34 Atrações em Londres – Imperdíveis

     Londres tem muita coisa pra ser feita e vista, mesmo depois de passar vários dias na cidade você ainda vai encontrar coisas novas, seja um musical novo em cartaz, seja um pub histórico, um museu ou algum mercado escondido. Essa lista de 34 atrações em Londres que considero imperdíveis tem o intuito de ajuda-los e garantir que você não perca o básico de lá (e sim, mesmo pensando no básico estamos lidando com 34 lugares). Pensei em compartilhar essa lista na ordem de minha preferência mas como ficou muito complicado definir do que eu mais gosto em Londres resolvi compartilhar em ordem alfabética.

Big Ben

     Uma das marcas registradas de Londres; o nome Big Ben refere-se a torre com relógio e sino que fica acoplada com o Palácio de Westminster que são as casas parlamentares inglesas.  As visitas guiadas são limitadas, por isso se pretende conhecer o Parlamento por dentro se planeje antes.

IMG_6178

Borought Market

     Um dos mercados mais antigos de Londres, são diversas barracas com comidinhas de rua, pães, queijos, cogumelos, patês e muitas outras coisinhas gourmet.

DSCN0267

Brick Lane Market & Spitafields Markets

     O Brick Lane abre apenas aos domingos porém é uma atração imperdível para quem gosta de comida indiana, o mercado é repleto de carrinhos oferecendo essas delícias a preços que lhe farão provar e repetir ou.. provar os pratos de várias barraquinhas. Fica pertinho do Spitafields que é o mais antigo mercado londrino e a caminhada entre eles passa por ruas repletas de artes nas paredes: grafites e pinturas. Ambos os mercados vendem roupas, livros, acessórios, verduras, legumes e outras coisinhas além das comidas deliciosas.

DSCN1187

British Museum

     O melhor museu do mundo!!! É um museu de arte, história, cultura e muito mais. Um museu completo. Conta a história das civilizações humanas através de objetos encontrados em escavações, pinturas, esculturas, livros etc. Há objetos do mundo todo, muitas doações mas também muitos aos quais a Inglaterra se apoderou ao longo da história. Essa é uma parada obrigatória. Entrada gratuita.

DSCN0568

Buckingham Palace

Residencia oficial da rainha. Visite próximo as 11am para conferir a famosa troca de guardas.

DSCN0138
Camden Town

     Mercado de ruas bem louco, antigamente era o local onde os hippies se aglomeravam e residência onde Amy Whinehouse viveu até seus últimos dias, lá você pode caminhar pelas ruas por onde ela cambaleava, passar em frente a casa dela que está sempre cheia de flores e inclusive tomar uma cerveja em seu pub predileto. As comidinhas do mercado também são bem saborosas, comi um Kebab e um pedaço de pizza bem italiana mesmo.

DSCN0624
Carnaby

     Um rua somente de pedestres que fica bem escondida (paralela a Oxford Street), ela está cheia de pubs, lojas, cafés e cantinhos lindamente decorados com luzes, flores e etc. Vale a pena se perder por ali por algumas horinhas.

IMG_5073

China Town

     Você vai querer voltar muitas vezes aqui, tenho certeza! Uma imensidão de restaurantes e mercados asiáticos e com comidas de altíssima qualidade. Anotem 3 nomes extremamente recomendados: Misato (restaurante japonês autêntico e fiel a culinária japa), Gold Dragon (restaurante chinês também fiel aos pratos do país e MUITO saboroso, prato da foto abaixo) & Wok to Walk (uma janelinha que faz Woks de sua escolha, nunca comi um Wok tão bom na minha vida, pedi o Egg Noodles com pato e molho de amendoim).

IMG_5086
Churchill War Rooms

     Um dos melhores e mais modernos museus que já visitei. Ele conta toda a história de como Churchill comandou os passos dados na segunda guerra mundial. O que achei muito legal é a interatividade do museu, quase que brincando você vai aprendendo a história toda. No centro do museu tem uma mesa gigante com uma timeline gigital e interativo onde você vai escolhendo determinadas datas e reações surpreendes acontecem na mesa toda atraindo a atenção de todos ali em volta, por exemplo: eu escolhi a data em que foram lançadas as bombas de Hiroshima e Nagasaki no Japão, em poucos segundos a mesa toda foi “bombardeada” e cinzas começaram a cair (tudo simulação nas telas que ficam sobre mesa). Entrada custa 19 libras por pessoa, vale cada centavo.

IMG_4754
Covent Garden

     Esse bairro é um dos meus favoritos! Bem no centro de Covent Garden há um grande mercado chamado Apple Market com bancas de artesanatos em meio a restaurantes (inclusive um James Italian) e lojas. Em frente você tem uma praça na qual artistas de rua fazem performances de dança, músicas e outras artes. O bairro também tem boas livrarias e pubs (é claro rs) além de um beco colorido lindo: Neals Yard (na foto).

IMG_5282

Green Park & St James Park

     Londres tem alguns parques deliciosos para uma caminhada ou até mesmo um piquenique, Green Park que fica colado com o St James Park é um deles.

IMG_6132
Harrods Store

     Loja de departamentos super chique que ficou conhecida por ter sido comprada pelo pai do namorado da princesa Diana logo após seu falecimento, era um dos lugares favoritos dela. No subsolo há um memorial ao casal.

DSCN1101
Hyde Park

DSCN1055
Imperial War Museum

     Aos amantes de história, esse museu conta com detalhes, objetos, vídeos e fotos toda a história da primeira e da segunda guerra mundial. Entrada gratuita.

IMG_6190
Kensignton Gardens

     Os jardins reais! Um grande e belo parque onde estão localizados alguns pontos importantes da cidade: residência do príncipe Charles e Kate Middletown e um memorial a princesa Diana.

DSCN1017
Leicester Square

     Bairro onde estão os principais teatros da cidade e consequentemente bons pubs e restaurantes, minha dica aqui vai para o pub The Sussex, boas cervejas e comida excelente. Aqui também está a loja da MMs que só de passar na frente vem aquele cheirinho de chocolate e fica impossível não entrar rs.

DSCN0100
London Eye

Roda gigante patrocinada pela Coca Cola que proporciona uma vista fantástica da cidade. Entrada 24 libras por pessoa.

IMG_6181
Marble Arch

     Um famoso arco do triunfo que foi construído em 1827 com o intuito de ser o portão do palácio real. Acho interessante uma passadinha aqui para depois seguir caminhando pela Oxford Street até Picadilly, um passeio delicioso.

DSCN0459

Natural History Museum

     Museu sobre a espécie humana, animal e tudo que envolve a natureza e nosso eco sistema. Achei muito legal a área que explica sobre as formações da terra, vulcões e terremotos, muito informativo e interativo, tem inclusive um simulador do terremoto de Kobe no Japão (um dos piores da história). Entrada gratuita.

IMG_5344
Oxford Street

     Rua repleta de lojas, das mais chiques como a Channel as mais simples como nossa favorita H&M. Os edifícios de arquitetura georgiana tornam o passeio muito legal. Essa rua fica especialmente bonita na época do natal.

IMG_5075
Parque Olímpico

Complexo onde foram os jogos olímpicos de 2012.

DSCN1172
Picadilly Circus

     Esquina iluminada com gigantescos outdoors eletrônicos e que conecta todos os bairros boêmios: Leicester Square, Soho, Carnaby, Covent Garden e Holborn.

DSCN0475
Portobello Market & Notting Hill Gate

     Famoso bairro onde foi gravado o filme Um Lugar Chamado Notting Hill, aos domingos rola um mercado que vende antiguidades, fotografias, gravuras, quadros e livros. Para quem é leitor de carteirinha não perca esse mercado pois você encontrará livros muito bons a preços de bananas (a partir de 1 pound). Não se restrinja somente as banquinhas do mercado, as lojas ao redor também são sebos e contam com muitos títulos.

DSCN0657

Science Museum

     Parada obrigatória para quem é curioso e quer saber de onde vieram as coisas. Um museu sobre ciência bem interativo, conta por exemplo, como o telefone foi criado, qual era o objetivo e mostra aparelhos ao longo de sua evolução. Entrada gratuita.

DSCN1043
St Pauls Cathedral

     Cathedral Anglicana de 1700, famosa por ter sido o local onde a princesa Diana se casou. Entrada custa 20 libras por pessoa.

DSCN0423
Stamford Bridge

     Estádio de futebol do Chelsea que oferece tours guiados pelo estádio com direito a visita ao vestiário e tudo mais. Entrada custa 24 libras por pessoa.

IMG_4719
Tate Modern

     Museu de arte moderna com entrada gratuita, a beira do Tâmisa.

DSCN0251
The Shard

     Prédio mais alto da Europa que proporciona vistas incríveis de Londres.

DSCN0281
Tower Bridge

    Certas fotos não requerem descrição rs. Famosa ponte londrina que marcou história. Você pode entrar dentro da torre para descobrir como é a engrenagem etc. Entrada custa 12 libras por pessoa.

DSCN0290
Tower of London

     Castelo histórico que foi a fortaleza real por muitos anos, começou a ser construído em 1066 pelos franceses da Normandia. A visita é muito rica pois conta muito sobre a história britânica e suas influências. É aqui onde estão as jóias reais, você pode visitar uma sala onde as mais importantes jóias inglesas estão exibidas, incluindo a coroa da rainha.

DSCN1503
Trafalgar Square & National Gallery

     A Trafalgare Square é uma grande praça que fica entre o Big Ben, Buckingham Palace e Picadilly Circus, importante ponto de encontro. Nela está a National Gallery, uma galeria de arte com obras importantes como por exemplo Caravaggio. Mesmo que você não entenda de arte vale a visita, o prédio é de 1824 e as pinturas são impressionantes, algumas extremamente antigas e perfeitas. Entrada gratuita.

IMG_4917

Victoria & Albert Museum

     Museu de artes mais importante do mundo, conta com pinturas, esculturas e peças encontradas em escavações e pesquisas. Você pode estar se perguntando qual a diferença dele para o British Museum e National Gallery? Bom ele conta a história da arte apoiando-se nas diferentes civilizações e como a arte foi importante para nossa evolução. Já o BT conta muito mais do que isso, fala sobre o ser humano, como evoluímos, quais era as civilizações e como elas se formaram, a cultura e rituais de cada civilização em diferentes épocas, como surgiu a escrita e assim por diante, sempre apoiando-se na arte e objetos encontradas ao londo da história. A National Gallery é puramente pintura, representações reais e fictícias através das telas comandadas por pintores importantes da história, que mesmo com poucas ferramentas conseguiam reproduzir o cotidiano com uma riqueza de detalhes perfeita. Entrada gratuita.

DSCN0709
Westminster Abady

     Catedral em estilo gótico ao lado do Big Ben, considerada inúmeras vezes como a mais importante de Londres. Nela estão enterradas pessoas de extrema importância para a história do Reino Unido e do mundo, como por exemplo Charles Darwin e Isaac Newton. Entrada custa 20 libras por pessoa.

DSCN0164
Windsor Castle

     Castelo mais antigo do mundo. Diz a lenda que a rainha ainda passa diversos finais de semana por aqui. Eu diria que é o mais importante castelo da Inglaterra em virtude de seu acervo, conta detalhes da história do país e fez parte de todos esses fatos exibidos. Fato interessante: a Mary Queen construiu um quarto de bonecas em 1921 e está intacto até hoje, pode ser visitado normalmente.

DSCN0514

Confira outros posts sobre Londres & Reino Unido:

Roteiro de 10 dias em Londres e Arredores
Como é o Keystone House Hostel em Londres
Londres e os pubs que você precisa conhecer
Vale a pena comprar o London Pass?
5 museus imperdíveis em Londres

Planejando sua viagem em parceria com o blog:

bookingReserve seu hotel através da Booking.com, são milhares de opções no mundo todo com garantia dos melhores preços. Conte com opções de cancelamento gratuito, pagamento antecipado e com a confiança de uma empresa com mais de 20 anos atuando com reservas de hotéis.

viatorCompre passeios guiados, privativos, transfers e ingressos com a Viator Tours. Deixe que a Vitor organiza seus passeios por você com tours prividos, em grupos, saída e retorno do seu hotel, ingressos, shows, city pass, fura filas e muitas outras opções.

cxbncv7e0ug4s8cAluguel de carro no mundo todo, com descontos de até 60%, em 12x sem juros e sem cobrança de IOF através da RentCars. Ela compara todas as operadoras atuantes de seu destino oferecendo melhores tarifas e condições. Flexibilidade e segurança para suas próximas Road Trips.

Chip de celular internacional com cobertura em mais de 140 países, pré pago, internet 4G ilimitada, comprado aqui no Brasil e entregue em sua casa antes de sua viagem. A EasySim 4 U presta esse serviço maravilhoso para você já chegar conectado em seu destino.

     Londres tem muita coisa pra ser feita e vista, mesmo depois de passar vários dias na cidade você ainda vai encontrar coisas novas, seja um musical novo em cartaz, seja um pub histórico, um museu ou algum mercado escondido. Essa lista de 34 atrações em Londres que considero imperdíveis tem o intuito de ajuda-los e garantir que você não perca o básico de lá (e sim, mesmo pensando no básico estamos lidando com 34 lugares). Pensei em compartilhar essa lista na ordem de minha preferência mas como ficou muito complicado definir do que eu mais gosto em Londres resolvi…

Review Overview

User Rating: 4.7 ( 2 votes)
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Deixe seu comentário aqui