Dica de hospedagem no Porto em Portugal

Vamos falar de uma maneira diferente e muito moderna para hospedagem no Porto em Portugal?

Nunca havia me hospedado através da Air Bnb por adorar o conforto dos hotéis: toalhas limpinhas, camas s grandes e aqueles deliciosos cafés.   Mas confesso que estava curiosa e então resolvi testar um aluguel com a Air Bnb em minha hospedagem no Porto em Portugal.  Minha experiência foi fantástica, AMEI!

Escolhemos deixar o apartamento para nossa hospedagem no Porto em Portugal pois eram os últimos dias da viagem e pensei que a essa altura já estaríamos mais cansados para aproveitar uma noite ou outra em “casa”.

Nos hospedamos na casa do Francisco em Porto, essa aqui, e fomos recepcionados com muito carinho pelo próprio Francisco; nos mostrou como tudo funciona na casa, nos presenteou com duas garrafas de vinhos locais, alguns quitutes e ainda deu dicas turísticas de como conhecer Porto juntamente com um mapa da cidade.

Mimos que recebemos na casa do Francisco em Porto

O apartamento era exatamente o que vi nas fotos ao alugar; novinho, lindo, fofo e completinho (Francisco é designer, então pensem num lugar lindo). As toalhas de banho e roupas de cama limpas e cheirosas, a cozinha é completa e tem até uma cafeteira Dolce Gusto. Na sala um sofá bem confortável e algumas poltronas nas quais relaxamos diversas noites depois de longas caminhadas e as camas bem macias.

Um dos quartos, o outro é bem semelhante porém suíte. Vejam a sacadinha ao fundo.

O banheiro fora da suíte

Cozinha integrada com a sala e a Dolce Gusto ali no cantinho 🙂 Não dá pra ver mas tem geladeira.

A casa do Francisco tem dois quartos (uma suíte) e um segundo banheiro, tem uma pequena sacada também. Acabamos não usando a sacada pois nos jogávamos no sofá, mas ela é bem bonitinha.

A localização é excelente pois o ap está em uma área mais afastada do centro mas ainda a zona central, um lugar tranquilo e a cabeça de 950 metrôs da Estação São Bento. Ao lado tem supermercado, padaria, cafés e restaurantes, também está aos pés de uma grande avenida na qual você consegue pegar táxi facilmente.

Sobre optar por um apartamento ao invés de hotel em minha hospedagem no Porto em Portugal… Achei uma excelente ideia, bom para viagens longas e que tendem a ser um pouco mais cansativas. Depois de 1 semana viajando e turistando o dia todo na rua, você pode curtir uma noite em casa, cozinhando, batendo papo e relaxando em um espaço maior do que um quarto de hotel.

Hospedagem no Porto em Portugal

Nossos petiscos uma das noites que ficamos batendo papo no ap

Outros dois pontos positivos: se estiver viajando em turma dá pra curtir saideiras e longas noites na sala do ap conversando tranquilamente. O segundo ponto é na hora de arrumar a mala: uma delícia espalhar tudo pela sala para ir organizando adequadamente rs (a louca da organização).

Air Bnb pode também ser uma alternativa bem econômica, ainda mais para quem viaja em grupos. Eu consigo um cupom de R$85 basta clicar ali embaixo. Não vou deixar de ficar em hotéis nunca pois ADORO um banho de banheira relaxante, uma cama daquelas que te abraçam.. tudo isso tem o seu valor.Mas de agora pra frente vou sempre mesclar com Air Bnb!

Se você quiser aproveitar um desconto de R$85 em sua próxima reserva com a Air Bnb clique aqui, é seguro e associado a minha conta com eles (Luciana de Campos Assis). 

Ahh.. atenção aos termos e condições pois alguns anfitriões podem cancelar a reserva com certo tempo de antecedência. Aconteceu comigo em outro apartamento, o reembolso foi muito rápido (crédito no cartão cerca de 5 dias após a notificação) mas tive de gastar um pouco mais do que esperava pois já estava mais próximo da data da viagem.

Como as minhas fotos não ficaram excelentes, peguei algumas fotos do site da Air Bnb pois conseguem mostrar perfeitamente a distribuição do apartamento. E como disse no começo, chegando lá é exatamente esse cenário que você encontrar: limpinho e iluminado assim.

Hospedagem no Porto em Portugal Fonte: Air Bnb

Hospedagem no Porto em Portugal Fonte: Air Bnb

Hospedagem no Porto em Portugal Fonte: Air Bnb

Hospedagem no Porto em Portugal Fonte: Air Bnb

Prefere hotel? Então dá uma espiadinha abaixo:



Booking.com

Veja mais posts sobre Portugal:

Passeio Vale do Douro: um dia inesquecível em Portugal

Vinhos do Porto: degustando a tradição em Portugal

Dicas para dirigir em Portugal

Gastronomia em Portugal: principais pratos e sobremesas

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado.

Vamos falar de uma maneira diferente e muito moderna para hospedagem no Porto em Portugal? Nunca havia me hospedado através da Air Bnb por adorar o conforto dos hotéis: toalhas limpinhas, camas s grandes e aqueles deliciosos cafés.   Mas confesso que estava curiosa e então resolvi testar um aluguel com a Air Bnb em minha hospedagem no Porto em Portugal.  Minha experiência foi fantástica, AMEI! Escolhemos deixar o apartamento para nossa hospedagem no Porto em Portugal pois eram os últimos dias da viagem e pensei que a essa altura já estaríamos mais cansados para aproveitar uma noite ou outra…

Review Overview

User Rating: 3.33 ( 1 votes)
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Deixe seu comentário aqui