Encontro de blogueiros RBBV – Belo Horizonte 2016

É com imensa satisfação e orgulho que conto a vocês como foi o Encontro de Blogueiros RBBV 2016 que aconteceu entre os dias 25 e 27 de novembro na cidade de Belo Horizonte em comemoração aos 5 anos da rede. RBBV é a Rede Brasileira de Blogueiros de Viagens, formada em 2011 por Claudia Saleh, escritora do blog Aprendiz de Viajante, com o intuito de disseminar o conhecimento e a troca de experiências entre blogueiros.

A RBBV conta com mais de mil blogueiros brasileiros espalhados pelo mundo todo, focados em contribuir seriamente com a industria do turismo e acima de tudo com os turistas. O site próprio da rede contém a lista de todos os blogs membros e textos com conteúdo em português de centenas de destinos mundo afora. 

Sobre o encontro de 2016, contamos com o apoio e patrocínio de empresas importantíssimas na industria do turismo brasileiro que, além de viabilizar o evento, contribuíram com palestras e painéis informativos. As empresas têm se aproximado cada vez mais dos blogs por entender a forte influência que conteúdo publicado por blogueiros aos turistas sobre destinos, hotéis, restaurantes e diversos temas relacionados. 

Esse encontro foi incrível! Vou contar aqui como foram esses dias maravilhosos na cidade de Belo Horizonte, que nos recebeu de coração aberto. Não deixe de espiar mais fotos e conteúdos de todos os blogs participantes através da #EncontroRBBV2016 pelas redes sociais e pelo site oficial do evento: www.encontro.rbbv.com.br

encontro-rbbv-bh-fotos-to-pensando-em-viajar-9

Créditos da foto: Alessandra do blog To Pensando em Viajar

Dia 0

O evento começaria na sexta-feira dia 25 mas já começamos o “esquenta” com um happy hour oferecido pelo Max Savassi Apart Service na quinta-feira. Ao som de MPB pudemos desfrutar de um clima delicioso onde muitos blogueiros se conheceram pessoalmente pela primeira vez. Encontro regado a cerveja gelada, petiscos deliciosos e um bom papo além de uma mesa de doces incrível, também cortesia do hotel.

Happy Hour Savassi Hotel

Mimo de boas vindas do Savassi para todos os blogueiros

Esse é o quarto do Savassi, não me hospedei lá mas o hotel enviou a foto para conhecermos melhor

Para hospedagem, optei por conhecer o hotel Quality Hotel Pampulha da rede Atlântica. A localização do hotel é ideal para quem viaja a turismo para Belo Horizonte. Está próximo ao estádio Mineirão e a Lagoa da Pampulha por exemplo.

O quarto é bem confortável com amenidades Natura, chuveiro quentinho e um café da manhã impecável. Um buffet mineirismo com muito pão de queijo, doces caseiros, bolo de milho, formigueiro, cenoura e muitas outras guloseimas. O restaurante Olegário é outro ponto positivo do hotel, todos os hóspedes ganham um vale drink e o cardápio é bem diversificado com risotos, carnes etc. Também notei uma adega climatizada com muitos rótulos interessantes.

Quality Hotel Pampulha onde me hospedei

O quarto para duas pessoas do Quality Hotel Pampulha

Café da manhã em Minas Gerais tem que ter pão de queijo 🙂

Dia 01

O primeiro dia oficial do evento começou com um super passeio pelo Mercado Central de Belo Horizonte. Partimos dos hotéis rumo ao passeio em um ônibus super animado, recheado de blogueiros batendo papo, trocando experiências e fazendo piadas. O Rafael do blog Para Viagem era o mais falante rs.

Chegando ao mercado, fomos recebidos com uma mesa de café da tarde típica e deliciosa. Além das delícias que mencionei do café da manhã, também tinha queijo de corda e um pãozinho de batata sensacional. A Belotur foi responsável por esse e muitos outros passeios que fizemos ao longo da viagem, mostrando assim todo respeito e carinho que têm pelo turismo de BH.

Depois das guloseimas fomos passear pelo mercado que tem mais 80 anos de idade e uma linda história de força e empreendedorismo, mais detalhes aqui na página oficial. Pimentas, doces caseiros, queijos diversos (tinha até um queijo recheado com salame), temperos, artesanato e butequinhos espalhados por corredores de um dos principais pontos turisticos da cidade.

