3 opções de hotéis em Lima no Peru

    Indicando hotéis em Lima no Peru. Já estive em Lima algumas vezes a trabalho e recentemente fiz uma viagem ao Peru na qual quebrei minha estadia na cidade em duas etapas (pré e pós Machu Picchu). Com isso tive a oportunidade de conhecer três hotéis por lá e quero compartilhar minhas impressões com vocês. Antes de falar de cada hotel vou pontuar algumas dicas bem úteis:

  • Onde se hospedar: sugiro o bairro de Miraflores pois está próximo a maior parte das atrações e aos pés do Malecon (famoso calçadão da praia na parte superior). Esse é um bairro mais carinho mas ainda com opções acessíveis, veja o hotel Bayview que coloco nesse post.  Se quiser economizar bastante pode procurar hotéis no bairro de Barranco, aqui é onde rola a night, os hotéis são mais simples e tem várias opções de hostels também. Uma terceira opção é o bairro de San Isidro, uma área um pouco residencial e próximo a Miraflores, se estiver animado dá pra ir caminhando de San Isidro até Miraflores. San Isidro tem excelentes hotéis por estar ao lado do centro empresarial, muita opção de conforto e luxo, consequentemente os preços são um pouquinho mais salgados.
  • Como se locomover: se estiver hospedado em Miraflores você pode caminhar ou alugar uma bike no shopping Larcomar e desbravar os bairros de Barrando & San Isidro que estão mais próximos. Já as demais atrações recomendo ir de táxi, que por sinal é super barato. Até mesmo Barranco, se você não estiver na onda super atlética, pegue um táxi. Ônibus e coletivos não são muito organizados e estão sempre lotados, uma curiosidade: eles não “param” direito para você subir e descer, é meio que uma aventura rs. Em resumo: use e abuse dos táxis por serem baratinhos e aproveite para se exercitar caminhando de um ponto ao outro. Não esqueça um mapa da cidade, Lima não tem tanta disponibilidade de Wi-fi como em outras capitais.

    Agora vamos falar sobre os 3 hotéis em que estive hospedada, mesmo um deles não sendo perfeito (o Bayview – Miraflores), ainda faço questão de expor em detalhes aqui assim vocês podem escolher, até por que o Bayview foi uma excelente opção para reduzir os custos da viagem 🙂

Bayview Hotel Miraflores: custo baixo, boa localização e qualidade mediana

    O Bayview não tem uma vista ao mar como o nome sugere rs, a vista do hotel é completamente bloqueada pelo Marriot que fica em frente, portanto se está buscando uma deliciosa sacada pro mar, esse não é o seu hotel. A localização é excelente, diria que é perfeita; no bairro de Miraflores e a duas quadras do Larcomar. Você está a uma distância caminhável de San Isidro, Parque Kenedy, mercado Inca e Parque del Amor. Táxis até Barranco e centro histórico não passam de 15 soles (5 dólares). A localização associada ao baixo preço das diárias (U$60 o casal com café da manhã) torna esse hotel super procurado, foi exatamente isso que me atraiu até ele. Gostei?  Mais ou menos, vale o preço e somente os 60 dólares, nada além disso, quando lembrávamos do preço e da localização eu e meu marido fazíamos vista grossa as imperfeições do hotel.

    Os pontos negativos deste hotel foram os seguintes; a cama era bem durinha (grande mas dura), não tinha elevador em um dos edifícios, as toalhas e roupas de cama estavam bem velhas, o banheiro era feio, frio e com um chuveiro quebrado que espirrava água por todos os lados mas a água era quentinha, a parede entre os quartos é super fina o que me fez descobrir várias coisas sobre a vida dos meus vizinhos rs, além de o barulho de gente chegando e saindo, arrastando malas pelos corredores, comum durante a madrugada devido aos horários de saída dos voos.

    Partindo pros pontos medianos a positivos: o café da manhã é simples mas mata a fome, tem pães, frios, frutas, ovos mexidos, sucos e leite. O atendimento é nota dez, tem sempre alguém, além do pessoal da recepção, pra ajudar com malas, pedir táxi e indicar caminhos aos passeios. Tem uma sacada grande com uma cadeira para bater papo e tomar um drink, ou até mesmo revisar o roteiro e navegar na internet. Wi-Fi é outro ponto positivo, apesar de ter que se conectar a cada hora ele era bem rápido e funcionava na sacada, o que nos proporcionou momentos relaxantes ali.

A cama durinha mas grande do Bayview Hotel Lima Foto by Booking.com

A sacada gostosa do Bayview Hotel Lima

O restaurante onde é servido o café da manhã do Bayview Hotel Lima

O café da manhã do Bayview Hotel Lima

Radisson Decapolis Miraflores: PERFEITO! Localização, qualidade e preço.

