Berna – a Capital da Suíça que encanta seus visitantes

     Fiz duas viagens a Europa, na primeira acabei ficando pela Inglaterra por um ano rs. Na minha segunda viagem a Europa fiz um mochilão e tentei conhecer o máximo de países e cidades que consegui em 33 dias. Um dos países que eu não tinha tanto desejo assim de conhecer mas que voltei de lá APAIXONADA foi a Suíça!!

     Escolhi Berna, a capital do país, pois era a única cidade da Suíça que se encaixava em meu roteiro e não perderia muito tempo, passei 16 horas por lá! Bem, cheguei logo cedo, comprei um mapa e tracei minha rota, quando sai da estação de trem e comecei a caminhar pelas ruas fui me apaixonando por cada detalhe, por cada esquina, suas esculturas, lojas, fontes!! Linda demais a cidade!

     Um pouco depois da região central me deparei com uma vista alta da cidade e do ago Aja!! Gente!!! Que cor de água é aquela? E as casinhas na montanha atrás? Parecia uma tela de quadro, perfeita. Ali naquela pracinha havia uma loja cheia de souveniers, sempre com fotos de ursos. Perguntei para a vendedora o por que dos ursos e ela me contou que os ursos das montanhas vem até os lagos de Berna tomar água, me apaixonei e fui embora triste que havia separado somente 16 horas para a cidade.

     A melhor forma de explorar Berna é caminhando, são ruas lindas e seguras. Em um dia pode-se conhecer bem a cidade, mas se tiver mais tempo aproveite para curtir esse clima da montanha e provar cada cantinho da cidade com muito carinho. Aí vão algumas fotos para ilustrar um pouco do que vi em Berna.

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

Reservando hotéis com a Booking.com através dos links no site da Turistando com a Lu ou na caixa de busca ali embaixo, você contribui com a manutenção do site e ainda conta com nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

Lhes apresento Berna – capital da Suíça!! Na foto, a praça central logo na saída da estação de trem.
Aí você começa a caminhar sentido único da rota turística que a cidade oferece e vai se apaixonando.
As ruas todas são assim, parecem de brinquedo né?
Parece Playmobil rs

 

Você anda, anda.. e de repente: TA DA!!! O rio Aja e as casinhas no fundo!!
As casas junto a água forma uma linda paisagem.
Adorei Berna.
DSC00958
Um pouquinho mais de perto rs.
O rio cruza a cidade e sua água é, em partes, proveniente do derretimento das geleiras dos alpes.
Muito lindo não acham?
Teoricamente o local onde os ursos bebem água
Já contei que não sei fotografar muito bem? Rs. Tirando o reflexo, essa é uma das inúmeras vitrines de casas de frios que você encontra em Berna, sugiro parar em uma delas e comprar umas fatias de presunto cru.
Outro ângulo da cidade.
Não deixe de curtir os restaurantes com mesas na calçada na praça central.
Macarrão ao molho de mariscos, delicioso e extremamente bem temperado.
Saladinha de salmão defumado, também estava ótima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *