Hospedagem em Cusco: tudo sobre o Sonesta Hotel

     Peru é o destino mais procurado da América do Sul e Cusco é a base para quem explora a famosa cidade Inca: Machu Picchu, a razão pela qual o país lidera a lista de mais visitados. Encontrar um bom lugar para se hospedar em Cusco não é difícil e os preços são bem amigáveis que. Em meu roteiro de 10 dias pelo Peru fiquei 5 dias e 4 noites em Cusco, optei por me hospedar no Sonesta Hotel, apenas a quatro quadras da praça central e com uma infraestrutura excelente. Então vamos lá, vou contar como foi minha hospedagem em Cusco.



Booking.com

Visão Geral & Preço:

     Minha visão geral é que o hotel é excelente, um 4 estrelas com ótimo custo; programando-se com antecedência você pode pegar tarifas de U$90 para um casal com café da manhã em suíte com banheira 🙂 🙂 Está localizado a apensas 4 quadras da praça central em um quarteirão bem tranquilo, excelente para descansar depois de um dia pesado com os passeios pelo Vale Sagrado mas ao mesmo tempo, está aos pés do centro da cidade, 8 minutos de caminhada.

     Na recepção e até cada detalhe do quarto você notará que é um hotel de alta qualidade, ao chegar você será recepcionado com chá de coca ou hortelã para primeiramente se ambientar ao clima da cidade e evitar o sorech (mau da altitude). Enquanto você desfruta do chá tranquilamente, suas malas são levadas ao quarto e seu check in realizado, muito luxo por U$90 não é?! Por isso amei esse lugar rs. Vejam um pouco mais nas fotos abaixo.

Fachada do Sonesta Hotel Cusco, foto by Trip Advisor

Sonesta Hotel Cusco

Chás que são servidos na recepção – Sonesta Hotel Cusco

Sonesta Hotel Cusco

Salinha onde você pode tomar seu chá tranquilamente enquanto seu check in é feito – Sonesta Hotel Cusco

Sobre o quarto:

     O quarto é simplesmente perfeito; espaçoso, com uma vista linda e uma cama que te abraça com carinho depois dos passeios extremamente cansativos. Brincadeiras à parte, o colchão é de alta qualidade, a roupa de cama ultra macia e cheirosa, abundância de travesseiros também. O banheiro é gigante (rs), com produtos de qualidade para o banho e um chuveiro estilo ducha gorducha bem relaxante. Parece bobeira mas esses fatores são muito importantes para uma hospedagem em Cusco, os dias são muito cansativos então chegar ao hotel precisa ser bom!

Sonesta Hotel Cusco

Vista do nosso quarto – Sonesta Hotel Cusco

Sonesta Hotel Cusco

O quarto – Sonesta Hotel Cusco

Sonesta Hotel Cusco

Um pouco mais do quarto – Sonesta Hotel Cusco

Sonesta Hotel Cusco

O cafezinho e chazinho ajudam muito quem sofre com mau da altitude – Sonesta Hotel Cusco

 Sonesta Hotel Cusco

O banheiro – Sonesta Hotel Cusco

 Sonesta Hotel Cusco

Água grátis diariamente – Sonesta Hotel Cusco

 Sonesta Hotel Cusco

Shampoo, condicionador e sabonetes de qualidade. E essa banheira delícia!! Sonesta Hotel Cusco

Café da manhã:

     Completo e delicioso! Todas as opções de comidinhas americanas, peruanas, frutas, pães etc. São servidos também os famosos Tamales Peruanos e plantanas (bananas fritas) para você conhecer um pouco mais da cultura local. Consideramos um bom café da manhã fator crítico na escolha do hotel pois foi a principal refeição que fizemos em alguns dias, por isso vale escolher um local onde seu desayuno seja prazeroso, posso garantir que aqui no Sonesta Hotel vai 🙂

Sonesta Hotel Cusco

Café da manhã no Sonesta Hotel Cusco

Sonesta Hotel Cusco

Cada detalhe importa – Sonesta Hotel Cusco

Atendimento e Comunicação com passeios:

     Simplesmente impecável! Chegamos doidos pra fazer city tour mas precisávamos confirmar os passeios dos próximos dias (horário que buscariam no hotel, se estava tudo certo etc.). O hotel pegou todos os nossos vouchers, nos liberou para conhecer a cidade e fez toda essa checagem pra gente (acho que perceberam nossa ansiedade rs). Além disso nos trataram com muita cortesia do começo ao fim, agendaram “wake up calls”, deram dicas e sugestões de onde comer e ainda deixaram todos os nossos vouchers e lembretes organizados na cama. Tudo perfeito.

Sonesta Hotel Cusco

Cuidados especiais do hotel conosco – Sonesta Hotel Cusco

Restaurante:

     Outro ponto a ser considerado em uma hospedagem em Cusco e positivo para o Sonesta Hotel; o restaurante. Certamente você vai conhecer a cidade à noite e jantar em alguns lugares recomendados mas.. se você chegar com aquela canseira que falamos anteriormente pode optar por jantar no hotel uma noite ou outra. Consideramos isso em nossa busca pela hospedagem em Cusco ideal!! No Sonesta os preços são justos (cerca de R$50 reais por prato), pratos saborosos e tradicionais além do atendimento ser bem rápido, tanto no quarto como no restaurante em si.

Sonesta Hotel Cusco

Macarrão com Lomo Saltada – Sonesta Hotel Cusco

Gostou desse post sobre Hospedagem em Cusco? Então veja outros posts sobre o Peru:

Peru Completo: 10  dias em Lima, Cusco, Puno e Arequipa

3 opções de hotéis em Lima no Peru

Desbravando Lima no Peru

Tudo o que você precisa saber para visitar o Machu Picchu

Dicas do que fazer em Cusco – Peru

Puno, lago Titicaca e as ilhas flutuantes de Uros no Peru

Conhecendo a charmosa cidade de Arequipa no Peru

Mochilando pelo Peru – relato da leitora Elisa Vasconcelos

Quanto custa uma viagem ao Peru?

 


Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours privados, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

 

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Deixe seu comentário aqui

%d blogueiros gostam disto: