Dicas para arrumar as malas by Bruna Salim

A dica de hoje é da nossa querida Bruna Salim, proprietária e profissional dedicadíssima a Brumilas, o Atelier de Moda onde você se sente única. Como aqui na Turistando 🙂

“Muitas mulheres acabam colocando itens desnecessários na bagagem e que, muitas vezes não combinam entre si, ocasionando um excesso de peso e o pior, quando chegam ao destino, percebem que “não tem nada para vestir” ou que as roupas não são apropriadas para o local.

Geralmente as mulheres levam de duas a três vezes a quantidade necessária de roupas para as viagens. Isso pode acontecer, principalmente, pela falta de organização do tempo na preparação da mala. Ao levar peças a mais, além do trabalho de fazer a mala, você vai ter o trabalho de desfazê-la ao chegar em casa! Isso sem contar o trabalho de passar as roupas que não foram usadas, mas que amassaram dentro da bagagem.

Algumas dicas são muito validas para que não ocorram surpresas desagradáveis e para que você possa desfrutar de sua viagem ao máximo:

Dica 1: Pesquisar sobre o destino e duração da viagem. Isso inclui a temperatura local, como serão os passeios e tradições dos locais visitados.

Dica 2: Escolha peças versáteis que combinem entre si e, para evitar itens a mais, cada peça de roupa deve combinar com, no mínimo, outras duas. Aposte em acessórios, como lenços, colares, etc, que mudam a cara do look e que não ocupam muito espaço na mala.

Dica 3: Para organizar a mala o ideal é começar colocando as peças mais pesadas e que não amassam na parte de baixo, por cima vão as peças mais finas. Sacos redutores de volume são uma ótima ideia para armazenar itens que não amassam, podendo ser colocados no fundo da mala.

Guarde itens miúdos, como lingerie, meias e biquínis, em um compartimento específico para isso. O ideal é compartimentar os itens miúdos e não deixá-los soltos na mala.

Dica 4 : Alguns itens devem ser evitados em viagens, tais como: Roupas com aplicações de pedrarias (podem estragar outras roupas); Calçados que você nunca usou (podem machucar seu pé); Joias (você corre o risco de ser roubada ou ter a mala extraviada); Excesso de maquiagem (fazem muito volume, por isso leve apenas itens básicos)”.

Curta a página da Brumilas no Facebook

Bruna Salim, Estilista e Consultora de Imagem Pessoal

Foto Perfil Bru

Reservando hotéis com a Booking.com através do site da Turistando com a Lu você terá toda nossa assessoria durante sua viagem! Aproveite e clique aqui para conferir as ofertas!

Compartilhe suas fotos e histórias de viagens usando o  #turistandocomaLu nas redes sociais.

A dica de hoje é da nossa querida Bruna Salim, proprietária e profissional dedicadíssima a Brumilas, o Atelier de Moda onde você se sente única. Como aqui na Turistando :) "Muitas mulheres acabam colocando itens desnecessários na bagagem e que, muitas vezes não combinam entre si, ocasionando um excesso de peso e o pior, quando chegam ao destino, percebem que “não tem nada para vestir” ou que as roupas não são apropriadas para o local. Geralmente as mulheres levam de duas a três vezes a quantidade necessária de roupas para as viagens. Isso pode acontecer, principalmente, pela falta de organização…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
0

Sobre Luciana de Campos Assis

Turistar é minha vida! Cada viagem é única, transformadora e sempre apaixonante! Um vício mais do que delicioso! Já conheci cerca de 20% desse mundo; 122 cidades visitadas em 31 países e a parte mais gostosa é voltar pra casa e contar todos os detalhes aos leitores da Turistando com a Lu.

Deixe seu comentário aqui