os ingressos separadamente e ainda fura filas sim 🙂 Vou contar mais.




Leia também London City Pass: vale a pena comprar?

Como funciona:

Primeiramente você escolhe qual Lisboa Card prefere comprar: para usar em 24, 48 ou 72 horas (1,2 ou 3 dias). Compra feia, você irá receber um voucher online que irá trocar por seus cartões, mapas e um livrinho de guia. A troca é feita no aeroporto de Lisboa (mais pra baixo eu detalho certinho). Esse cartão, que parece um cartão de crédito, é seu passe livre, ele é que te dará acesso às atrações, furar a fila das mesmas inclusive ao metrô e bondinhos, sempre o mesmo cartão.

Chegando no local basta apresenta-lo, diversas atrações têm inclusive indicações para uma entrada diferenciada. No bondinho ou metrô basta aproximar o cartão do leitor normalmente, como você faria se tivesse comprado o bilhete. Se travar (aconteceu um dia comigo) não assuste e não desista, o cartão pode ter ficado próximo a celular etc. Você só precisa chamar o atendente que estiver disponível e explicar, eles destravam na hora.

O Lisboa Card da acesso gratuito a 28 atrações e ao transporte publico durante o período de validade do cartão. Então quando trocar seu cartão no aeroporto, peça para ativarem o cartão a partir do dia que você irá de fato começar o turismo pela cidade. Se você chega em voo no fim do dia por exemplo, não vale a pena validar para aquele dia, melhor pro dia seguinte pois certamente você vai descansar ou no máximo sair pra jantar nesta noite certo?!

Outra informação importante, nesse livrinho que vocês receberão juntamente com o Lisboa Card, estão inclusos vouchers de desconto para um montão de outras coisas; restaurantes, atrações que não estão inclusas, passeios e inclusive ônibus de/para o aeroporto. Então andem com esse livrinho debaixo do braço. Os vouchers são individuais, com isso cada um tem que andar com o seu.

Clique aqui para dar uma lida no livro virtual que você receberá com todos os detalhes das atrações, transportes etc.

Esse é o Lisboa Card

E esse é o livrinho

O que está incluso:

As primeiras 8 atrações dessa lista são as principais de Lisboa, diria que imperdíveis. Mas toda a lista das 28 atrações abaixo estão inclusas gratuitamente + todos os metrôs + ônibus + bondinhos + descontos em diversas atrações, incluindo o ônibus de City Sightseein.

Arco Monumental da Rua Augusta
Elevador de Santa Justa
Lisboa de Bondinhos Eléctricos
Mosteiro da Batalha
Mosteiro dos Jerónimos
Museu Nacional do Azulejo
Palácio Nacional de Mafra
Torre de Belém

Casa Museu Dr. Anastácio Gonçalves
Convento de Cristo em Tomar
Estufa Fria
Experiência Pilar 7
Lisboa Story Centre
MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia
Mosteiro de Alcobaça
Museu Colecção Berardo
Museu da Música
Museu de Lisboa – Palácio Pimenta
Museu de Lisboa – Santo António
Museu de Lisboa – Teatro Romano
Museu do Ar
Museu do Chiado
Museu Nacional de Arte Antiga
Museu Nacional do Teatro e da Dança
Museu Nacional do Traje
Museu Nacional dos Coches
Museu Nacional Etnologia
Museu Rafael Bordalo Pinheiro
Palácio Nacional da Ajuda
Panteão Nacional
Sintra Mitos e Lendas

Booking.com

Família toda reunida no Sightseeing

Bondinho para ir e voltar ao Castelo de São Jorge

Metrô da cidade

Onde comprar:

Você pode comprar online pelo Ticket Bar em parceria com o blog ou diretamente no aeroporto de Lisboa. O balcão que vende e troca seu voucher no aeroporto é o balcão de Informações Turísticas. Ele fica bem em frente ao desembarque e antes de sair para a área onde estão os táxis. Por segurança comprei antecipadamente online e troquei na hora, foi muito rápido.

Balcão de Informações Turísticas – Aeroporto de Lisboa

Fiz um vídeo com os meus snapchats do aeroporto pra vocês verem onde é (vídeo the flahs rs):

Quanto custa:

Adultos:

24 horas -> 19 euros

48 horas -> 32 euros

72 horas -> 40 euros

Crianças:

24 horas -> 12 euros

48 horas -> 18 euros

72 horas -> 21 euros

Preços em Maio de 2017.