Mercado Central de Belo Horizonte

Mercado Central de Belo Horizonte

Restaurante Maria das Tranças

A noite foi ainda mais agitada pois quase todos os 135 blogueiros já estavam presentes em um jantar oferecido pela Easy Sim 4 You no tradicional restaurante Maria das Tranças. Pudemos provar o típico prato mineiro Frango com Quiabos, bater mais papo sobre viagem e ainda ganhamos um chip internacional para usar na próxima viagem, depois conto como foi a experiência. 

Também rolou sorteio de uma semana em Orlando com direito a jantar especial nos parques da Disney. Posso dizer que a vencedora foi pra lá de especial, a Alessandra do blog To Pensando em Viajar. Ela mandou bem nas fotos do evento (notem que grande parte das fotos aqui são dela) além de ser uma pessoa super querida e atenciosa com todos.

Frango com Quiabos, prato típico

Só blogueiras, advinha o assunto? Viagem rs

Parte da turma do Encontro de Buenos Aires: Viagens Cine, Vida Cigana, Para Viagem, Destinos por Onde Andei, Aos Viajantes e Love and Travel O click é da Ale do To Pensando em Viajar

Dia 02

 

Começamos o dia com um sorriso de BH; estava um clima delicioso e céu aberto contribuindo com fotos lindíssimas. Nossa programação foi de workshops onde a Claudia Saleh e Keith Jenkins falaram sobre as tendências do mercado de turismo mundial e brasileiro seguido de muitas ideias sobre como usar as redes sociais para alavancar nossos blogs com Luciana MisuraLillian Brandão, Lily Pestana e Claudia Saleh.

Um dia lindo em BH

Também falaram conosco sobre monetização e programa de afiliados o  Thiago KhouryRafael Miranda e Ana Catarina.  Por fim, a Viajanet esteve presente nessa palestra para explicar como funciona um dos sites de passagens aéreas mais visitados do Brasil. 

Para não desacostumar fomos turistar começando com um food truck de pães de queijo recheados seguido por uma visita guiada no MAP – Museu de Artes da Pampulha. Na parte da tarde fizemos um city tour pelo complexo Pampulha para conhecer a Igreja São Francisco de Assis, o Mirante das Mangabeiras e fechamos na Praça da Liberdade onde visitamos o famoso corredor de Palmeiras Reais e o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil).

Pão de queijo recheado com linguiça artesanal, bacon e queijo da Serra da Canastra

Igreja São Francisco de Assis na Pampulha

Edifício Oscar Niemeyer

A noite de sábado foi espetacular, a choperia Albanos fechou as portas para os blogueiros. Além do papo com outros blogueiros ter sido maravilhoso, ainda fomos agraciados com música boa, chopp geladinho, drinks e petiscos de altíssima qualidade. O Albano´s definitivamente tem que entrar pro roteiro de quem vai a BH, fato!

Mais blogueiros de sucesso 🙂 🙂 Click da Ale do To Pensando em Viajar

Dá pra sentir a energia? Mais um click da Ale do To Pensando em Viajar

Dia 03

Para encerrar o evento com chave de ouro, tivemos mais palestras interessantíssimas com alguns blogueiros e um banho de motivação com o alpinista Gustavo Ziller dos 7 cumes. As palestras aconteceram no Quality Hotel Pampulha, abaixo a listinha de assuntos e “feras” que falaram conosco.

De blogueiro a empreendedor de sucesso com Claudia Saleh, Luciana Misura e Dri Lima.

Projetos criativos e inspiradores para elevar seu blog ao cume Antônio Jr e Gustavo Ziller. Esse foi sem sombras de dúvidas a MELHOR palestra transformadora que já vi em toda minha vida. Comprei o livro do Gustavo e estou lendo enlouquecidamente.

Relacionamento da indústria de turismo com os blogueiros: Thiago Khoury: Alberto G. Martins, Garon Piceli e Flavia Perin

Conteúdo & SEORafael Sette Camara

Turismo Sustentável/Responsável – Luiza Antunes , Cris Marques e Claudia Saleh

Workshop de Fotografia e VídeoHelder Ribeiro, Mauricio Oliveira e Fabio Pastorello

Foi incrível fazer parte desse final de semana pra lá de especial. Veja em um vídeo de 5 minutos esse encontro incrível.

