Descubra a culinária escocesa e suas peculiaridades

     A Escócia não é um país tão famoso pela gastronomia mas confesso que me surpreendi com alguns itens específicos por lá. Vamos falar um pouco sobre a culinária escocesa e suas peculiaridades então. Os pratos são muito saborosos, ricos em temperos e a maior parte são quentes. Estilo comfy food, afinal de contas Escócia é um país com longo e intenso inverno.

     Além da riqueza dos pratos tradicionais, o país tem muitos restaurantes internacionais de alto padrão e qualidade. Em Edimburgo por exemplo fica difícil escolher em qual restaurante Indiano ou Italiano entrar, são muitos e todos excelentes. O povo escocês tem muito bom gosto para a gastronomia e já é cultural sair para jantar. Para escolher um bom restaurante recomendo buscar no TripAdvisor e também no site Visit Scotland.

     Mais um ponto sobre a gastronomia escocesa; como o país está coladinho com a Inglaterra, seus costumes e consequentemente a cultura alimentar se misturam muito. Então, alguns pratos típicos na Escócia são também típicos na Inglaterra, como por exemplo Fish & Chips ou o English Breakfast. Aí vai a listinha!!!

Deep Fried Mars Bar

Essa foi a melhor descoberta de todas!!! Eles literalmente fritam a barra de chocolate Mars, empanam e fritam. Não é a coisa mais deliciosa do mundo? Rs.

Deep Fried Mars Bar

Deep Fried Mars Bar – uma maravilha da culinária escocesa 🙂

 

Gammon Steak

     Adorei Gammon Steak, comi bastante!! É basicamente um file de carne de porco curado, servido com um ovo com gema molinha e fritas. Simples e super saboroso.

Gammon Steak

Gammon Steak

 

Haggis

     O prato original é um bucho de cordeiro recheado com um refogado feito de vísceras, coração, cebola, aveia e muitos temperos. Hoje em dia o recheio ganhou variações e é servido como acompanhamentos, molhos etc. Eu não tive coragem de provar o bucho mas provei o recheio como cobertura do Pulled Pork Sandwich. Por isso a foto aqui é ilustrativa da net rs.. O recheio não achei com gosto forte e bem saboroso.

Foto do site mashable.com

Foto do site mashable.com – Gastronomia Escócia

 

Pulled Pork Sandwich

Um sanduíche bem simples, com carne de porco ULTRA macho e molhadinha, servido com molho Haggies. Onde comer essa beldade? The Oink em Edimburgo, na Avenida Victoria.

Sanduba do The Oink com uma pururuca

Sanduba do The Oink com uma pururuca

DSCN1739

 

Scotish Eggs

     Nosso famoso “bolovo” rs. Mas o deles é envolto em carne de salsicha, empanado e depois frito. Sound good? É delicioso!! E você pode comer em qualquer canto do país. Abaixo vai um vídeo do Jamie Oliver ensinando a faze-lo, dá pra tentar..não é tão difícil assim 🙂

 

Confira outros posts sobre a Escócia:

Hospedagem em Edimburgo: Central SYHA Hostelling

Reservando hotéis com a Booking.com através do site da Turistando com a Lu você ajuda a manter o blog no ar a ainda terá toda nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens conosco usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

     A Escócia não é um país tão famoso pela gastronomia mas confesso que me surpreendi com alguns itens específicos por lá. Vamos falar um pouco sobre a culinária escocesa e suas peculiaridades então. Os pratos são muito saborosos, ricos em temperos e a maior parte são quentes. Estilo comfy food, afinal de contas Escócia é um país com longo e intenso inverno.      Além da riqueza dos pratos tradicionais, o país tem muitos restaurantes internacionais de alto padrão e qualidade. Em Edimburgo por exemplo fica difícil escolher em qual restaurante Indiano ou Italiano entrar, são muitos e todos excelentes.…

Review Overview

User Rating: 1.08 ( 1 votes)
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Deixe seu comentário aqui