Indaiatuba: cidade com a melhor qualidade de vida do Brasil

     Indaiatuba é uma cidadezinha pequena localizada na região metropolitana de Campinas, conta com 200 mil habitantes e poucos pontos turísticos mas com uma variedade gastronômica de deixar qualquer amante de viagens e turismo com fome de conhece-la.

     São mais de 50 bares e restaurantes, todos muito bem cotados e pouco explorados. Se você é da região dá para passar um dia na cidade e aproveita-la bem. Se você vem de longe e precisa se hospedar em algum hotel, sugerimos dois: Vitória Hotel & Braston Hotel (antigamente chamado Ybiá), o primeiro é mais tradiconal e conta com um excelente restaurante e um bar da Brahma. Já o Braston tem uma super infraestrutura de piscinas e quadras.

     Sugiro chegar pela manhã, escolher um bom café para espantar o sono, as opções sugeridas pela Turistando são Frans Café, La Fee onde você irá enlouquecer com os doces e tem ainda a Padaria Suiça que oferece um buffet de café da manhã. Após um café da manhã reforçado, faça uma caminhada ao redor dos 10 quilômetros do parque ecológico. Muita gente pensa que é um parque, com portões fechados etc. O interessante é que o parque cruza praticamente a cidade toda, a beira de uma importante avenida. Há diversas “paradas” ao longo do caminho, você pode tomar uma água de coco, comer um pastel, relaxar embaixo de árvores floridas, fazer um piquenique, andar de bicicleta na ciclo-faixa, andar de pedalinho, jogar tênis ou simplesmente apreciar a natureza. Para os amantes de fotografia, o parque é uma parada obrigatória. Além do parque a cidade conta também com um pequenino museu ferroviário. O bacana da cidade realmente está voltado para a gastronomia, então vamos falar da parte mais gostosa.

     O restaurante/bar mais famoso é o Pezão, um restaurante com cara de bar da praia onde o carro chefe são frutos do mar, o pastelzinho de camarão é muito demais. Outro prato muito solicitado é uma porção enorme com diversos petiscos: bolinho de bacalhau, lula empanada, pastéis variados etc. Muita gente vem das cidades ao redor para prestigiar o Pezão, por isso chegue cedo, caso você se atrase e encontre aquela fila gigante não se assuste, eles servem cervejinha gelada e camarão empanado na fila como cortesia.

     A cidade de Indaiatuba fica localizada em uma região com muitos imigrantes japoneses por isso um dos melhores restaurantes dessa saborosa culinária asiática fica aqui. No bairro de Itaici está o conhecido Yoshis. O preço é um pouco “salgadinho” pelo rodizio (R$86,00) mas oferece um cardápio fiel, variado, de excelente qualidade e sem limites. Você poderá provar ostras, camarões, guiosas, lamen, ovas de peixes além dos tradicionais sushis e sashimis. Se você é bem fã pode dar um pulinho no mercado Nakayoshi, um pedacinho da liberdade aqui no interior.

     Para fechar, um jantarzinho romântico em um ambiente aconchegante, com atendimento de primeira e sem gastar fortunas no Amadeu. O dono do restaurante está sempre por perto, o chefe Igor sempre inovando e os pratos oferecidos misturam sabor de uma maneira sofisticada e simplificada. Meu favorito é a costela lentamente cozida que vem acompanhada de risotto. Um jantar para um casal com pratos princiapais, uma garrafa de vinho e sobremesa sai em médio R$250, justo não é mesmo?

   Se estiver com a criançada ou se adora uma massa fresca, nossa dica vai para o Estação Real Espaço Gourmet. Um restaurante escondidinho no qual o acesso se dá por uma pequena estrada de terra, oferece um cardápio super variado, as massas são feitas no dia (fresquissímas) e ainda conta com um play ground ao ar livre. Logo ao lado tem a loja de móveis para área externa Greenhouse que também conta com um restaurante diferenciado comandado pelo chefe francês Sebastian Laurent Michaut. O Green House Gourmet  conta com a experiência de 25 anos pela Europa e Brasil do chefe Sebastian que tornam os pratos criativos e convidativos, o chefe conta com a ajuda de outro profissional de extrema qualidade: Flávio Martins Costa, em breve faremos uma visita ao Green House Gourmet e contaremos tudo aqui no canal.

     No quesito bares, o São Andrés é top, tem um ambiente descontraído, em certos dias conta com um DJ que agita (bem de levinho) o local e tem um cardápio de dar água na boca; nachos, hámburguers e sobremesas vibrantes, ao mesmo tempo que se pode jantar e bater papo o bar oferece festas interessantes eventualmente, fique atento. Além de todos mencionados aqui ainda tem um espanhol conhecido como Tapas y Copas, o bar do Portuga, o Sr Pimenta, Casa da Muqueca, Casa da Esfia e muito mais!

Reservando hotéis com a Booking.com através do site da Turistando com a Lu você terá toda nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens conosco usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

     Indaiatuba é uma cidadezinha pequena localizada na região metropolitana de Campinas, conta com 200 mil habitantes e poucos pontos turísticos mas com uma variedade gastronômica de deixar qualquer amante de viagens e turismo com fome de conhece-la.      São mais de 50 bares e restaurantes, todos muito bem cotados e pouco explorados. Se você é da região dá para passar um dia na cidade e aproveita-la bem. Se você vem de longe e precisa se hospedar em algum hotel, sugerimos dois: Vitória Hotel & Braston Hotel (antigamente chamado Ybiá), o primeiro é mais tradiconal e conta com um excelente…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Deixe seu comentário aqui