Ilha de Saona em Punta Cana, um passeio imperdível



Quem vai a República Dominicana em busca de praias paradisíacas não pode perder o passeio até a Ilha de Saona em Punta Cana (Isla Saona em espanhol). Descoberta por Cristóvão Colombo, a ilha é banhada por águas cristalinas e praias de areia branquinha. O que a diferencia do mar que banha a costa hoteleira de Punta Cana é a cor da água, as praias de Saona são mais verdinhas.

Ilha de Saona

Outro atrativo encantador do passeio é a pausa em um banco de areia em alto mar, na piscina natural chamada Palmilla, água quentinha beirando a cintura bem no meio do mar.  Durante essa parada você pode praticar snorkeling para ver peixinhos e estrelas do mar.

Banco de areia em alto mar

Dá pra notar a diferença na cor da água dentro e fora do banco de areia

Visitar Punta Cana é muito divertido, fazer o passeio a ilha Saona é mais ainda. O povo dominicano é animado e adora uma dança então se prepare pois durante o trajeto de catamarã o agito está garantido. Primeiro eles servem bastante Mamahuana com Coca-Cola, um rum local bem forte, depois vêm aulinhas de dança!!

 

Como é o passeio:

Os passeios duram cerca de 8 horas, partem logo cedo de van até o porto de embarque, a maioria das operadoras buscam e levam de volta no hotel. Você vai aguardar uns minutinhos para embarcar em um catamarã, uma vez embarcado é só curtir a paisagem em alto mar, tomar um solzinho ou curtir essa diversão toda que menciono acima rs.

O agito está garantido a bordo ao caminho da Ilha de Saona

Cerca de 1 horinha depois você chegará a Palmilla, o banco de areia em alto mar, a parada aqui dura cerca de uma horinha também. A próxima parada será na Ilha de Saona onde vocês serão recebidos com um típico churrasco local temperadinho com o gosto do Caribe, uma delícia. Depois do almoço a tarde é livre na ilha para banho de mar, tomar sol ou descansar em diversas redes que você encontra por lá.



Booking.com

 

Essa foto é na Ilha de Saona

A ilha de Saona é assim, linda

Indo embora do paraíso

Como comprar:

Como sabem eu sou embaixadora natural da Viator e com isso comprei meu passeio com eles: Cruzeiro de catamarã até a Ilha de Saona saindo de Punta Cana. Comprei antes de embarcar e já deixei agendado o “pick up” no hotel para o dia exato que fizemos o passeio.

Outra opção é reservar em seu hotel, a maior parte deles têm uma agência de passeios no lobby central. Mas faça isso assim que chegar pois esse é, certamente, o passeio mais concorrido.


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Seguro viagem com 5% de desconto através da Segurospromo. Assim você pode ficar tranquilo com coberturas médicas e hospitalares durante sua viagem. Use o cupom turistacupom5 nos links e banners publicados aqui no blog e receba o desconto no valor total da compra.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

21 comentários

  1. Que paraíso!
    Não sei lidar com essa perfeição, olha a cor dessa água!! Não tem como não ficar encantada!

  2. Matheus Crespo da Silva

    Meu Deeeus que paraíso é esse? Apaixonado pela cor dessa água, lindo demais.
    A República Dominicana deve ser realmente um destino imperdível.

  3. Sou louca para viajar para Punta Cana, parece um paraíso, né? Já anotei todas as suas dicas!

  4. gentee que lugar fantástico! realmente um paraíso! festa no barco sempre é legal né, fiz uma lá em Barbados e o povo caribenho é looouco hauhae rebolavam de tudo quanto é jeito!

  5. Esse passeio é realmente maravilhoso!!! Saudades de Punta Cana.

  6. lindo mesmo Lu, ainda quero conhecer a Republica Dominicana, não só Punta mas outras cidades também, a cor da água impressiona!

  7. Lindo esse passeio, que fotos! Eu fui a Punta Cana mas não fui a Saona.

  8. Lu! Adorei esse passeio e já tinha curtido as fotos do insta com essa água verdinha. Ah também achei esse post ótimo de ler (esse tamanho de letra ajudou a móope aqui)! Parabéns! Amei!

  9. Oi Luciana, adorei conhecer um pouco da ilha com seu relato. Caso a gente queira pernoitar, tem opção de hospedagem na ilha? Abraço

  10. Que lugar maravilhoso!!! E essa água exuberante?? Demais! Isso sim é paraíso!

  11. Esse lugar é absolutamente incrível. E a festa no barco, demais!!! Adorei lembrar um pouquinho nesse post, as fotos estão lindas!!!

Deixe seu comentário aqui