Vale a pena:

A resposta depende de quais lugares você quer visitar, vou compartilhar com vocês a conta que eu fiz para chegar a conclusão que, no meu caso, valeria a pena sim. E valeu muito 🙂

Metrô e Bondinhos (3 dias comprando o cartão 24 horas): 27
25% no City Sightseeing (ônibus de dois andares): 10
Arco Monumental da Rua Augusta: 5
Elevador de Santa Justa: 6
Mosteiro da Batalha: 6
Mosteiro dos Jerónimos: 10
Museu Nacional do Azulejo: 5
Torre de Belém: 6
Total: 75 euros
Ou seja, eu teria gasto 75 euros comprando todos os bilhetes e entradas à parte. No entanto gastei  40 euros comprando o Lisboa Card válido por 3 dias 🙂 🙂

 

Sobre as atrações não inclusas:

Algumas das principais atrações de Lisboa não estão inclusas como por exemplo o Castelo de São Jorge. Mas não deixe de visitar esses lugares. Se você não tivesse comprado o Lisboa Card visitaria essa atração? Então aproveita bola pra frente. Lembre-se que já está economizando nas demais atrações inclusas no passe e com o transporte público.

E aproveite também os cupons de desconto no livrinho, incluindo as atrações das cidades ao redor como Sintra e Fátima por exemplo.

As páginas de desconto ao final do livrinho




Leia mais sobre Portugal: Lisboa, Évora, Sintra, Óbidos e Porto.

Bom, acho que é isso pessoal. Espero que esse post ajude na sua decisão se compra ou não o Lisboa Card. Caso opte por comprar aproveite e faça sua aquisição pela TicketBar em parceria conosco através dos links indicamos neste post 🙂


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Viator organize seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

14 comentários

  1. Fiquei com dúvida…Chego em lisboa no dia 09 pela manha, mas só queria ativar o Lisboa Card no dia 11, é possível? Pois vc disse q pode escolher a ativação p o dia ou dia seguinte apenas…aí fiquei na dúvida. Outra coisa…é possível mesmo comprar no aeroporto? Pois estou tendo dificuldades no site ask me lisboa (já tentei duas vezes e no final dá erro no pagamento), aí já to desistindo p deixar p comprar lá mesmo!
    Obrigada pelas dicas…foram todas muito úteis..bjus

    • Olá Renata, desculpe a demora em responder mas estava tentando entender o que acontece com o Ask Me Lisboa e realmente está bem complicado comprar com eles. Recomendo você comprar com a Ticket Bar, fiz um segundo teste com eles recentemente e gostei muito. Até os cadastrei como parceiros aqui do blog, vou deixar o link do Lisboa Card pra você ali embaixo. No aeroporto eu vi que vende ainda mas.. esse tipo de coisa muda constantemente então acho mais seguro comprar pelo Ticket Bar antes de ir 🙂 Depois cona como foi a viagem!!! Beijão

      http://turistandocomalu.rgi.ticketbar.eu/pt/ticketbar-lisbon/cartao-lisboa/

  2. Olá, fiquei com uma dúvida. Quando que o cartão é ativado? Ao ser usado pela primeira vez, como no metro por exemplo?

  3. Ótima dica e informações valiosas! Quero muito conhecer Lisboa.

  4. Muito bom saber dos detalhes desses cartões de turismo. Muitas vezes, ao colocar os números no papel, realmente vale a pena.

  5. adoro esses cartoes de cidades que junta atracao e transporte! muito util! bom saber que eh necessario ativar primeiro antes de utilizar

  6. O post ficou bem completo e informativo.
    Esses cartões no final das contas ajudam muito na economia com as atrações, usei o NY Pass em Nova York e achei que valeu muito a pena.

  7. oi! Informações precisas e preciosas e em minha opinião a mais importante delas: fazer conta! Para mim, por exemplo, o passe não valeu nos dias em que estive em Lisboa, mas para vocês valeu super à pena e economizar a gente ama né?! bj

  8. Ahhh , que prático! Dica anotada para quando for a Lisboa!
    Parabéns pelo post!
    Abraços
    Carolina

  9. Adorei essa dica do Lisboa Card. Só em facilitar a entrada nos pontos turísticos já vale muito a pena. As vezes essas filas atrapalham todo o planejamento da viagem. Já deixei de curtir algumas atrações exatamente pelo tamanho da fila.

  10. Importante saber dessa opção com antecedência pra gente já ir fazendo as contas, afinal, o euro não tá fácil né?! rs.

  11. interessante saber mais desse cartão, quero ir a Lisboa até o final do ano e com certeza vou usá-lo!

  12. Eu adoro usar esses pass quando viajo e pretendo conhecer muitos lugares! Normalmente costuma valer a pena! Usei recentemente em Paris e adorei, principalmente pelo fato de não precisar ficar na fila!

Deixe seu comentário aqui

%d blogueiros gostam disto: