Como é o Keystone House Hostel em Londres

     Ahh Londres….. Tão linda e tão cara (risos)!!! Quando planejei minha viagem até a terra da rainha pesquisei e pensei muito sobre ficar em hotéis ou em albergues (os conhecidos hostels). Depois de dias de busca em diversos sites e muita conversa com amigos, me decidi pela hospedagem em albergues. Duas razões básicas me ajudaram a tomar essa decisão: a primeira foi o fato da libra estar custando R$6,10 (calculem isso vezes 18 dias de viagem pagando diárias de hotel para um casal), o segundo motivo foi para vivenciar essa experiência de ficar em albergues enquanto ainda não temos filhos (se bem que descobrirmos que ficar em albergues com crianças pode ser ótimo em virtude das áreas comuns e sua infra-estrutura).

Muitas pessoas falam sobre a energia boa dos hostels, essa energia que eu gostaria de provar. Ah.. também levamos em consideração a segurança européia. Eu já havia me hospedado em albergues quando tinha 20 anos, fiquei em quartos coletivos e tudo mais porém dessa vez optei por quartos individuais com banheiros privativos, afinal de contas fui com meu marido e com trintão nas costas rs. Em minhas buscas descobri o Keystone House Hostel e achei ideal. Abaixo comento sobre os pontos que me fizeram selecionar esse albergue e que na hora “H” atenderam completamente o prometido, diria até que fiquei surpreendida positivamente. Ele está disponível para reservas pela Booking.com, Hostels.com etc.

    1. Localização: o albergue fica em King’s Cross (ao lado da estação de trem do Harry Potter sabem?). Esse bairro está localizado na Zona 1 da cidade que é o centro de tudo, quase todas as atrações turísticas ficam entre as zonas 1 e 2, com isso você está a distâncias caminháveis ou a poucas (não mais que 5) estações de metrô de tudo! Especialmente das atrações turísticas noturnas: Picadilly, Covent Garden, Holborn etc. Ao redor do albergue tem um Tesco (supermercado), dois Mc Donald’s, Starbucks e tudo mais que você precisa, inclusive duas das principais estações de trem de Londres: King’s Cross (para ir a Brighton por exemplo) e Saint Pancras (de onde parte os trens para Paris).

     2. Qualidade: todos os comentários nos sites de reservas como Trip Advisor, Booking, Hostels.com e cia limitada referenciavam esse albergue e o colocavam como limpo, água quente e aquecedor funcionando perfeitamente, esses 3 itens são cruciais ainda mais para quem embarca no inverno. E realmente foi isso mesmo; o quarto e o banheiro eram limpos diariamente, roupas de cama cheirosas quando chegamos e tudo perfeitinho.

     3. Preço (e tudo que inclui o preço): muitos albergues tem um preço acessível durante a busca mas na prática você descobre que para usar o armário custa mais 5 euros, para ter roupa de cama mais x e assim por diante. No Keystone  está tudo incluso: o quarto privativo é só seu então não tem necessidade de locker, roupas de cama estão dentro da tarifa, a limpeza diária do quarto também, wi-fi, local para deixar as bagagens antes e/ou depois do check in/out, aquecedor e chuveiro em perfeito estado, móveis novos etc. Praticamente um hotel, exceto pelo fato de não ter TV no quarto e a cama não ser king e extra macia (mas a cama era bem confortável).

     4. Organização e Profissionalismo: desde o primeiro contato percebi que o Keystone  é um empresa organizada, com profissionais capacitados, educados e que falam diversas línguas. Um empresa de verdade, com gerentes de plantões etc. Levei isso em conta pois já ouvi pessoas que se hospedaram em albergues que na realidade eram casas adaptadas onde o proprietário é quem gerenciava as hospedagens e controlava. Isso pode ser bom (na Irlanda tivemos uma experiência sensacional assim) mas pode ser bem arriscado, como nos hospedamos por 9 noites em Londres achei melhor não arriscar. Quando chegamos, recebemos as chaves junto com um kit de mapas e instruções sobre Londres, tudo muito bem direcionado e organizado.

     5. Segurança: todas as portas do albergue são abertas somente com um chaveiro eletrônico (desde as portas de entrada até as das áreas em comum), você só consegue entrar na área onde fica seu quarto, a recepção é 24 horas e sempre tem mais do que uma pessoa. Achamos muito seguro.

     Albergue indicado! Não é um hotel ta pessoal rs, não tem TV, as toalhas não estão inclusas e os quartos não são gigantescos mas o quarto era bem quentinho e confortável. Agora, se você pensar bem, vai ficar pouquíssimo tempo no quarto pois Londres (assim como muitos destinos pela Europa) tem muita coisa pra ser vista, nós saíamos as 8am do albergue e voltávamos somente a noite, prontos pra cair na cama. Alguns dias em que estávamos exaustos de tanto andar optamos por voltar mais cedo pro hostel e tomamos um vinho com petiscos no quarto, deu para se acomodar e relaxar tranquilamente. Outro ponto bem legal do Keystone é o bar que fica na área em comum, é outra opção para você poder descansar e comer algo fora da rua.

     Tem mais um item muito especial e tocante sobre o Keystone  que eu só fui descobrir lá mas, se soubesse antes certamente teria colocado o Keystone  na linha de frente na busca pelo melhor albergue. Esse ponto é o quarto Margot Team. Um quarto rosa para um casal com banheiro privativo, lindo e decorado com informações sobre a instituição Team Margot que promove a conscientização sobre a doação de medula óssea. Todos os recursos da hospedagem nesse quarto são enviados para a instituição. Você, infelizmente, não pode escolher ficar neste quarto, mas.. ao fazer o check in não custa pedir né? Me explicaram que os hospedes são colocados no Team Margot Room aleatoriamente ou quando ficam muitos dias e depois retornam para mais uma ou duas noites, que foi o nosso caso. Para entender um pouco mais sobre a instituição e derramar algumas lágrimas com a linda história da pequena Margot, visite a página www.teammargot.com, mas prepare o coração.

Esse é o Team Margot Room no Keystone House Hostel

Confira outros posts sobre Londres & Reino Unido:

Roteiro de 10 dias em Londres e Arredores
34 Atrações em Londres – Imperdíveis
Como é o Keystone House Hostel em Londres
Londres e os pubs que você precisa conhecer
Vale a pena comprar o London Pass?
5 museus imperdíveis em Londres

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *