Como é o Harrington House Hostel em Dublin

     Pessoal quero muito compartilhar com vocês uma dica de ouro sobre um Hostel em Dublin: Harington House Hostel. Quando fiz minha viagem ao Reino Unido optei por hospedagens em albergues com quartos e banheiros privativos em virtude da alta do euro e por ser uma viagem longa. Eu sabia que não seria luxo mas tentei procurar por lugares bem localizados, limpos, seguros e confortáveis. Pois bem, o que encontrei em Dublin me surpreendeu!!!

     Ficamos hospedados no Harington House Hostel que fica na zona turística da cidade porém um pouquinho mais longe do miolo do centro, segui diversas recomendações que me diziam que o centro é um fervo total a noite (gente bêbada por todos os lados e era isso mesmo). O Harington  fica a uma distancia caminhável do fervo (2km) e que também é em uma zona mais tranquila para dormir, chegar com as malas etc. Tem um supermercado Tesco no caminho, várias opções de pubs e restaurantes em uma avenida principal  logo ao lado.

    Ao chegar no albergue nos deparamos com uma portinha vermelha e uma placa bem simples (confesso que ficamos um pouco assustados: sem recepção, outdoor etc.), tocamos a campainha e fomos recebidos com muito carinho pela proprietária. O Harington  na realidade é uma casa típica irlandesa que foi toda adaptada para se transformar em um albergue, com isso a recepção fica pro lado de dentro em um pequeno balcão mas.. Você se sente acolhido neste lugar!! O clima e conforto de uma “casa” estão ali presentes, a sala principal e também local onde é servido o café da manhã, tem uma luz amarelinha, uma decoração quentinha e de personalidade.  O quarto é um capitulo a parte, uma cama extremamente confortável, TV, aquecedor, roupas e banho limpinhas e limpeza diária.

Fachada do Harrington House Hostel em Dublin

     Durante nossa estadia conversamos com duas pessoas que aparentaram ser os proprietários, sempre muito atenciosos orientando quais os melhores caminhos, como comprar os passeios, imprimiram nosso check-in dos voos e até ofereceram o telefone em um momento de crise que nossas malas estavam pesadas demais e não encontrávamos a politica no site da cia aérea. Essa delicadeza e atenção estão refletidas em tudo no albergue: você pode alugar bicicletas para curtir a cidade, pode trazer suas comidinhas e curtir um vinho na sala/refeitório, você sente o capricho no café da manhã em que a mesa fica colocada com diferentes pratos combinados, uma fatiazinha de manteiga cortada etc. É mais que um hostel, eu diria que o Harington é uma pousada deliciosa.

Balcão com informações turísticas – Harrington House Hostel em Dublin
Corredor que leva aos quartos – Harrington House Hostel em Dublin
Sala principal – Harrington House Hostel em Dublin

 

Quarto privativo com banheiro – Harrington House Hostel em Dublin
Fala se não é acolhedor por ser um albergue – Harrington House Hostel em Dublin
Harrington House Hostel em Dublin
Tem pães e cereais para aproveitar com a geléia e manteiga – Harrington House Hostel em Dublin
Café, chá, água e sucos – Harrington House Hostel em Dublin

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

Reservando hotéis com a Booking.com através do site da Turistando com a Lu você contribui com o site e ainda terá toda nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

Confira outros posts sobre Londres & Reino Unido:

34 Atrações em Londres – Imperdíveis

Como é o Keystone House Hostel em Londres

Vale a pena comprar o London Pass?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *