Balneário Camboriú e sua rota de praias espetacular

     Passei o réveillon de 2015 em Balneário Camboriú e sua rota de praias espetacular pela região. Eu teria somente alguns dias de folga e gostaria de unir três aspectos em minha viagem de final de ano: viajar de carro aqui no brasil, praias limpas e um lugar onde tivessem fogos e animação na noite de novo. Inspirada pelo Blog Meus Roteiros de Viagem escolhi Balneário Camboriú e adorei, uma viagem deliciosa para ser feita em casal, amigos ou em família.

     Sai de Indaiatuba região de Campinas por volta das 3am com o intuito de chegar perto das 10am em meu destino final, deu tudo certo! Fizemos uma parada para um café logo que amanheceu e curtimos muito as paisagens da janelinha do carro, nosso Brasil é muito bonito minha gente!!! São 650Kms passando por algumas cidades bem legais caso queiram programar algumas paradas; Registro, Curitiba e Joinville são algumas delas. Dica para quem sai da região de Campinas: fomos pela Serra de Araçoiaba saindo de Sorocaba mas os primeiros Kms não são tão seguros, especialmente viajando na madrugada, então mesmo que demore um pouco mais eu recomendo ir por Sorocaba mesmo mas pegando a saída pra Votorantim.

     Organizamos nosso roteiro de 5 dias de uma maneira que pudemos conhecer de tudo e ainda fugimos do trânsito que é intenso no final do ano, só tiramos o carro da garagem 2 dias, já conto como foi cada dia. Para hospedagem escolhi o Hotel Rieger pois tem uma boa localização, uma infra bem legal com piscina, sauna seca & molhada, hidromassagens externas, piscina coberta e os quartos são ótimos também. O valor do hotel é mediano mas levei em conta que estaria próxima a quase todos os lugares que gostaria de visitar e com isso economizei com estacionamento, o hotel fica na ponta norte da praia, próximo ao famoso Infinity Blue Resort & Spa.

Boas Vindas no Hotel Rieger

Piscina do hotel Rieger

     No primeiro dia fomos conhecer o famoso teleférico, na verdade o teleférico fica no Parque Unipraias que é um complexo cheio de coisas legais pra fazer 🙂 Quem embarca com a criançada é uma parada obrigatória; tem o teleférico que se chama Bondinho e te leva até outras praias, uma tirolesa (Zip Rider) de 750 metros,  um parque (Fantastic Forest) que faz uma super aventura pela mata atlântica e também tem um trenó (Yoohoo) que percorre uma descida de 710 metros a 60km/h bem radical. Aproveitamos que estava mais nublado e também que já estávamos com o carro na rua para conhecer esse complexo logo que chegamos. Depois almoçamos no restaurante Dom Cordoni que fica de frente para a praia e curtimos o resto do dia no hotel: piscina, sauna etc.

Chegando ao Parque Unipraias

Bondinho do Parque Unipraias

Vista da Orla do Parque Unipraias

Esse é o barco Pirata, um passeio com performances de Piratas para a criançada, com direito a fumacinha e tudo

Vista em frente ao Parque Unipraias

     A noite fomos conhecer a famosa balada de música eletrônica Green Valley e mesmo não sendo baladeiros achamos muito legal, é um complexo grande e super lindo, decorado com luzes verdes, mini pracinhas, banquinhos e jardins por todos os lados, lounges para descanso e tem até um bar quase que restaurante (com mesas e cadeiras) pra você comer algo ou até mesmo curtir o som e a balada dali. Para ir e voltar pegamos um táxi pois ficou mais em conta e seguro do que ir dirigindo, a balada fica numa área um pouco mais afastada do centro da cidade.

   Em nosso segundo dia ficamos na praia de Balneário mesmo para não sair de carro, importante informação é que muitos hotéis (na realidade a maioria) não fornecem cadeiras e guarda sol na praia, também não há muitos quiosques com essa infra, então se você não levou nada esteja preparado para gastar R$45 por dia para alugar 1 guarda sol e duas cadeiras. A noite fomos ver a orla iluminada dá outra ponta da praia (pro lado do teleférico), fizemos uma caminhada de 5Kms pra ir e pra voltar rs. Mas valeu super a pena pois a vista é linda e jantamos em um bar/pub australiano show de bola chamado Didge.

Praia de Balneário Camboriú

Praia de Balneário Camboriú

Didge Australian Bar

Didge Australian Bar

Didge Australian Bar

     Nosso terceiro dia foi dia 29/12 com  isso foi o segundo momento em que escolhemos tirar o carro da garagem pois o fluxo de chegada já havia diminuído e ainda não estava bombando por conta da festa da virada, excelente escolha pois não pegamos trânsito. Fizemos todo o circuito de praias começando bem cedinho, conhecemos as praias abaixo (já com os comentários), para acessá-las é bem tranquilo: do parque Unipraias siga as placas para Avenida Inter Praias e você vai encontrar todas elas, nada de beber pois as curvas são bem acentuadas, se você quiser pode contratar um motorista, veja na recepção do hotel.

Laranjeiras: bem próxima a Balneário, dá pra chegar com o teleférico, água limpa, com bastante infra de quiosques, cadeiras etc. Bem movimentadinha também e de mar calmo.

Praia das Laranjeiras

Praia das Laranjeiras

Praia das Laranjeiras

Pontinha da Praia das Laranjeiras

Taquarinhas: uma praia praticamente deserta, não tem quiosques, guarda sóis e quase não tem ninguém mas é uma delícia pois a areia é clarinha, fininha e água limpa. Vale a pena para descansar, limpar a mente.

A deserta praia de Taquarinhas

A deserta praia de Taquarinhas

Taquaras: essa praia está colada com a Taquarinhas, o que as divide é um morro com um mirante muito belo. A Taquaras é tão deserta quanto a Taquarinhas porém tem um quiosque, somente um e bem improvisado mas que oferece estacionamento, uma ducha e cervejas rs. Mas não acredito que esse quiosque esteja lá todos os dias então recomendo levar suas coisinhas. A praia tem areia fininha, água limpa e um mar um pouco mais azul (eu acho rs), também é bem calma e recomendada para crianças ou quem busca paz e tranquilidade.

Vista do mirante entre a Taquaras e Taquarinhas

Mirante entre as praias de Taquaras e Taquarinhas

Mirante entre as praias de Taquaras e Taquarinhas

Praia de Taquaras

Praia de Taquaras

Praia de Taquaras

Estaleiro: outra praia deserta, sem nada em volta e completamente sem infra mas com um mar mais azul ainda e uma areia limpinha. Água calma com poucas ondas na beirada e também recomendada para o sossego.

Praia do Estaleiro

Praia do Estaleiro

Praia do Estaleiro

Estaleirinho: essa praia é linda! Água me parece que ficou mais azul por essa região, a paisagem ao redor é show (só natureza) e tem uma boa infra com quiosques, restaurantes, dá pra alugar cadeiras e guarda sol e tem um Sky Lounge para quem curte um pouco de agito. Aqui já não estamos mais falando de uma praia deserta mas também não é lotada.

Praia do Estaleirinho

Praia do Estaleirinho

Praia do Estaleirinho

Sky Lounge na Praia do Estaleirinho

Praia do Estaleirinho

Praia do Estaleirinho

     A última praia foi onde almoçamos e um lugar especial: O Restaurante do Estaleirinho. O clima do lugar é delicioso, com janelas iluminando e arejando todo o ambiente, vistas para o mar além do menu ser perfeito e com preços muito acessíveis, provamos uma lagosta por menos de R$120 reais o prato para o casal, eles oferecem entradas de cortesia, pãezinhos com patês etc. Esse restaurante é uma parada obrigatória, estou buscando mais palavras para descrever como é agradável este lugar mas elas me fogem. Além de Estaleirinho ser a praia que mais curti, então recomendo uma passada rápida nas outras e um tempo maior por aqui.

O melhor restaurante do mundo: Restaurante do Estaleirinho

O prato de lagosta do Restaurante Estaleirinho

Casquinha de siri empanada e bolinho de bacalhau do Restaurante do Estaleirinho

Esse é mais o menos o clima do restaurante, só conhecendo para entender melhor: Restaurante do Estaleirinho

     Em nosso quarto dia de viagem não saímos de Balneário pois a cidade já estava lotada, trânsito por todos os lados. Curtimos a praia, almoçamos petiscos por lá e depois fechamos o dia no hotel curtindo novamente a piscina, sauninha e um pouco de descanso. A noite fomos conhecer o famoso bar e restaurante Chaplin onde provamos uma porção inusitada: bolinhos de ovos de codorna empanados com massa de cerveja, uma delícia.

Chaplin Bar e Restaurante

Famoso bolinho de ovo de codorna empanado do Chaplin Bar e Restaurante

     Para o dia 31/12, nosso quinto dia de viagem, ficamos em Balneário, acordamos tarde por que afinal; férias também serve pra descansar rs, fomos conhecer um corredor de artesanatos, passeamos um pouco pelas lojas e shoppings do centro que ficam lotadas e tem de tudo! Biquínis com super promoções, roupas várias, eletrônicos e tudo mais, uma infra de cidade grande. Curtimos pouco a praia neste dia pois estava muito cheia, com isso acabamos passando o restante do dia na piscina do hotel para a noite voltar a para e curtir a queima de fogos que foi linda e emocionante. Cade as fotos deste dia? Rs. A cidade estava tão cheia que não ficamos confortáveis em sair com câmeras nem celulares, me perdoem 🙁

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens usando o #turistandocomaLu nas redes sociais.

Reservando hotéis com a Booking.com através do site da Turistando com a Lu você terá toda nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

     Passei o réveillon de 2015 em Balneário Camboriú e sua rota de praias espetacular pela região. Eu teria somente alguns dias de folga e gostaria de unir três aspectos em minha viagem de final de ano: viajar de carro aqui no brasil, praias limpas e um lugar onde tivessem fogos e animação na noite de novo. Inspirada pelo Blog Meus Roteiros de Viagem escolhi Balneário Camboriú e adorei, uma viagem deliciosa para ser feita em casal, amigos ou em família.      Sai de Indaiatuba região de Campinas por volta das 3am com o intuito de chegar perto das 10am…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Deixe seu comentário aqui