    Esse foi meu hotel preferido, achei ele lindo, charmoso e super aconchegante. Pagamos U$136 na diária pelo Booking.com, um pouco salgadinha né? Mas vale a pena pelo conforto, ainda mais depois de voltarmos de uma viagem cheia de aventuras entre Cusco e Arequipa, nós estávamos quebrados e precisávamos desse descanso confortante. É um desses hotéis que mimam você com drinks de boas vindas, café da manhã especial etc. Além de estar no coração de Miraflores, de onde você vai caminhando para as diversas atrações: parque del amor, Larcomar, avenida La Mar que está repleta de restaurantes e também da área acerca da rua Jiron: um calçadão cheio de bares modernos etc.

    Os pontos positivos: localização, o conforto dos quartos, uma cama tão grande que eu nem via meu marido a noite rs, a piscina que fica no topo do hotel com uma vista privilegiada da cidade e os bares que são super bem decorados e com drinks deliciosos, inclusive você ganha um drink de boas vindas. O café da manhã estava ótimo, super completo e com um menu especial de omeletes e outras opções quentes que são feitas na hora para o seu gosto. Pontos negativos: o preço não é lá dos mais amigáveis, vamos combinar né? Mas vale a pena uma ou duas diárias por aqui, especialmente se estiver cansado e com o objetivo de relaxar.

A fachada do Radisson Decapolis Miraflores Lima –  Foto retirada do site do Hotel (eu não consigo tirar fotos top assim rs)

A cama deliciosa cama do Radisson Decapolis Miraflores Lima

IMG_2354

O sabonete do Radisson Decapolis Miraflores Lima era ótimo, esfoliante com aveia!

O banheiro do Radisson Decapolis Miraflores Lima

Um drink de boas vindas no Radisson Decapolis Miraflores Lima

Swissotel Lima: Luxo, tranquilidade, excelente gastronomia e preços altos!!

    Esse hotel é perfeito para quem não se importa em deixar cerca de U$200 nas diárias, esse preço por um alto padrão de luxo, conforto e tranquilidade. O Swissotel fica no bairro de San Isidro, ao lado de um gold clube no qual o pessoal faz caminhas e corridas, também ao lado do Parque del Olivar; um lugar lindo e relaxante repleto de árvores de azeitonas que somam centenas de anos.

Um ponto super positivo desse hotel é o silêncio, o atendimento extremamente elevado, quartos mais do que confortáveis e sim luxuosos, o café da manhã é completíssimo e saborosíssimo, há 3 restaurantes no hotel e pratos requintados para o serviço de quarto; o cheesecake é de comer rezando, infelizmente não tirei fotos mas se estiverem no Swissotel provem, vocês não se arrependerão 🙂 Ah.. outro ponto mais do que positivo (a gordinha falando rs) é a padaria ao lado do hotel; tem um pão doce feito com nozes e canela que é de outro mundo, toda vez que fico ali trago dois desses pães na mala rs. O único ponto negativo é que o Swissotel está mais afastado do miolinho de tudo (Miraflores) mas os táxis são baratinhos e você pode aproveitar normalmente.

swissotel-lima-hotel-room

O quarto no Swissotel Lima – Foto by Booking.com

Um mimo de Boa Noite no Swissotel Lima

Swissotel Lima

Se você optar por pagar um pouquinho mais pode ter acesso a área VIP no 12 andar, vinho a vontade e comidinhas deliciosas no Swissotel Lima

Swissotel Lima

O percurso florido de caminhada ao lado Swissotel Lima

Swissotel Lima

O parque das oliveiras ao lado do Swissotel Lima

Veja outros posts sobre o Peru:

Peru Completo: 10 dias em Lima, Cusco, Puno e Arequipa

Desbravando Lima no Peru

Tudo o que você precisa saber para visitar o Machu Picchu

Dicas do que fazer em Cusco – Peru

Puno, lago Titicaca e as ilhas flutuantes de Uros no Peru

Conhecendo a charmosa cidade de Arequipa no Peru

Mochilando pelo Peru – relato da leitora Elisa Vasconcelos

Quanto custa uma viagem ao Peru?

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Seguro viagem com 5% de desconto através da Segurospromo. Assim você pode ficar tranquilo com coberturas médicas e hospitalares durante sua viagem. Use o cupom turistacupom5 nos links e banners publicados aqui no blog e receba o desconto no valor total da compra.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

    Indicando hotéis em Lima no Peru. Já estive em Lima algumas vezes a trabalho e recentemente fiz uma viagem ao Peru na qual quebrei minha estadia na cidade em duas etapas (pré e pós Machu Picchu). Com isso tive a oportunidade de conhecer três hotéis por lá e quero compartilhar minhas impressões com vocês. Antes de falar de cada hotel vou pontuar algumas dicas bem úteis: Onde se hospedar: sugiro o bairro de Miraflores pois está próximo a maior parte das atrações e aos pés do Malecon (famoso calçadão da praia na parte superior). Esse é um bairro mais carinho…

Review Overview

User Rating: 4.46 ( 1 votes)
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

3 comentários

Deixe seu comentário aqui