Montagem da Ale também, blog To Pensando em Viajar

Apoio Institucional

triplice-pampulha-patrimo%cc%82nio

Patrocinador Platinum

Patrocinador Gold

Print

Patrocinador Silver

Print

Patrocinador Bronze

booking-logo

Transportadora Aérea Oficial

Print

 Apoio

logo_orlandoemrevistalogo_mp_square

 

Blogs participantes do Encontro RBBV 2016

360meridianos  A Fragata Surprise  Abrace o Mundo  Andar Comigo  Aos Viajantes  Aprendiz de Viajante  Aprontando as Malas  As viagens de Trintim  Atravessar Fronteiras  Aventure-se  Bagagem de Memórias  Blog Apaixonados por Viagens  Blog da Glacy  Blog Pé na Estrada  Blog Só Viagem  Carta sem Portador  Cheap Trip  Coisos on the Go  Colagem  Colecionando Viagens  Com os pés no Mundo  Compartilhe Viagens  Contando Destinos  D&D Mundo Afora  Dentro do Mochilão  Desce Turismo  Destinos por onde andei  Diário de Turista  Dicas e Roteiros de Viagens  Dicas Nova York 
Em Cantos Fotográficos  Entreviagens  Escolha Viajar  Foco no Mundo  Fora da Toca  Freitas para o Mundo Gaby Pelo Mundo Gastando Sola Mundo Afora  Guia&Turismo  Idas e Vindas da Carol  Janela para o Mundo  Juny pelo mundo  Kari Desbrava  Leve Sem Destino  Locomotiva Viajante  Longe e perto  Longe Voar  Love and Travel  Luana Prazeires Collection Mari Pelo Mundo  Meu Destino  Mil e Uma Viagens (1001 Trips)  Mineiros na Estrada  Nerds Viajantes  O Baú do Viajante  Olívia Garimpando Por Aí  Papo de Turista  Para Viagem Pegadas na Estrada  Próxima Parada  Próximo Embarque  Quer saber? Eu amo viajar!  Quero Viajar Mais  Retrip Viagens RêVivendo Viagens  Rodei  Segredos de Viagem  Sendocy  Sentidos do Viajar  Tá na minha Rota  Tirando Férias  Tire a Bunda do Sofá  Tô Pensando em Viajar  Trilhamarupiara Diário de Viagens  Trilhas e Aventuras  Turista Profissional  Turistando com a Lu  Turistando no Mundo  Uma Senhora Viagem  Vamos por Aí  Viagem Mais Fácil  Viagem sem frescura  Viagens Bacanas  Viagens Cine  Viagens Invisíveis  Viaggiando  Viajanderia  Viajando com Bruno Sgromo  Viajando com Sy  Viajando em 3.. 2.. 1..  Viajando no Mapa  Viajante Comum  Viajar pela Europa  Viaje em Família  Viajei Bonito  Viciada em Viajar  Vícios de Viagem  Vida Cigana  Vida sem Paredes  Vivi na Viagem  Volto Logo  Vontade de Viajar  Wanna Dreams  Xplora  Ziga da Zuca

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Seguro viagem com 5% de desconto através da Segurospromo. Assim você pode ficar tranquilo com coberturas médicas e hospitalares durante sua viagem. Use o cupom turistacupom5 nos links e banners publicados aqui no blog e receba o desconto no valor total da compra.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conecta

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

12 comentários

  1. Muito bom estar com você novamente Lu, adorei o post, bem detalhadinho. Pena que eu perdi esse happy hour da quinta, viu??? Beijos.

  2. Adorei o evento e te conhecer melhor, Lu!

  3. Muito bom ler o seu post, Lu! Ver como ficou registrado para você este encontro que foi tão inspirador para cada um de nós!

  4. Ótimo post Lu! Muito bom conhecer ao vivo quem a gente já conversa faz tempo na Rede.

  5. Oi, uma graça seu post Lu
    Pena não termos nos conhecido,são tantas pessoas
    Mas vendo as fotos reconheci você e sei que te vi em vários momentos,beijocas

  6. Que delícia de relato, Lu! E que fotos lindas, BH é mesmo muito fotogênica. Dá um orgulho danado ver vocês elogiando minha cidade, hehe. Foi um prazerão conhecer você, volte sempre! :*

  7. Adorei o post e o video Lu e foi ótimo conhecê-la!

Deixe seu comentário aqui