Muita adrenalina no Island of Adventure em Orlando

O Island of Adventure em Orlando é um parque super agitado, com vários brinquedos recheados de adrenalina e atualmente ultra famoso por suas atrações do bruxinho Harry Potter. Em outro post eu conto melhor como é o Universal Studios Florida, o outro parque da Universal que fica ao lado do Island de frente para o Universal City Walk.

***Post atualizado em Setembro de 2018

Bom, bora lá falar do Island of Adventure então. Eu adorei!! Achei o parque lindo, super limpinho, organizado e como no Universal Studios Florida: é cheio de cenários de filmes que rendem centenas de fotos. Chegamos logo cedo, mesmo sendo baixa temporada (primeira quinzena de Maio) pois queríamos curtir um pouco mais do Universal City Walk no final da tarde. Por volta das 15pm já havíamos visto tudo no Island e partimos pro City Walk, foi um dia delicioso.

Começamos nosso roteiro pelo parque explorando a montanha russa The Incredible Hulk Coaster, é a atração com filas mais longas do parque, logo pela manhã estava bem tranquila. Essa é uma montanha russa que dá mil voltas (vejam na foto), a adrenalina vai crescendo junto com a rápida subida e de repente explode com as quedas e loopings. Eu AMEI, mesmos sendo a pessoa mais “medrosa” para montanhas russas me diverti muito, acho que principalmente por se sentir bem segura com as travas.

Na sequência fomos para o The Amazing Adventures of Spider-Man, outro carrinho estilo Transformers 3D The Ride da Universal Studios, uma mega aventura 3D com quedas, curvas, ventos, aguinha no rosto e muitos efeitos especiais que te dão aquele frio na barriga, você vai pra dentro do filme aqui, muito bom.

Saindo dessa super adrenalina do homem aranha, fomos ao Dudley Do-Right’s Ripsaw Falls, um splash bem tranquilo mas que molha DE VERDADE rs. Vejam na foto deste post como o pessoa saiu (eu não fui rs) como se tivessem pulado numa piscina. O que eles me descreveram sobre essa atração foi: legal, bacaninha e molha mesmo!!!

Optamos por não almoçar no parque, só comemos um quick hot dog (super pequeno por sinal rs) para enganar o estomago e deixamos pra almoçar no City Walk. Depois do mini hot dog, fomos ao Jurassic Park River Adventure, um barquinho que passa por representações do filme, como se você estivesse no parque dos dinossauros naquele momento que soam os alarmes sabem?Cocê sairá um pouco molhado daqui também.

A próxima atração foi o Doctor Doom’s Fearfall, famoso elevador. Fui para superar um medo gigantesco desse tipo de atração, para quem tende a “amarelar” nos brinquedos de adrenalina o elevador é sempre o pior. Pois bem, neste caso eu sai até frustrada rs, o elevador não despenca, ele sobe rápido pra KCT e desce meio que devagar dando algumas freadas.

Depois passeamos pelo parque, comemos pipoca, tomamos coca cola no copo gigantesco do Minion e descansamos um pouco em frente a lago, foi gostoso pra curtir o visual. Para encerrar as atividades fomos até a área dedicada ao Harry Potter, chegando lá passeamos um pouco ao redor do castelo pelas ruazinhas iguais do filme; com casas inglesas cobertas de neve, muito bem feito. Nesta área, além de diversas lojas e cenários que interagem com o público, estão as duas principais atrações do parque: a Harry Potter and the Forbidden Journey  e a Flight of the Hippogrif.

A Forbidden Journey é uma montanha russa mais light, no escuro e que usa dos efeitos especiais e tecnológicos para simular quedas, curvas e causar sensações de que você está dentro do filme, um simulador. A grande diferença aqui é que o carrinho realmente faz algumas curvas radicais, então essa mistura deixa o percurso ainda mais emocionante. A fila da atração é show!! Cheia de quadros que de repente começam a falar, jogos de luzes, escadas de ponta cabeça etc.

Já a Flight of the Hippogrif é uma montanha russa de verdade, ou melhor: duas montanhas russas que rodam ao mesmo tempo e fazem percursos diferentes. Na fila você opta pela azul ou vermelha, se quiser conhecer as duas terá de pegar a fila duas vezes. Os pangarés foram nas duas e amaram, disseram que a adrenalina corre solta. Eu, novamente amarelei, você fica com os pés pro alto, meio que de ponta cabeça.. isso não me pareceu muito divertido rs.

Como havíamos planejado, terminamos o dia no Universal City Walk com um copão de chopp bem gelado, estava super quente neste dia. Nosso restaurante escolhido foi o famoso Bubba Gump do filme Forest Gump, ele é todo decorado com placas do filme e frases ditas pelo Forest, a garçonete conta um pouco da história e faz até um teste para verificar o seu grau de conhecimento sobre o filme. O menu é todo a base de camarões e frutos do mar (claro!!) e eu recomendo comer camarão, além de saborosíssimo é a “coisa” típica do filme, você pode levar as taças pra casa e comprar várias coisinhas legais na loja de souveniers.

Esse foi o nosso dia, chegamos ao hotel no finalzinho da tarde, aproveitamos para curtir a piscina e descansar um pouco. Se for a Disney não deixe de colocar os parques da Universal em seu roteiro, é diversão garantida!!

Aí vão algumas cicas práticas:

• Clique aqui para fazer o download do mapa do parque.
  • Compre seus ingressos aqui.
  • Não esqueça: garrafinhas de água, protetor solar e boné no verão
  • Melhor mês para visitar o parque: final de Novembro e começo de Dezembro
  • Procure se hospedar em hotéis que façam o transporte ao parque, minha dica fica para o The Best Western Gateway.
  • Leve seus pertences todos em uma mochila e leve moedas para guardar-la no armário quando for em alguma atração que não possa entrar com mochilas.
  • Veja o máximo de filmes da Universal Studios antes de embarcar: Minions, Transformers, Twister, Harry Potter, Homem Aranha etc.

Acesse aqui –> GUIA DE VIAGEM DISNEY ORLANDO – índice de posts do blog

Harry Potter and the Forbidden Journey

A caminho do Harry Potter and the Forbidden Journey

Flight of the Hippogrif Harry Potter

Um pedacinho das duas montanhas russas do Harry Potter, a Flight of the Hippogrif . De um lado a azul e de outro a vermelha.

Harry Potter and the Forbidden Journey

O famoso castelo do bruxinho Harry Potter. Dentro do castelo está a atração Harry Potter and the Forbidden Journey

Restaurante Bubba Gump

Frases do Forest Gum no restaurante Bubba Gump

Bubba Gump

Esse chopp estava bom 🙂

Camarões recheados

Meu marido não quis camarão e provou um hambúrguer de peixe, também estava ótimo.